Guia Infantil

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Post escolar!

Primeiramente tenho que tirar a teia de aranha do blog, afff, não pensei que fosse tãaaaaaao difícil postar de casa, uma que é muito corrido, mesmo com a Nathalia na escola eu tenho tanta coisa pra fazer e confesso que vou deixando o blog de lado, mas hoje vim pra dar uma atualizada geral.

As aulas
As aulas da Nathalia começaram dia 06, foi super tranquilo e ela tava muito empolgada, desde cedo acordou querendo tomar banho e colocar logo o uniforme, quando deu o horário de ir foi aquela empolgação, chegando lá ela foi logo entrando na sala e nem ia me dar tchau, eu que tive que chamar e pedir um beijo, ela toda facera e a mamãe aqui com os olhos cheios de lágrimas junto com a vovó Cida e a Tia Rafa, as 03 babonas e bobonas chorando, rs, ficamos da porta e minha pequena entrou super confiante e empolgada, a tarde demorou pra passar e quando chegou a hora de buscá-la de volta eu já estava surtando de ansiedade, fiquei do portão quando avistei a turminha dela vindo em fila com a prof, mais vontade de chorar, minha pequena tá crescendo e ficando cada dia mais independente, ela correu pra me abraçar e tava muito feliz, que bom!
O resto da semana correu super bem, todos os dias muita empolgação e até agora ela está adorando ir pra escola.

A Escola
Optamos por matricular a Nathalia numa escola particular perto de casa, dessa forma não precisamos pagar escolar, tem uma escola pública também muito boa mas a Nathalia entraria no Pré, sendo que já fez na creche, mas porque faz 06 anos em maio ela não poderia entrar no 1º ano, já na escola particular ela foi pro 1º. ano.
A escola é grande e vai até o 2º grau, tem várias aulas extra-curriculares, parquinho, espaço bom pras crianças e usa como sistema de ensino as apostilas do Colégio Positivo (o melhor de Curitiba), mas algo me preocupa: Os professores! Fiquei sabendo (depois da matricula) que troca bastante de professor e acho isso bem ruim, também acho que não adianta ter uma apostila boa e não ter pessoas capacitadas para aplicar para os alunos né, então estou observando, a primeira semana achei meio bagunçada, essa segunda semana já me estressei porque a professora faltou ontem e hoje, vou esperar pra ver se tudo melhora e se o negócio engrena, porque se estamos pagando queremos o melhor né, depois volto contando.

A rotina
Nossa rotina tem sido bem tranquila, eu levanto por volta das 08:30 e dou uma ajeitada na casa, já dou uma adiantada no almoço, tipo, corto os legumes, tempero a carne e coloco feijão pra cozinhar, quando dá umas 09:30 eu acordo a Nathalia, ela gosta de ficar um pouco na cama vendo DVD e então eu faço algo que a Super Nanny ia me criticar, hehe, levo café na cama pra ela, faço isso porque senão ela demora pra levantar e tomar café e depois não terá fome na hora do almoço, ela toma o café na cama e fica vendo mais um pouco de DVD enquanto isso eu arrumo seu material e seu uniforme, depois brincamos um pouco de alguma coisa que ela queira, as vezes de casinha, as vezes de pular corda, hoje brincando de cavalinho na cama, ela adora!
Quando dá meio dia ela toma banho, almoça, se troca, arrumo seu cabelo, escova os dentes e 13:10 a gente sai pra escola, não tem sido tumultuado, tem dado tempo certinho.
Ainda estou me adaptando a esta fase de ficar sem ela em casa, é tão chato, demora pra passar, a casa fica vazia, mas acho que daqui uns dias eu me acostumo.
É tudo tão diferente agora, na creche eu tinha uma amizade com a professora dela, a Silmara, ela ficou 02 anos com a turma da Nathalia, então eu ficava tão tranquila, desde que a Nathalia ficou na creche com 05 meses a turma é a mesma, foram crescendo todos juntos, então eu conhecia TODOS os seus amiguinhos da creche, sabia quem era quem, agora são amigos novos, professora nova (meio fechadona), estou meio perdidona ainda, outra diferença é que a Nathalia sempre foi de escolar e agora estou levando, nos primeiros dias eu a levava na sala, mas agora tenho que deixá-la no portão, fico olhando ateeeeé ela subir a rampa que leva até a sala dela, minha bebezinha, minha princesinha, tão pequena aos meus olhos mas já ficando tão independente, aprendendo coisas novas, fazendo novas amizades e crescendo, meu Deus como tá crescendo rápido.
E assim tem sido as nossas primeiras semanas de aula, eu espero que em relação a nova escola eu não me arrependa e nem me fruste, volto contando tá.
Assim que der eu visito todas!
Ah!!! Não tô postando fotos pois tô sem o cabo da minha máquina e não consigo baixar com o ship no note, assim que der eu posto fotos da minha linda de uniforme.

BEIJUUUUUUUUS!

18 comentários:

Juliana disse...

Que bom que Nathalia está adorando a nova escolinha!!! É uma mocinha já!
Esse ano Bebel chorou na primeira semana, pois queria ficar com a Tia anterior... Mas já tá adaptada de novo!
Bebel também está estudando com a apostila do sistema Positivo. Gostei muito!
Flor, daqui a pouco você vai conhecer a nova profe e vai ficar mais segura, você vai ver!
Bjos!
Juliana Almeida
www.blogdabebel.com.br

Kariny disse...

