Guia Infantil

quarta-feira, 2 de março de 2011

Atualizando!

Faz tempo que não falo sobre o comportamento e desenvolvimento da minha linda, então resolvi escrever sobre isso hoje.
Que a Nathalia é agitada isso não é novidade pra ninguém, a guria vive pulando e correndo todo o tempo, não sei se algum dia isso vai mudar, e agora que ela tem bastante espaço pra correr ninguém mais a segura, ela e a Luna (nossa cachorrinha) correm e brincam muito, é até bonito de ver, aliás o amor por animais merecia um post exclusivo, ela simplesmente ama qualquer tipo de animal, tenho que cuidar pra ela não abraçar os cachorros na rua, é totalmente carinhosa com a Luna, com a coelhinha e com o peixe, chamando eles de "meu amor" o tempo todo, rs.
Ela está cada dia mais carinhosa, esperta e inteligente, mas tenho que cuidar com o que falo perto dela, porque também está numa fase beeeem fofoqueira, esses dias eu e minha irmã estávamos conversando sobre um assunto e ela me parecia totalmente distraída, mas quando chegamos em casa ela logo contou para o pai exatamente o que nós estávamos falando, rs, ainda bem que não era nada sério e nem segredo, mas logo vi que tenho que tomar cuidado com certos assuntos, rs.
Na escola está ótima, sempre vem elogios na agenda e conversando com a professora sobre a falta da Esther, ela disse que ela aceitou super bem e está super enturmada com os coleguinhas, e por falar em coleguinhas, a gente foi ver as roupas de dama e pajem para o casório da minha irmã e o Gabriel (aquele que ela diz que vai casar) é pajem e foi junto, meninas do céu, fiquei boba com os dois, ficavam de mãozinhas dadas e ele dizia pra mãe dele (minha amiga Leticia): - Olha mãe, como ela é linda!!! uahuahuahauahuahauh, eu posso com isso gente, sem contar que por várias vezes ele beijava a bochecha da Nathalia, ainda bem que não beijam na boca né, rs, depois que vimos as roupas ele brincou um pouco lá em casa e brincaram super bem, riram muito e sem beijos e agarramentos, mas é notável o amor (inocente) dos dois.
Ela está obediente e linda, só percebo que quando está com outra criança ela demora a nos ouvir e realmente obedecer, mas quando estamos só nós, ela brinca, conversa, obedece numa boa, sem choros e teimosias, nunca, eu disse nunca, nos responde ou fala mais alto que nós, ela sabe que não admitimos esse tipo de comportamento então ela fica bem esperta até onde pode ir com a gente.
Ainda mama e não tenho pressa de tirar, mama de manhã quando acorda e a noite pra dormir, não acredito que isso irá afetar seus dentinhos e como ela sempre escova os dentes depois não vejo problema com a cárie da mamadeira.
Dorme na nossa cama, as vezes também fazemos uma caminha com um colchão no chão e ela adora dormir lá, mas já disse que quando ela fizer 05 anos vai dormir no seu quarto porque já será uma mocinha e mocinhas não dormem com o papai e a mamãe, mas confesso que alguns dias em que ela dorme com a minha mãe ou com a minha irmã eu sinto a falta dela, porque durmo no meio, e gosto de dormir abraçadinha, daeh viro de um lado e abraço o marido, viro do outro e abraço ela, rs, então terei que me adaptar quando ela deixar de dormir com gente.
Está numa fase em que não quer minha ajuda pra nada, quer tomar banho sozinha, se secar sozinha, se trocar sozinha, comer sozinha e até se limpar sozinha, quando faz xixi eu deixo, mas o número 2 eu não deixo, tenho medo de que não limpe direito. Alguém aí sabe com quantos anos as meninas se limpam sozinhas????
A cada dia que passa vejo a minha pequena menina, a minha bebezinha se tornar uma mocinha, uma pessoinha cada dia mais independente, mais cheia de personalidade própria, mas também mais carinhosa e linda, olho pra ela e morro de orgulho da criança linda (não só por fora) que ela está se tornando e oro a Deus para que nos de sempre a sabedoria divina para criamos uma pessoa do bem e que no futuro seja motivo de orgulho e alegrias pra nós (e pra Ele também né).


