Guia Infantil

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Visual novo!

Já faz um tempo que a Nathalia queria que eu fizesse uma franjinha nela, eu sempre adiando porque tinha medo de cortar e me arrepender, ela não tem o cabelinho liso, é meio cacheado, bem fininho e leve, mas como fui cortar o meu não teve como escapar, tive que pedir pra cabeleireira cortar a bendita franja, e não é que ficou uma graça!!!
O problema é o cuidado, porque como eu disse o cabelo dela é muito leve, então quando acorda tá tudo erguido, rs, daeh tenho que ajeitar, primeiro tenho que pentear usando um spray desembaraçante junto com um pouco de reparador de pontas, depois de penteado eu passo bastante reparador de pontas, porque é muuuuuito seco o cabelinho dela e na franjinha as vezes, quando está muuuito rebelde, tenho que passar a prancha, eu não gosto mas as vezes é necessário, mas ela tá amando, mostra pra todo mundo, tá a mais empolgada.
O cabelo da Nathalia é uma novela, eu tenho o cabelo liso e o Rogério também e ela herdou o cabelo cacheado das avós e das tias, eu acho lindoooooooo demais o cabelo dela, mas o cuidado que tenho que ter é um capitulo a parte, é muito seco e não consigo acertar no xampu e no condicionador certo, vira e mexe tenho que fazer hidratação.
Outro problema é o crescimento, o dito cujo não cresce, não passa desse comprimento que tá, ela é louca pra ter um cabelão e não adianta cortar na lua crescente nem com quem tem "mão boa", ele simplesmente estaciona e não cresce.
Alguém aí tem alguma dica pro cabelo crescer e pra deixar menos seco???

Gostaram do novo visual da minha gatinha????

14 comentários:

Maira disse...

Eu aprovei! rs.
Acho que franjinha tem tudo a ver com as meninhas, rs., Helô qdo. pequena sempre usou, já na Mirella não dá por ser muito cacheadinho, então vai de ladinho rs.
Tenta um creme de pentear pra cabelos cacheadinhos quem sabe ajuda, mas acho que vc. já tá passando os produtos certos sim, agora crescimento é complicadinho mesmo.
Bjs.

Adriana disse...

Ai que linda!!! ficou mais mocinha ainda!!

Amiga, se vc descobrir uma receita para o cabelo ressecado me passa, porque o cabelo da giluia tb é danado pra hidratar!

bjs

Aline e Júlia disse...

Ah ficou fofa de franja, mas acbelo cacheado da mais trabalho!

eu gosto da linha da Jhonson para cbelos cacheados e o creme desebaraçanteja usou? no cabelo delas que é fino funciona bem!

super bjus e que tempo é esse? sol aqui é igual alegria de pobre dura pouco né...

Ingrid Faria disse...

Eu achei super lindo! Na verdade a Nathalia é linda, rsrs
Ja ouvi falar (não lembro aonde) que o shampoo naturé, da natura é bom para os cabelos secos.

Beijos

Lilian disse...

Nossa!! É outra menina!! ficou mto fofa!! bem carinha de menina mesmo!! Mas vem cá...prancha, hidratação, reparador de pontas...tudo nessa idade??? meniiiiiina, como é mais fácil ser mãe de menino...no Pedro nem condicionador eu passo...é shampoo do que ele escolher e deu! hehehehe
beijos Danny!!

Andressa Milani disse...

Ficou linda a nossa princesa. Mas cá entre nós, quando ela acorda de manhã dá até medo das gadeias armadas. Huahauhauh

Juliana disse...

AMEI!!! Ficou muito linda a franjinha da Nathalia!! Bebel vive querendo fazer uma franja também. Mas, infelizmente, no caso dela não dá de jeito nenhum! O cabelo dela é muito cacheado. Igual ao meu. Nunca pode ter franja. Explico pra ela, mas cadê que entende?
Amiga, o cabelo de Bebel também é muito seco, muito cacheado, volumoso e fino. O melhor shampoo infantil (só uso infantil, pois tenho medo dela ter alergia a de adulto) que achei foi o da Barbie.
E pra ficar mais macio, passo muito creme para pentear da Barbie. É creme e não spray. Por experiência com meu próprio cabelo, spray acaba deixando mais seco! Não sei porque!
Mas, o creme para pentear da Barbie foi tão bom que o cabelo dela tá bem macio e sedoso!
Experimenta!
Bjos!
Juliana Almeida
www.blogabebel.com.br

Juliana disse...

