Guia Infantil

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Atualizando!

Faz algum tempinho que não falo sobre a Nathalia, sobre seu comportamento e gostos que aos 05 anos mudou um pouco, então vamo lá:

Alimentação:
Continua comendo bem, come verduras e legumes amassados na comida, na creche ela come inteiro, mas em casa só se eu amassar e misturar no caldinho de feijão, ela adora, salada só gosta de repolho, come que dá até gosto, adora linguiça e churrasco, ama ovo cozido, mas só gosta do "branquinho" como diz ela, agora no café come 01 pão inteiro com margarina e toma nescau no copo, ainda mama, de manhã antes de ir pra creche e a noite antes de escovar os dentes pra dormir, leite com mucilon, como já disse e posso estar errada, não tenho pressa de tirar a mamadeira, ela não interfere na alimentação da Nathalia e ela nunca dorme com mamadeira na boca sem escovar os dentes, então: Deixe que mame!!!
Come frutas e suas preferidas são melância, morango e mamão, mas come todas as outras também. Adora salgadinho cheetos e suquinho do Bob Esponja e está viciada em Kinder Ovo, todos os dias tenho que levar um pra ela.

Comportamento:
Continua espoleta, agitada, pula de um lado para o outro, achei que com o passar do tempo ela fosse ficar mais tranquila, mas que nada, ela é sempre beeem agitada, vive correndo, pulando e virando estrelinha, até dentro de casa, aff. Numa visão geral do comportamento dela eu a acho bem comportada, mesmo quando teima ou faz algo que eu desaprovo é só olhar torto ou chamar a atenção e ela logo obedece, na igreja tem se comportado como uma mocinha, ela leva a "filha" (boneca) e fica o tempo todo quietinha, ora e canta igual gente grande, uma graça e nós é lógico quase morremos de elogiar e assim a cada dia ela se comporta melhor.

Brincadeiras: Pegou gosto em brincar de bonecas e só brinca com os ursos quando brinca de creche e escolar, mas sua brincadeira favorita agora é brincar de mamãe e filha com a boneca, guardei algumas coisas de quando ela era bebê e ela brinca de trocar a boneca, comprei também algumas peças de bebezinho num brechó infantil e ela amou, vive trocando sua filha e cuidando, ela é uma ótima mãe, espero que esteja me imitando, rs.
Continua não gostando de brincar de Barbie, só quando minhas sobrinhas que são mais velhas vão em casa é que ela brinca.
Gosta de pular corda, andar de patins, andar de bicicleta e me pediu um patinete de Dia das Crianças.

Escola: Na escola não tenho muitas novidades além daquilo que toda criança da idade dela está vivendo, conhece e escreve todo alfabeto, copia qualquer texto, mas não sabe ler nada, só copia mesmo, gosta de desenhar, pintar, recortar, mexer com massinha, essas coisas, mas acho que no mais só o ano que vem é que será mais puxado pra ela na escola, mesmo porque ela está em creche pública e acho que o ensino é menos puxado do que em escola particular, pra falar a verdade eu não me incomodo com isso, quanto mais tempo ela brincar sem preocupações e compromissos melhor, ela terá bastante tempo para aprender, então prefiro não forçar nada.

Novidade: Está animadíssima pois vai ganhar 02 primos, isso mesmo, eu disse 02 primos, minha outra irmã, a Rafa, está gravidinha e estamos muuuuitos felizes, será meu(minha) afilhado(a), e a familia está crescendo, até então a Nathalia era única em tudo e agora está adorando que vai ganhar priminhos, e eu também né, criança é sempre uma benção na família e a minha família será abençoada 02 vezes ao mesmo tempo, que delicia: RAFA, QUE ESSE BEBÊ VENHA PRA COMPLETAR VC E O THII E TAMBÉM PARA ALEGRAR AINDA MAIS A NOSSA FAMÍLIA, AMO VCS!
Nathalia e Tia Rafa

Por hoje é só meninas, espero que tenham uma ótima semana!

15 comentários:

Lilian disse...

Puxa Danny, só boas notícias!! Olha, eu admiro sua Nathalia, pois Pedro não come legume e verdura nenhuma!! E olha que eu dou o exemplo, mas aquele llá é chaaaato demais pra comer!! Quem sabe qdo crescer mais um pouquinho né?! Assim espero!! Parabéns pela princesa linda que vc tem e pelo afilhadinho (a) que vem vindo por aí!! beijo

Adriana disse...

