Guia Infantil

segunda-feira, 18 de abril de 2011

De tudo um pouco!

Hoje vou falar sobre o comportamento e desenvolvimento da Nathalia, esses dias comecei a achá-la muito mal criada, eu pedia algo e ela me respondia com um "não" na caruda, tipo assim, eu falava: - Filha agora guarda os brinquedos e entra no banho! E ela simplesmente respondia: - Não!
Eu argumentava alguma coisa e ela: - Não Quero!
Fez isso umas 03 vezes, até que me irritei e peguei ela pelo braço, disse olhando nos olhos dela que quem manda sou eu e quando eu mando ela obedece, que não queria que ela nunca mais me respondesse com esse não, que isso é coisa de criança mal educada, que eu sei o que é bom pra ela ou não e que ela deve sempre me obedecer e não ficar me respondendo. Me parece que ela entendeu, porque nunca mais respondeu, quando falo que é hora do banho, ou de guardar os brinquedos pra dormir às vezes ela arrisca um "só mais um pouco", geralmente eu deixo, daeh quando falo a segunda vez ela vai logo tratando de obedecer, rs.
Sou uma mãe permissiva com certas coisas, deixo bagunçar os brinquedos, fazer cabaninha com as cobertas e outras coisas que não lembro agora, mas não admito que ela grite, faça escândalo ou me responda ou responda qualquer outra pessoa, esses dias fiquei sabendo que a avó da Esther pediu que ela parasse de virar estrelinha na escolinha da igreja, para que não machucasse outras crianças e ela deu de ombros e ainda disse: - E daeh??? (e daeh que podia machucar outras crianças), conversei muito com ela sobre isso e ela argumentou que ela não é sua avó, expliquei que não é sua avó mas é uma pessoa mais velha e devemos sempre respeitar e obedecer as pessoas mais velhas, affff, que difícil que é educar né, credo.
Fora isso, continua carinhosa, esperta, inteligente, agora se apaixonou pelas letras, vive escrevendo em tudo que é papel que encontra, escreve seu nome direitinho e sem copiar de lugar nenhum, conhece todas as letras, esses dias levei umas atividades para ela e uma delas tinha os desenhos e ela tinha que escrever o que era, daeh eu ia falando assim: - É o P, de Paulo (amigo da creche) e ela ia colocava o p, daeh eu dizia: - Agora é o R, do nome do papai, e por aí em diante, ela colocava direitinho, até esses dias ela nem queria saber de fazer atividades, agora que está entrando nessa fase.
Lê palavrinhas como "ai, eu, ui", só vogais, mas já acho uma graça e ela fica faceira com nossos elogios, rs.
Sobre os números acho que tá meio devagar, ela conhece mas não sabe escrever alguns deles, tipo o 2 que é cheio de curvinhas, o quatro ela faz virado, mas não tem problema, tem tempo pra ela aprender, não fico cobrando.
Amanhã tem passeio de páscoa, vão numa chácara, ela tá toda animada e pergunta todos os dias se é o dia do passeio e me lembra que tem que ir de uniforme, como se os outros dias ela não fosse uniformizada, rs.
Sábado tivemos um casamento, minha mãe estava em casa e sugeriu que deixássemos a Nathalia em casa, perguntei pra Nathalia se ela queria ir com a gente ou passear no shopping com a vovó, ela lógico preferiu o passeio com a vovó, e assim foi, marido e eu fomos pro casório com aquela sensação horrorosa de estar abandonando nossa pequena, tenho que me acostumar com isso, quase não saímos sem ela e quando saímos ficamos preocupados e com essa sensação de estar abandonando. O lugar do casamento era bem afastado e não pegava celular, fiquei quase louca né, mas tava bom e nos divertimos, tinha vários amigos e foi bom revê-los, quase não tinha crianças a Nathalia detestaria ter ido, esse foi o meu consolo, rs. Quando chegamos em casa ela tinha acordado e fazia 05 minutos que estava chorando querendo a gente, minha mãe já ia nos ligar, a sorte que chegamos, a Nathalia é muuuuuito apegada com a gente, ao mesmo tempo que acho isso bom, também fico preocupada, se algum dia precisarmos viajar sem ela é praticamente impossível, espero nunca precisar, porque também odeio ficar longe dela, rs.
A nova mania dela agora é comer mortadela com nescau gelado, ela adora, não pode faltar a tal da mortadela (bem coisa de poooobre né) uahuahauahuahauahauah.
Tá comendo super bem e de tudo, não posso reclamar, ela come frutas e verduras e adora, ama carne, frango e peixe e simplesmente amaaaaaaa farinha, igual eu, rs, somos duas farinheiras, uhauhauahauahuah.
Ela ama crianças menores, cuida, paparica, se acha a adulta perto deles, meu sobrinho Felipe ama ela, ela cuida dele o tempo todo, uma graça, acho que tá precisando de um (a) maninho(a), rs, quem sabe esse ano né, vamos ver.
A criatividade nas brincadeiras continua alta, inventa muuuuitas história para brincar, quando está brincando sozinha ela simpesmente "viaja na maionese", fico observando e dou risada, quando brincamos junto ela fica dando as coordenadas da brincadeira, como devemos fazer, o que temos que falar e tal, um sarro.
Crendios Pai, acho que já escrevi demais, graças a Deus está chegando o feriado e vou aproveitar pra curtir a minha florzinha, muito, muito, muito.

