Guia Infantil

terça-feira, 22 de março de 2011

Desenhos

A Nathalia tem um pasta cheia de trabalhinhos que fazemos em casa, desde pequena ela adora pintar com guache e fazer rabisqueiras, sempre imprimo e levo pra casa muitos desenhos para colorir, geralmente desenhos de filmes que ela gosta de assistir, seus preferidos para pintar são os da moranguinho, princesas e bichinhos.
Eu particularmente acho que a coordenação motora dela não é muito boa, sei lá, eu não sei como outras crianças na idade dela pintam e desenham, mas seus desenhos não são muito bonitos e as pinturas ela também não capricha muito, percebo que não tem paciência, ela começa pintando bem bonitinho, bem forte e tal, daqui a pouco começa a pintar rápido e mal pintado pra acabar logo.
Fico preocupada com esse comportamento dela, percebo que ela é agitada, não gosta de ficar pintando o mesmo desenho por muito tempo, logo já quer outro e outro, e por aí vai.
Pra desenhar é a mesma coisa, eu incentivo, convido para desenharmos e ela faz 01 ou 02 desenhos e chega, já quer brincar de outra coisa.
Escrevi na agenda perguntando pra sua professora como era o comportamento dela em relação a isso, ela disse que na creche ela é super interessada, esperta, que faz todas as atividades sugeridas com capricho e paciência, fico pensando se o fato dela não se interessar de fazer essas atividades em casa se deve ao fato de que fica em período integral na creche e por isso quando chega quer brincar com suas coisas, com brincadeiras da sua imaginação e se divertir com seus ursos, sua cadelinha Luna ou com a coelhinha Lola, quer brincar de escolar, brincar de mãe se esconde, cobra-cega e andar de bicicleta, por isso não forço nada, nos dias frios eu sempre chamo para fazermos essas atividades e ela até topa, daqui a pouco se cansa e deixo ela livre para escolher do que quer brincar, afinal terá tempo para aprender a pintar e desenhar direito, só espero que quando ela for pra escola e tiver que fazer lições de casa eu não tenha problemas em fazê-la ficar sentada e concentrada, afff, só quero ver, rs.
Por enquanto deixe que ela brinque, brinque e brinque sem preocupações, porque ser criança é bom demais né gentiii!Aqui ela pintou tudo correndo, falta de paciência no último, rs

Diz ela que é Adão e Eva na floresta de Deus (jardim do Éden), esse preto na árvore (sim, isso é uma árvore, rs) ela tentou desenhar a serpente, rs

12 comentários:

Simone - Mariana minha flôr disse...

Que fofa, mais deve ser isso mesmo, na escola ela faz as atividades e em casa quer brincar de outras coisas, os desenhos dela estão lindo, a Má adora desenhar, faz cada um que nem acredito.
Bjs

Andressa Milani disse...

Aff.. ela avacalhou com Deus.... Huahauhauh

Juliana disse...

Amiga, sinceramente, adorei o desenhinho da Nathália!!! Ela ainda é bem novinha, achei a coordenação motora dela ótima. Eu, por exemplo, ainda desenho assim kkkkkkkkkk. Juro que é verdade!
Bebel é igualzinha à Nathália. Também não tem paciência pra passar muito tempo fazendo a mesma atividade. Ela é igualzinha ao Papai Beto, que faz mil coisas ao mesmo tempo.
Você acredita que um dia comprei uma revistinha de pintura pra Bebel, e ela fez um risco em cada pintura e disse que tinha pintado tudo??? Quase morri! Não sabia se brigava ou se morria de rir!!
Bjos!
Juliana Almeida
www.blogdabebel.com.br

Micheli Ribas disse...