Amiga linda!!! Você não imagina como me emocionou o seu comentário. Embora não tenha religião definida, eu CREIO muito em Deus. E entrego minha vida e da minha família inteiras a ELE. E é muito importante saber que fui usada por Deus pra ajudar a vida de alguém! É por isso que amo esse universo dos blogs. Eles podem ser também instrumentos de Deus!
Mas, amiga, deixa eu te dizer que te admiro demais como mãe. Eu parei de trabalhar, porque ganhava uma miséria e não influenciava em nada nossa renda familiar. Meu dinheiro só dava pras minhas miudezas, como se diz!
Mas, eu sei que nem todas as mães podem se dar esse luxo! A minha mãe mesmo. Trabalhava pra caramba. Era médica, vivia dando plantões. Ela era divorciada e a responsabilidade por toda a nossa vida e gastos era ela! E só ela! Ela trabalhava tanto por nós, pra nos dar uma vida confortável. E isso era a maior prova de amor que ela poderia nos dar. Tanto que ela morreu em um acidente de carro voltando do trabalho. Mas, mesmo trabalhando tanto, ela se fazia presente em nossas vidas!
Percebo que você é bem assim. Sempre admirei você, que mesmo trabalhando, consegue se fazer tão presente na vida da Nathalia. Pelo seu blog, a gente percebe sua imensa dedicação e amor a ela. Você é uma mãezona!
Mas, amiga, se agora você tem condições de parar de trabalhar, pare sim. Se seu coração manda você fazer isso, faça. Nunca é tarde pra gente se dedicar em tempo integral a um filho. Eu penso que sempre eles estão precisando de nós! Vai chegar a adolescência e nossa presença e orientação vai ser fundamental.
E quanto a crescer e nos darem um chute. Acontece com alguns. Mas nem todos os filhos são iguais. Assim como nem todas as mães são!
E, mudando de assunto, de cabelo cacheado eu entendo, porque o meu é. Eu faço assim com Bebel. Eu faço uma trança pra ela dormir, pra não balaiar demais o cabelo kkkk... Quando ela acorda, eu passo muito creme pra pentear com o cabelo seco mesmo, e vou moldando com a mão e os dedos. Não passo a escova porque o cabelo dela é cacheado. Mas, se estiver muito eninhado. Passo a escova só por cima, pra domar, com muito creme pra pentear e faço um rabo de cavalo. Ajudei?
Bjos!
Juliana Almeida
www.blogdebebel.com.br

Cristiane disse...

oi, te vi neste mundo dos blog e vim te visitar! Se quiser retribuir, ficarei feliz. linda sua filha!!!!
http://olhopreguicoso.blogspot.com/

Micheli Ribas disse...

Que fofa de franja!
Não tenho dicas, infelizmente.
Eu desisti da franja da Clara, porque ela joga para o lado o tempo todo (fica suada) e aí não adianta. E agora a franja também deu de enrolar.
O duro é conseguir esperar crescer, tenho de usar fivela todo dia para segurar para trás, sem vir no rosto... Uma novela.
O cabelo da Clara tb é cacheado, apenas as raízes lisas e dá muiiito trabalho para arrumar. Mas eu gosto.
Beijos.

Paula disse...

adorei,ela parece mais nova!
o cabelo da Maria Clara é meio seco e ela se deu bem com o shampoo da helo kity.

beijos

Chris Ferreira disse...

Oi Danny,
Ficou lin-da de franjinha!!! Aqui um tempo atrás fizemos em todas... E adoramos! Agora já esta crescendo de novo!
Que bom que você curtiu a postagem sobre Maragogi! O lugar é mesmo fantástico!
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Aline Cristina disse...

Ficou mais gatinha ainda!
Arrasou....
bjs,

Chris Ferreira disse...

Oi Danny
Adorei seu comentario no Blog!
É muito bom poder dividir todas essas maravilhas com vocês! Mistério mesmo... rs
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...