Guia Infantil

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Minha nova velha casa!

Desde Dezembro estamos morando na casa da minha mãe.
Minha mãe tem uma casa enooooorme, com 04 quartos, 03 banheiros, cozinha, sala de estar, sala de jantar e um quintal enorme também, morávamos todos lá quando meu pai era vivo e nós éramos solteira, eu fui a primeira a casar, depois disso meu pai faleceu, logo minha irmã Rafa casou e ficou somente minha mãe e a Andressa em casa, minha mãe trabalha num emprego em que ela dorme lá dia sim, dia não e vai pra casa um final de semana sim e o outro não, nesses dias em que minha mamis não vai pra casa o André noivo da Drê dorme lá com ela, mas em março minha mana vai casar e minha mãe ficaria sozinha naquele casarão, ela já havia feito a proposta de alugarmos nossa casa e ir morar com ela, mas marido nunca quis.
Dessa vez resolvemos unir o útil ao agradável, temos alguns projetos em mente e para isso precisamos de capital, resolvemos então vender nossa casa para investir nesses projetos e ficamos um tempo na casa da minha mãe, ela é claro não quer que a gente saia nunca mais né, mas esse não é o nosso projeto, então veremos o que Deus tem pra gente no futuro.
Por enquanto somos uma grande familia, rs, a Drê ainda não casou e o André praticamente mora lá também e mais eu o Rô e a Nathalia, mais a Luna (cadelinha) e a agora a Lola (nossa coelhinha), tem mais a Rafa e o Tiago que sempre estão por lá também né.
Estamos nos dando bem, dia de faxina todo mundo entra na dança e acabamos rapidinho, ficamos hora na mesa conversando e dando risada, então eu tô achando bem legal.
É claro que perdemos um pouco a privacidade, não somos só nós 03, mas algum preço a gente tem que pagar para conseguir algo nessa vida.
A Nathalia nem fala da outra casa, se adaptou muuuuito bem, lá ela tem muito espaço pra brincar, andar de patins e bicicleta, agora tem sua casinha de boneca, fora os paparicos da familia toda, ficou vizinha da Esther e elas tem brincado bastante e sem brigas, continua tendo seu próprio quartinho embora seja só pra brincar e trocar de roupa porque na hora de dormir é na minha cama ou na cama da vovó quando ela dorme em casa.
Estou postando pra ficar registrado essa fase da nossa vida, se foi difícil sair da nossa casa??? Foi!!! E muito! Chorei muito quando fui tirar da parede do quartinho de brincar os trabalhinhos que a Nathalia pintava, chorei ao ver as mãozinhas de guache dela de quando tinha 02 aninhos, eu sempre colocava as datas e tinha mãozinhas de 2008. É muito difícil esse desapego com as coisas materiais, foi uma vida, uma história de 07 anos que tivemos naquela casa, foi lá que recebemos e criamos durante quase 05 anos o nosso presente mais precioso, foi lá que vi ela dando os primeiros passinhos, fomos muuuitos felizes lá, mas seremos felizes em todos os lugares porque nossa felicidade está firmada em Deus, e Ele estará com a gente onde a gente for, onde colocarmos a planta dos nosso pés.

Olha as fotos do quartinho da Nathalia, eu e o Rô ficamos no meu quarto de solteira mesmo.
Esse mesmo espaço da frente, também tem atrás, onde fica a casinha da Luna, da Lola e a casinha de bonecas

16 comentários:

Micheli Ribas disse...

Oi, amiga!
Entendo o seu lado de dizer o quanto foi difícil a mudança. Quando deixei o meu apto em Ctba foi super difícil tb. Era nosso mesmo e viemos morar de aluguel. Tínhamos reformado e, apesar de pequeno, era como eu queria, do piso ao azuleijo. E eu tinha recém feito o quarto da Clara, com papel de parede e tudo (que custamos a pagar) e ela só ficou ali menos de três meses. Super difícil.
Mas hoje moramos em uma casa maior, com espaço para ela brincar e, com certeza, para ela é muito melhor. Só que é alugada. Estamos a procura de algo nosso, mas tem de caber no nosso bolso, então está difícil de encontrar. Mas Deus reina em nossa vida, né, e assim Ele nos guiará da melhor maneira.
Tenho certeza que serão muito felizes por aí no tempo que ficarem. A Natália, então, ainda mais!
Beijos, amiga.

