Guia Infantil

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Sobre ela

A Nathalia fez 05 anos esses dias, mas seu comportamento mudou da água pro vinho, algumas coisas pra melhor e outras pra não tão boas assim.
Ela está demonstrando mais a sua personalidade forte, antes não batia de frente, não respondia e não era tão teimosa, de uns dias pra cá tem sido impossível não chamar sua atenção várias vezes no dia, voltei a trabalhar e quando eu chegava em casa ela estava sempre agitada e ficava brava quando eu não levava presente, aff, haja paciência viu, liguei na creche e a professora comentou que o comportamento por lá também não estava dos melhores, estava agitada, falando alto e bem bagunceira.
Pronto!!! Meu coração já ficou triste e preocupado, o que será que está causando esse comportamento??? Será o priminho que está a caminho??? Mas ela tem curtido muito a gravidez, paparica minha irmã mais até do que nós mesmo, eu realmente não sei o que é, conversei bastante, expliquei que ela está crescendo e ficando tão linda, que eu não gostaria que ela ficasse uma criança linda e chata que ninguém gosta, que ela tinha que continuar sendo obediente e blá, blá, blá, blá....
Eu percebi que ela já melhorou um pouco, na escola também está mais tranquila, talvez fosse porque ficou de férias um tempão comigo e saiu totalmente da rotina, agora as coisas estão se encaixando, de qualquer forma resolvi fazer outro Quadro do Incentivo, aquele dela que postei AQUI, estragou durante a mudança, coloquei novas regras e acho que será bom para nós duas, ainda não está pronto, mas assim que tiver eu posto fotos, espero que isso me ajude a educar minha princesa sem os gritos e repreensões que tem sido tão constantes no nosso dia a dia e que depois me deixa cheia de remorso.
Fora a teimosia e a agitação, ela continua sendo aquela criança carinhosa de sempre, vive dizendo que me ama e me enchendo de beijos, não existe nada melhor nesse mundo do que receber carinho dos filhos né.

E vamo que vamo no começo de mais uma semana de lutas e vitórias!

Bjs!


12 comentários:

Adriana disse...

Oi Danny!
Difícil essas mudanças de comportamento né? ainda mais quando mudam de comportadas pra "pestinhas" isso nos tira do sério!! olha, pode ter sim haver com a chegada do priminho, Giulia tb mudou de comportamento, ficou querendo chamar a atenção, teve ciúmes....agora está na fase do grude, fica em cima da dinda, quer ficar pegando a bebê. Haja paciência, mas passa viu?

bjs e boa semana!

Dri

SuperPai disse...

Linda a sua pimpolha! É, eles crescem rápido, mesmo: a minha só tem 1 ano e 2 meses e já mostra umas mudanças da água pro vinho rapidamente! Ou seria do vinho pra água?! Ré, ré! Falando nisso, não deixe de virem beber um refrigerante com o SuperPai no aniversário de 1 ano dos Diários do Papai! Abração!

Maira disse...

Amiga acho que é normal essas "fases" mas é aí que nós pais/educadores temos que ser firmes e dar limites pq. sinão é assim que tudo começa a desandar, tenho certeza que foi apenas uma fase da Na e vc. já controlou a situação.
Bjs. e ótima semana pra todos nós
P.S. Adorei esse novo layout do blog.

Lilian disse...

Oi querida!! Que fase né?! Já comentei que Pedro anda cheio de vontades tb! A mania de gritar, e o pior, querer bater tá dificil! Mas domo ele! rsrs
ah...li no outro post sobre a primeira vez que a Nathalia dormiu fora de casa...rsrsrs...achei até estranho...aqui Pedro dorme fora desde bem bebezinho...já fiz isso logo cedo, pq sei que esse momento um dia chega e não queria ele mto apegado e dependente de mim...ele sempre dormiu na casa da minha mãe, sogra, irmã...hehehe
não é novidade pra mim, pelo contrário, é sinal de descanso...mas de uns tempos pra cá, ele não quis dormir mto fora não...acho que enjoou...haha
beijocas flor!

Luciana disse...

Danny, amiga, essas mudanças de comportamento nos deixam arrasadas, mas logo passam. Aqui, já enfrentei várias e, graças a Deus, no final, parece que eles amadurecem mais e tudo fica melhor, rsss Meu aniversário é no começo do mês de julho... dia08. Beijo e boa semana para vcs!

Kariny - Mamãe Cristã disse...

ihh flor, acho que essas fases vem e vão! a Kamila pertinho dos 2 anos já estou notando algumas diferenças e tem dias que tenho que chamar a atenção várias vezes, também me sinto mal, culpada, mas é assim mesmo, temos que ensiná-las, e vc tem feito certo, conversando e explicando o que espera dela! esse quadro de incentivos é muito legal preciso fazer um por aqui, mas não sei se ela já vai entender... beijos!

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Danny,
As menininhas vão crescendo e querem se impor. Querem fazer valer sua vontade.
Mas as mamães têm que descobrir a melhor forma de colocar seus limites.
É difícil, não?
Beijo.

Juliana disse...

Ai amiga, eu sei bem o que é teimosia, viu? Bebel é super teimosa e, agora, deu pra ficar respondona! Eu tenho horror a criança mal educada. Então, muitas vezes perco a paciência e acabo gritando com ela. Mas é como você disse, logo vem o remorso que fica me machucando. Aí, acabo fazendo as vontades dela pra me redimir. Tudo errado, né?
Quero saber direitinho como é esse seu quadro de incentivos, pra fazer um com Bebel. Deus permita que melhore!!! Explica bem direitinho!!
A Nathalia deve estar assim por conta das férias que curtiu com você, e agora está querendo chamar a atenção. Só que elas escolhem o jeito errado de chamar atenção, né?
Mas, com nossa ajuda elas vão aprendendo, amiga!! Mas haja paciência, né??
Bjos!
Juliana Almeida
www.blogdabebel.com.br

Micheli Ribas disse...

Oi, Danny.
Não são fáceis essas mudanças, pois sempre nos perguntamos o que as causaram. Pode ser o fato de estar crescendo, mas pode ter sido também a mudança de rotina com as férias e o fim delas.
Acho que logo deve passar.
Beijos!

Aline e Júlia disse...

Ah DAni educar fosse facil né... mas é assim mesmo!é claro que conforme crescem querem colocar as manguinhas de fora! mas nós precisamos estar atentos e perceber estas mudanças, assim como vc fez! As vezes precisam perder as coisas para melhorarem e ter um conversa super séria, que elas entendem bem ,pois são espertas e inteligentes! natalia com certeza entrara no eixo e logo estara como sempre foi!
depois coloca foto do seu quadro de incentivo, acho que vou encomndar um pra nós hauhauhauahauh! Bjus

Kariny - Mamãe Cristã disse...

amada, fiquei aqui rindo com seu comentário de mandar o resto da comida por sedex rs! daquele jeito dá vontade mesmo de comer coisas bem saudáveis né! beijos!

Simone - Mariana minha flôr disse...

Amiga não se preocupe, cho que é da idade mesmo, esses dias várias mães com crianças nessa idade anda reclamando sobre isso, dizem que é uma idade dificil que elas acham que tudo pode, as coisas vão se acalmar, conversa bastante com ela pq ela já entende.
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...