Amiga, o bom delas ganhar priminho é que largam um pouco do nosso pé para termos o segundo filho, não é? hehehehe

Sobre a alimentação, Giulia tb só legumes se estiver esmagado, verdura é só couve, mas eu faço bem picadinho e digo que é cheiro verde que ela adora, hehehe

Kinder ovo por aqui tb faz sucesso!!

bj

cristiane disse...

ah! ta tudo caminho né? E ela ta linda. Bjos da Cris

Mamãe do Matheus disse...

Oi amiga!
Quantas coisas boas!!
É tão bom ver nossos sobrinhos virtuais crescendo,saber do que eles gostam das novidades...
Achei linda as fotos e adorei a boneca da Naty...muito fofa!Quando vi a foto do post achei que era um bebê de verdade...kkkkkk
Ah...legumes aqui o Matheus só come na sopa,mas puro assim como salada como a gente come,nadaaaaaa dele comer.
Eba!!Mais priminhos!!
Parabéns a familia!!
Beijão pra vcs!
Ah...passa lá no blog que tem presente do Itaú pra criançada!
Danny e Matheus

Nina disse...

Que lindo!
A cada dia mais bonita, saudável e feliz!

Beijos para vocês!

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Danny,
Adorei essa atualização, assim dá para acompanhar bem o crescimento da Nathalia.
Você está certa em não ter pressa no aprendizado da leitura.
Gostei das brincadeiras: corda, patins, bicicleta.
Beijo.

Ingrid Faria disse...

Danny, Que legal esse post e a novidade também crianças são sempre bem vindas e a Nathalia não vai mais se sentir sozinha, rs.
Amei a foto dela!!! Linda!!!

Beijos

Aline e Júlia disse...

Ah ela chegou na fase das boencas hauhauhauah Julia adora bonecas! e com certeza ela te imita poius sabem como cuidar imitando o que fazemos com elas !
que bom que ela esta bem de saude é uma menina saudavel inteligente né amiga!
que continue assim! Mais um bebe na familia que delicia heim! Parabéns a sua irmã pela nova vida que ela carrega!
amei a posto do acampamento esse ano tem an aescola e vou mandar para ver como a Julia se sai! quebom que o sol voltou a aparecer por aqui né.

big bj!

Juliana disse...

Oi Danny!!!!!
Saudades desse mundo aqui! rsrs
Pois é, um meninão agora pra fechar pra balanço..rsrs pelo menos até eu ficar rica..kkkk
Achei um barato a Nathalia comer verdura! Clara tem pavor, mas escondo na comida e ela nem percebe..rs
Super beijoca e viva por mais umprimino!!!

Juliana disse...

Oi Danny!!!!!
Saudades desse mundo aqui! rsrs
Pois é, um meninão agora pra fechar pra balanço..rsrs pelo menos até eu ficar rica..kkkk
Achei um barato a Nathalia comer verdura! Clara tem pavor, mas escondo na comida e ela nem percebe..rs
Super beijoca e viva por mais umprimino!!!

Paula disse...

Danny, que legal mais um sobrinho!
que este bebê venha com muita saúde!

a Nathalia come super bem parabéns.

muito bom ver o desenvolvimento dos filhos.

beijos

Kariny disse...

Danny, pelas coisas que vc escreve, a Nathy é um doce de menina, uma benção! Que bom que ela se alimenta bem, gosta de frutas, a Kamila só banana e maçã, tá dificil!! E criança saudavel é agitada mesmo, rs beijos

Juliana disse...

Amiga, saudades daqui!! Que maravilha que a Nathalia come de tudo. Isso é uma bênção. Você nem imagina os perrengues que passo por aqui pra fazer Bebel comer.
Bebel também é espoleta assim como a Nathalia. Nunca cansa! Mesmo agora, doentinha com estomatite, quase sem comer, não pára! Corre, salta, grita. Pelo menos fico tranquila vendo que ela está bem!!!
E que show Nathalia ganhar 2 priminhos de um vez! Primo é tão bom. E família grande é melhor ainda!!
E quanto aos estudos, eu também não acho bom obrigar crianças pequenas a aprender além da idade. Cada um tem seu tempo. E criança tem é que brincar e pronto. Bebel vai fazer 4 anos e só sabe escrever poucas letrinhas. Mais as do nome dela. Na hora certa, ela aprende. Pra que antecipar as coisas?
Bjos!
Juliana Almeida
www.blogdabebel.com.br

Aline Cristina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Aline Cristina disse...

Oi flor, me perdoe a ausência, mas de um tempo para cá, não tenho conseguido postar em nenhum blog. Sua florzinha esta cada dia mais linda e esperta. Parabéns Nathália pelos dois priminhos viu.
Bjs,

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...