Simone - Mariana minha flôr disse...

Oh flor tenho certeza que tudo isso terá um retorno muito gratificante e que vcs vão conseguir alcançar oque almejam, mais aposto que não tem rotina nessa casa, todo mundo reunido, deve ser muito bom, pensando o tanto que a gente fica em casa né nem dá para sentir muito.
Beijos

Lilian disse...

gente! eu tô boba...bege passada a ferro!! que coisa boa sua mãe ter essa casa enorme e com essa disponibilidade de vcs irem pra lá!! nossa, deve ser complicado o começo mesmo...deixar sua casa e tals...mas como vc mesma disse, vcs tem projetos e com esse capital que conseguiram e a economia de morar com sua mãe sem precisar pagar aluguel, logo vcs concluem os planos de vcs!! eu moro de aluguel...desde que casei...minha mãe mora em um apto perto da minha casa...mas é pequeno...tem três quartos, mas um ela fez de sala e tals..sem condições se precisássemos morar lá...e minha sogra...bom, minha sogra mora em uma casa grande tb, confortável, com 3 quartos tb...suite, garagem grande, duas salas...enfim...até cogitamos a possibilidade de morar com eles um tempo caso fossemos construir ou comprar um apto na planta...mas desistí da idéia...não daria certo...um pouco por mim, pq me conheço, não sou mto fácil de lidar...e um pouco por eles tb...elas é mto "metida" na educação do Pedro e meu sogro a cada dia que passa fica mais ranzinza! Deus me livre!! hehe
então, enquanto não aparece nada bom, vamos gastando com aluguel mesmo né...fazer o que...mas Deus é bom e sei que tem algo bom guardado pra nós...tenho fé! beijos Danny!

Paula disse...

Danny,para conseguir as coisas temos que abrir mão de outras é assim mesmo,que dê tudo certo no projeto de vocês.

bom fim de semana

beijos

Patrícia disse...

Amiga, imagino o quão difícil foi, abrir mão do lar de vocês! Mas tenho certeza de que vocês serão recompensados conquistando o que desejam!
A Nathalia deve ter ficado mega feliz!
E ter as irmãs e mãe por perto deve ser muito bom.
A casa é linda!
Bjs

Maira disse...

Danny cada vez mais mesmo temos que praticar o tal desapego (olha só quem fala, rsrsrs).
Mas pelo seu relato vc. foram pra "buscar algo importante" então vale a pena...pelas fotos da pra ver nitidamente que vcs. estão todos muito bem instalados e felizes então simbora ser feliz.
Bjs.
P.S. vizinha da Ester???? não é a toa que a pequena está tão feliz, rsrsr.

Juliana disse...

Oieee
Nossa...pude imaginar a dificil decisao de mudar completamente!! Mas é por uma ótima causa!!! Deejo tudo de bom nessa nova fase e que voces consigam alcançar melhores e melhors planos!!!
Pra sua princesas foi melhor né? Ela deve brincar muito!!
E a sua proxima casa será mais linda ainda!!!

Beijinhos
Ju e CLara

Mamãe do Matheus disse...

Oi amiga!
Se sei o que é vc abrir mão de algumas coisas para conquistar outras.
Pra gente vir pra cá para o marido terminar a faculdade.Tivemos que morar quase 1 ano com a minha mãe,para juntar R$ para nos mudarmos.
Quando o Matheus nasceu a gente morava lá.Então a gente não teve aquela intimidade de morar sozinhos,com um bebê rescem nascido em casa.Passamos por poucas e boas.
Mas é como vc mesma disse:
-Nossa felicidade está firmada em Deus!E ela nos acompanha não importa o lugar!
A sua nova casa é linda!
Que Deus abençoe essa nova morada de vcs!
Um grande beijo e um lindo final de semana,
Danny e Matheus

Juliana disse...