9 comentários:

Lilian disse...

ahhhh Danny que alegria ler esse post!! nossa, eu quero mto uma filha como a Nathalia!! quero sim!! rsrs
eu sempre achei que meninas, por natureza seriam mais fáceis de lidar do que meninos! afe guria, o Pedro não é td isso não...assim, eu não tenho mto do que falar sobre ele ser elétrico...ele até que não é...ele é meio nerd...ele curte mto computador, televisão, DVD, essas coisas...mas ele é mto bagunceiro...ele não arruma os brinquedos dele (é uma briiiga sempre)...uma briga pra comer na mesa, só quer comer no sofá, uma briga pra ir ao banheiro fazer xixi...nunca quer parar o que está fazendo pra ir...escovar dente, tomar banho, trocar de roupa...enfiiim...é sempre eu correndo atrás, mandando...ô fase! ele é mto carinhoso sabe...anda menos agora, mas ainda é...mas como td que eu peço é sempre um estress pra ele fazer, eu acabo gritando com ele...e ele se torna um gritão tb!! então ele fala alto com a gente...eu não permito...mas só se eu bater...e isso eu evito...pq sempre chamo a atenção dele..ele pára na hora...mas na próxima oportunidade aumenta o tom de voz de novo...ai ai...qual o contato da super nanny mesmo? rsrsrs
estou me esforçando...
beijos!

Juliana disse...

Ai amiga!!! Como a Nathália é linda e bem educada. Vejo que vocês colocam limites nela, com tento colocar em Bebel!
Às vezes vejo amigas que me criticam por controlar Bebel, mas quando vejo crianças como a Nathália, vejo que estou fazendo o certo!
Parabéns pela filha linda!!!
Bjos!
Juliana Almeida
www.blogdabebel.com.br

Simone - Mariana minha flôr disse...

Que fofa né, é umas das melhores fases, a Má é muito curiosa, quer saber tudo nos miiiinimos detalhes, porque acontece as coisas, como funciona, aff, entro em cada enrascada, mais é engraçado. Sobre o cocô a Má tb me chama pra limpar e pode acreditar limpo até hoje com lenço umidecido pq senão fica coçando, mais na escola não tem jeito ela se limpa sozinha.
São nossas riquezas né.
Beijos

Aline e Júlia disse...

Ah que bom né amiga que ela estacrescendo uma criança do bem né! mas a gente da duro para isso acontecer porque educar não é facil né!
Ah ela tb ama os animais acho que teremos duas veterinarias ou biologas, sei lá pq julia tb é desesperada por bichos.
E que bom que ela se adaptou bem na escola sem a amiguinha cças tem uma adaptação mais rapida mesmo!
e imagino como ela ficou linda de dama.. bjus pra vcs e bom final de semana e que tempo é esse? saco né!

Priscila disse...

Que fofa a Natalia!!! bjksss

Rejane Cavalcanti disse...

Linda sua pequena, lindo seu blog. Adorei!!! Se gostar de moda infantil me faça uma visita: www.vestidoderodar.com.br
Bom carnaval!!
Rejane

Juliana disse...

Oi amiga!!! Pois vá mesmo ver o filme, que eu tenho certeza que a Nathália vai adorar!!! É Gnomeu e Julieta!
Nós aqui em casa também odiamos essas músicas porcarias, tipo Créu e companhia! Não deixo Bebel nem ouvir!
Bjos!
Juliana Almeida
www.blogdabebel.com.br

Micheli Ribas disse...

Que fofa! Parabéns pela filhota linda e educada.
Beijocas.

Beta disse...

Olá Danny! Entrei aqui pq blog de princesinha me chama a tenção, pois, tenho uma e adorei a sua Nathalia! Ela tem o perfil bem parecido com da minha Gabi...rs!
Estarei acompanhando seus passinhos!
Bjs!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...