Boa semana meninas!!!!

20 comentários:

Paula disse...

Dani,acho que as vezes as crianças, nos testam, mas você esta certa e deixou bem claro que ela tinha que obedecer você!

sobre a mortadel eu adoro

bom feriado

beijos

Aline e Júlia disse...

Ah educar .. quem disse que seria facil né.. mas elas aparecem com ataques assim mesmo! Julia é igual!
ai leva mas juntadas e fica boazinha! mas ta certo criança tem que saber quem manda, e as vezes precisamos mesmo ser autorotarias para as coisas funcionarem! até minha bronca por telefone funciona huahauhauhauahu!
Quanto a deixar julia sozinha tb detesto, nunca deixo, mas temos que aprender mais essa!

quanto a mortadela Júlia ama, aquelas da monica sabe? come adoidado tb!

bjus pra vcs e vamos agilizar nossa passeio!

Nina disse...

Adoro quando você escreve assim bastante, seu texto flui, é espontâneo, uma delícia de ler.
Sem falar o tanto que é bom "conhecer" a lindeza da Nathalia!

Beijos e ótimo feriado para vocês!

Andressa Milani disse...

Nossa princesa está mesmo crescida. Na verdade ela faz tudo o que a gente fazia quando era da idade dela. Eu lembro de falar para as pessoas que queriam mandar em mim: "vc não é minha mãe". e tb dava de ombros quando alguém ameaçava: "vou contar pra sua mãe". Huahauhauhauah. Nossa, eu teria vontade de matar uma criança como eu, ahuahauh. Lembra da Ercy. Um dia ela riu de mim tirando sarro pq tinha areia no meu biquini e ficou um pacotão, dae eu fiquei irada e soltei: "cala a boca sua gorda". Apanhei um monte. Agora ela está mais apegada com o andré né??? Quando ele tá em ksa ela ta o tempo todo atrás dele. Ela sempre fala: 'o tio é engraçado né???" Huahauyha. Acho que pq ele tem akele jeitão brincalhão. Huahuahauh. Tenho uqe curtir bem esses momentos finais de convivência diária, logo ela vai acabar. Vou sentir saudades....

Adriana disse...

Isso me fez lembrar de uma coisa!!

Giulia uma vez tb entrou no costume d eme dizer "não" então eu a coloquei na cadeirinha de pensar e disse que nunca mais era pra dizer não pra mamãe!
Depois de diaaaas, na hora do almoço perguntei sde ela queria mais comida e ela me disse sim....coloquei no prato mas ela nem tocou. quando perguntei porque ela disse que queria mais se não comeu, ela fez beiço pra chorar, hahahahaah

" é que tu disse que eu não posso mais falar NÃO pra tí"

haahuahahauaa

me deu uma dó!

E pra explicar a situação?

Ah! recebi as fotos da princesa...quedia é o aniver mesmo? o que vc quer que eu escreva?

Beijão!

Juliana disse...

Amiga, vamos por partes. Bebel também está aprendendo as letras. É lindo, né? Mas tem umas que ela não faz de jeito nenhum! O 2 e o 5 Também não saem! Nem esquento, cada coisa no seu tempo, né?
Quanto a malcriação, eu também não admito! Reclamo e, se necessário, dou umas palmadinhas! Mas, tenho o orgulho de dizer que minha filha, embora às vezes tente se rebelar, me respeita! kkkkkk
E, nós também somos o grude só! Nunca viajei sem Bebel! Nem quero! Como vou viajar sem meu maior tesouro?
Bjos!
Juliana Almeida
www.blogdabebel.com.br

Kariny disse...

ah flor acho que todas as crianças tem essa fase assim "mal criada", mas a gente tem que impor limites, acho que vc fez o certo mesmo. acho feio é aqueles pai que ainda acham engraçado quando os filhos respondem... a Nath é mto fofa, essa de comer mortadela com nescau eu hein kkkk!! beijos

Adriana disse...

Qual o tema do aniver?

Micheli Ribas disse...

Oi, amiga!
Educar realmente não é fácil. Educação e valores são coisas que tem de ser encucadas a cada dia na cabeça deles, até que compreendam. É cansativo, mas vale a pena, não é mesmo?
A Natália está uma fofa, muito bom ler sobre o desenvolvimento dela. Fico imaginando que a Clara já nos traz tantas novidades, imagine nessa idade! Ai, o tempo vôa!
Eu fui mesmo para Ctba, só que foi tão rápido que mais uma vez não deu tempo de marcar um encontro. Fora que a família "disputa" um monte a pequena... Nunca conseguimos ver a todos e sempre tem quem fique bicudo. E olhe que eu passo vontade de fazer vários passeios que eu gostaria, de matar as saudades de lugares e tals, porque a família toma conta! rs.
Beijos.