Oi querida!!! Adoro seus recadinhos, viu??
Olha, toda mudança é difícil. Como moro em casa alugada, desde que Bebel nasceu, já me mudei duas vezes. E sempre odeio. Mesmo quando vim pra uma apartamento melhor!!
Mas, também tem um lado maravilhoso, principalmente pra Nathália. Esse espaço todo pra uma criança é um paraíso. Pode correr livremente, brincar sem apertos. Maravilha! Eu que vivo apertada dentro de um apê, sei quanto espaço é importante!
E casa de vó é paraíso dos netos!!! Hoje mesmo Bebel me disse que tinha tido uma ídeia ótima! Queria se mudar de mala e cuia pra casa do avô, pra ficar todo mundo junto, segundo ela! kkkkkkkk
Criança adora familia junta!!!
E, é como você disse, a nossa verdadeira felicidade está dentro de nós. E vem de Deus! E nós a levamos para qualquer lugar que estejamos!!!
Curta bem muito a casa da sua mãe e a companhia dela!!! Queria eu, ter a minha mãe pra poder curtir também!!!
Bjos!
Juliana Almeida
www.blogdabebel.com.br

Chris Ferreira disse...

Oi Danny,
algumas mudanças são difíceis mesmo. Mas nos seres humanos temos uma capacidade de adaptação incrível. Ainda mais quando temos um objetivo maior.
O quartinho ficou lindo.
Nossa, a casa é enorme mesmo.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Danny mãe de Dainara disse...

Oii Danny, deixa primeiro eu me apresentar rsrs, Sou a Danny tb! Visitei o seu blog outro dia, pois estava em busca de informações sobre educação infantil, tenho uma filhinha de 3 aninhos, e quando entrei no seu blog me apaixonei rsrss fiquei c vontade de ter um tb, e resolvi fazer, queria ser sua amiga, acho q temos coisas em comum rsrss. Bem, imagino que deve ter sido muuuuito difícil mesmo para vc ter que deixar o seu antigo lar, mas pensando nas coisas boas que vem pela frente no novo lar que O Senhor estar preparando para vocês com muito carinho, imagino q no lugar da tristeza vem uma alegria transbordando...então descanssa no Senhor, e aproveite bastante esta fase de estar vivendo novamente com a sua família, que tb é maravilhoso...Fica na PAZ minha querida, espero mantermos contato, bjsss.

Lilian disse...

Dannyyy!! falando nas manias da Nathalia, eu notei que esqueci de falar disso tb!! Pedro desde que aprendeu a falar praticamente, SEMPRE fala junto com as outras pessoas! ele pode estar quieto...quietinho...mas alguém começou a falar (principalmente eu) e ele começa a falar junto!!! é mto irritante!! ele leva tanta bronca...hj em dia né...pq antes a gente falava, explicava, ensinava...mas quem diz? parece que é uma necessidade de chamar a atenção!! ai que coisa...e essa de querer saber os assuntos ele começou agora...que me tira do sério tb...pq ele fica fazendo perguntas bestas...estendendo o assunto que mtas vezes nem é nada de importante....afff...amiga, que fasezinha né?! uia...rsrs
força na piruca!! hehehe
beijoooooos

Aline Cristina disse...

É flor, muitas das vezes não entendemos o que Deus faz em nossas vidas né (mudanças), mas depois com calma podemos parar e agradecer por cada cuidado que Ele tem conosco e sei que não será diferente com a sua amada família amiga. Que Deus continue abençoando ricamente a vida de vcs.
bjs,

Aline e Júlia disse...

Ha amiga se esta com a familia, não tem problemas.
é só adaptação!
e tenho certeza que Deus guarda grandes coisas pra vcs viu!

quanto ao desapego é dificil sim né.. deixamos lembranças paratraz que não são faceis, mas deixamos paratrilhar um caminho melhor e isso que deve pensar.

um big bj e a casaé linda viu!

Adriana disse...

Eu já havia lido o post, achei que tivesse comentado! rs*

Mudanças, seja ela em qual sentido for, é sempre difícil não é? mas todo o "sacrifício" tem uma recompensa e a de vcs virá, com certeza!

Tu chegaste a me mandar a foto? meu mail deu pau essa semana e perdi muita coisa.

beijão!

Dri

Luciana disse...

Danny, amiga, tinha lido o post há alguns dias, mas não tineha tempo de escrever com calma. Amiga querida, imagino o que vc pasou, aliás, já passei por isso... já morei em casa de sogra (em Fortaleza, ela não morava com a gente, mas passava temporadas de 20 dias), já morei na casa de mãe... e nada como a nossa casa! Mas vcs devem ter objetivos, certezas que com trabalho, Fé e amor, vão conseguir realizar e daqui a pouco, seja um mês, seja anos voltam a ter um lugar de vocês. Boa sorte para vcs! Que essa temporada seja boa para todos!!!! Beijo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...