Oi, amiga. Acho que tudo tem seu tempo, ela ainda é novinha, não cobre tanto! Acho que está ótimo.
Nem toda criança adora pintar, assim como nem todas gostam de jogar bola, andar de bicicleta, etc. Cada uma tem seus gostos e preferências.
A Clara está gostando de desenhar com caneta ou canetinha e colar, mas se eu pedir para ela pintar, só se interessa se for com tinta... rs.
É o tempo de ser criança, experimentar ao máximo e brincar muito!
Acredito que sim, como ela fica o dia todo na escola, à noite quer brincadeiras diferentes. Experimente deixar para pintarem no fim de semana, acredito que ela se interessará mais, pois está descansada. Explore maneiras diferentes de brincarem disso juntas também.
Percebo que a Clara gosta mais de uma folha em branco que de eu desenho pronto para pintar... rs.
Beijos.

Adriana disse...

Na escola eles tem o estímulo de ver os colegas fazendo, e também tem a profe observando, isso influencia.

A Giulia adora um lápis, rabiscar, "escrever", mas pintar ela tb não tem muita paciencia

Olha, tu chegou a me mandar a foto da Nathi? é que meu mail andou com problemas e muita coisa deixei de receber.

beijão

Aline e Júlia disse...

Deve ser cansaço mesmo alias ficar o dia tdo na escola e aiunda hegar em casa e fazeratividade não da praaguentar né.. por enquanto que ela não tem grandes responsabilidades com tarefas pode ficar ligh mesmo.. porque depois começam as cobranças com leitura e escrita e ai o bicho pega né.. achei os desenhos dela bem legais
e arvore a serpente e as pessoas amei hauhauhauahuahuh!

bjus pra vcs

Aline Cristina disse...

A Letícia também pintando é uma graça flor, também não fica perfeito. Mas acredito que com o tempo elas irão se aperfeiçoando rs.
bjs,

Patrícia disse...

Amiga! A Nathalia e a Giovana tem quase a mesma idade e posso te dizer que a Gigi faz os desenhos da mesma forma que a Nathália. Acho que elas são muito novinhas e com o tempo vão aprendendo!
Mas, a meu ver, os desenhos estão lindos e de acordo com a idade!
Aqui no meu trabalho tem uma parede cheia de desenhos da Gigi! Eu adoro!
Bjs

Kariny disse...

oi flor, minha primeira vez aqui no blog, adorei seu cantinho. sua pequena é uma FOFA... e eu acho que pra idade dela ela está muito bem sim, eu dou aula para alunos na Igreja de 3, 4 anos que só fazem rabiscos, rs, mas eu acho lindosss já! e sobre ela não ter paciencia... acho que a maioria das crianças são assim, elétricas, é dificil pra elas ficarem paradas fazendo uma coisas só, se concentrarem por muito tempo. elas querem é gastar energia... beijokas

Kariny disse...

oi amada, obrigada por retribuir meu recadinho, já estou te seguindo ok. beijos, e beijos nessa princesa linda.

Vem desfrutar do Amor de Deus disse...

Oi Danny..
Olha a Nathalia esta pintando bem levando em conta a idade dela. Me lembro que o Diego sempre foi impaciente tambem com pintura e com certeza o fato deles ficarem o dia todo na escolinha faz com que eles prefiram outras atividades quando estao em casa. Deixe o tempo cuidar disso pois tudo na sua hora ne... e como disse uma amiga ai nos comentarios...durante a semana ja chega as atividades da escola e deixe o horario de estar em casa pras atividades que eles mais gostam de fazer...ou seja..brincar.
Demorei pra aparecer, mas agora estou voltando e estava com saudades desse cantinho e ver a carinha linda da Nathalia.
Bjs carinhosos
Marcia

Juliana Melos disse...

ai amiga eu adorei o desenhinho da nathalia...que fofa... Lipe adora desejar mas faz mais rabiscos por enquanto rs. Estava com saudades de vcs amiga, e viu eu moro na região metropolitana de Curitiba, sendo mais sincera moro em Piraquara, lá no pé da serra kkkkk.

beijos amiga

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...