Ahh já estava com saudades de ler esses posts delicisos e saber como anda a Nath! Realmente a gente em casa nem sempre arruma tempo, é muita coisa pra fazer né? Mas fico feliz em saber que anda tudo bem por aí, e que a pequena ficou tão feliz com a volta as aulas, pelo jeito foi difícil só pra mamãe né rs!? Espero que tudo fique bem sobre o colégio, que vocês possam se adaptar ao novo sistema, novas professoras *(que não tenha troca troca né)*! No mais só posso desejar que fiquem na paz do Senhor, beijinhos!

Cristiane disse...

Hum que vidinha corrida... Em casa parece mais corrido. Mas é por uma justa causa ... Então aproveita esta vidinha . Cris

Ingrid Faria disse...

Oi querida, que bom que a Nathalia está adorando a nova escolinha!!
Estava com saudades de você viu querida? rs.
Ai querida, espero que esse troca troca se resolva, porque ninguém merece isso... Ainda mais se estamos pagando né?.
Mais daqui a pouco tudo se ajeita, você vai ver.
Se eu te contar isso você não vai acreditar, mais eu tinha essa mesma rotina pela manhã com a Ingrid, que coincidência meu Deus, rs.

Beijos e obrigada pelo carinho lá no blog

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

já estava sentindo sua falta, e imaginando que o sumiço tinha como causa suas novas atividades em casa.
Que bom que a Nathalia ficou bem na escola.
Por aqui é meio difícil as escolas colocarem crianças com menos de 7 anos no primeiro ano.
A Isadora vai ter que esperar bastante, pois seu aniversário é em julho.
Beijos.

Aline e Júlia disse...

Amiga muita cisa muda né. e nós acostumadas a educação infantil temos que nos policiar! quanto a falta da professora acredito que seja por causadagreve, a escola não admite falta de professores seguidas não! mas no quem tem duvida, vá até a coordenação e converse tente resolver, mas que fique claro que o relacionamento delas com as profes sera outro, nã é mais só uma e a natalia pelo visto se acostumou bem.. a genteé que sofre mais com a mudanças do que elas, mas se informe converse coloque suas duvidas a escola lhe atenderá mto bem tenho certeza! big bj. Ah quero mto ir na tua casa sim, mas a minha mae operou a coluna esta em casa ai é so cuidados com ela final de semana, ai esta dificil sair por enquanto.. mas vamos sim nem que seja em março! um bj

Kariny disse...

Flooor, obrigada pelo carinho de sempre, e pela solidariedade lá no blog! Realmente não tem sido uma fase fácil, mas sei que com muito amor e direção do Senhor, vou passar rs! Beijos!

Chris Ferreira disse...

OI Danny,
que bom que iníio das aulas foi tranquilo e que a lindona da Nathalia está gostando da escola.

As escolas sempre fazem um bailinho de carnaval já que essa festa faz parte da cultura popular.
A minha filha mais velha não gosta. Eu levei em alguns bailinhos quando ela era pequena mas não gostou e aí eu nãi insisti. Temos que respeitar os gostos, as crenças, enfim ... respeitar as particularidades de cada um né?
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com

Kariny disse...

Oi amore, como andam as coisas por aí? To passando pra desejar uma semana abençoada pra vocês, beijos!

Ingrid Faria disse...

Querida, tem selinho para você lá no blog

Beijos

Anônimo disse...

Que fofura,vai dar tudo certo sim.
Elas estão escapadando entre nossos dedos né, crescem muito rápido snif snif.
Vê entra mais na net viu dona Danny.
Bjs
Simone

Cléo Silva Oliveira disse...

Eita prima, que mãe é mãe viu, sempre estaremos preocupadas, fico imaginando os gêmeos indo pra escola, mas antes tenho que criar coragem e coloca-los na escolinha, penso, penso e aperta o coração, estão tão falantes, espertos. Quando vejo alguns pais deixando os pequenos na escola da vontade, preciso deixar esse medo de lado. E logo passa virá outra fase, assim como essa que vocês estão, ainda bem que tenho grandes referencias como você prima querida. Beijos e saudades.

Vem desfrutar do Amor de Deus disse...

Oi Danny,
Finalmente estou conseguindo comentar nos blogs de voces novamente...tava dificil, mas esse final de semana eu consegui e aqui estou... A Nathalia está cada dia mais linda e indo pra escola já...nossa como o tempo passa!!!
Fico feliz por saber que voces estao bem e deixo aqui muitos beijos a todos...
Marcia

Juliana disse...

Saudades sumida!!!
E a vida de dona de casa, como está?
Bjos!
Juliana Almeida
www.blogdabebel.com.br

Natália Toledo disse...

Nossa como ela tá gde!!!Uma princesa linda!!!
Muito bom essa fase escolar neh?
Bjinhos em vcs

Nina disse...

Nossa, dei uma sumida..
Saudade de vocês!
Continua tudo lindo e inspirador por aqui!
Muitos beijos!

Juliana disse...

Cadê Dona Danny??? Vim ver o post novo e nada!!!!! kkkkkkk...
Bjos!
Juliana Almeida
www.blogdabebel.com.br

Ingrid Faria disse...

Cade você Danny?
Estou com saudades!!!
kkkk

Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...