Andrea Bettiati disse...

oi ameega........nath super lymda como sempre...mas me conta....vai encomendar logo outro bebezinho vai?????......hauahauhaa...beijos sua doydynha.

Simone - Mariana minha flôr disse...

kkkk, só vc pra me fazer rir, acho que nossas filhas foram separadas na maternidade, kkkk, elas tem as mesmas atitudes, incrivel. A Má tb adora ficar com minha sogra, quando precisa dormir lá faz a maior festa, adora e dorme super bem, não dá trabalho nenhum.
Ah esqueceu de contar depois do casório, kkkkkk, abafa.
Beijos

Simone - Mariana minha flôr disse...

Ah esqueci, sobre oque fez com ela qdo te desobedeceu vc tá certinha, comigo aconteceu a mesma coisa e spobre as mesmas coisas, não falo que são gemeas, mais uma branquela e a outra morena, kkk, fiz igual vc e nunca mais levantou a voz, disse que quem manda nela sou eu e o pai dela, acabou a malcriadeza.
Bjs

Adriana disse...

Te mandei um mail

Lilian disse...

Oi querida! POr aqui, sempre fico boba lendo os seus relatos da Nathalia...pq Pedro me dá trabalho com relação a ser respondão...não na frente dos outros...nossa, qdo estamos na casa de praia dos meus pais, por exemplo, ele obedece tão direitinho...meu sonho é que o verão não termine...haha, mas em casa ele é fogo! normal, coisa de criança. Ontem mesmo eu tinha chegado do curso na igreja, e o pai dele já estava meio sem paciência com ele...imaginei que ele tivesse incomodado um pouco enquanto tive fora, então tratei de logo arrumar ele pra dormir (fazer xixi, colocar pijama, escovar dente, essas coisas) mas na hora que eu disse pra ele ir fazer o xixi, ele não foi...mandei de novo e nada, na terceira vez eu começei a contar até 3...e ele começou a chorar...acredita que ele se levantou e me deu um tapa? ah mas na mesma hora segurei o braço e dei uma palmada na bunda! ele chorou mais e foi fazer o xixi...fiquei com a consciência pesada, mas não posso admitir isso! na hora de deitar eu disse: mamãe tá chatiada pq vc bateu na mamãe! e ele: eu tb tô pq vc me bateu! eu disse: pede desculpas pra mamãe! e ele pediu! e eu tb me desculpei por ter dado a palmada! logo ele dormiu abraçado a mim! afff...hehehe
me dói mas...
sobre ter outro bb...eu não estou tentando ainda não Danny. Só no final do ano...agora eu vou me dedicar a estudar...no segundo semestre eu vou começar um cursinho de 3 meses pra tentar de novo a prova da OAB...e passando (pq vou passar em nome de Jesus) aí eu já trato de engravidar pra nascer em meados do ano que vem! Isso de for da vontade de Deus né?! vamos ver...hehehe
beijocas!

Anônimo disse...

Danny, eu to sempre por aqui, mas é dificil de comentar com meu bebezão no colo.Incrível como a Nathalia e a Isa são parecidas,a Isa tem uma imaginação muito, mas muito fértil, chega a ficar complicado de brincar com ela as vezes.
E sobre a mortadela, ela também adora.
bjs

Kariny - Mamãe Cristã disse...

oi flor, realmente não é fácil quando o peito racha, sofri muito, mas hoje ela mamando é tão gostoso... tem hs que fico com medo de ela ficar grande demais rsrs, mas como vc disse, nunca vi criança grandona mamando.. mas já ouvi falar, acho que falam pra colocar medo em mim rsrs.. beijos!

DOIDINHA DA SILVA disse...

Crianças adoram limites.Eu gosto muito dos livros de Tania Zagury.

Kariny disse...

obrigada, minha flor, pelos votos de felicidade! beijosss

mamãe camila disse...

oi amiga!!!
a Helena tb amaaaaa mortadela!!!!!
é flor, é bom elas serem apegadas né? mas eu confesso que ja saio bem tranquila qdo elas ficam com meus pais, nem chamam por nós...
eu tb acho que sou bem rigida, as vezes demais, mas não tolero que respondam pra mim! isto é educar né...
bjs flor, bom feirado!!!!

Aline Cristina disse...

Flor te entendo perfeitamente, pois nossa criação para as do nossos filhos são muito diferente né. Mas todo sacrifício é nescessário para formação dela. Deus confiou a vcs pais por esta responsabilidade. Eu tb passo por isso com a Letícia e não é fácil. Que Deus nos capacite todos os dias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...