Guia Infantil

sexta-feira, 30 de março de 2012

Minha vida de mãe!

Quando minha licença maternidade acabou há exatamente 05 anos e 05 meses atrás eu só pude ficar com a Nathalia nas férias e em feriados, vivia na ansiedade por algumas horinhas a mais com minha pequena e nunca imaginava quando poderia realizar o sonho de ser mãe em tempo integral, graças a Deus esse tempo chegou e hoje vim contar pra vcs como está sendo meus dias em casa.
Não vou mentir e dizer que a vida de dona de casa e amélia é tarefa fácil, pelo contrário, é mais cansativo do que trabalhar fora, o serviço em casa não tem fim, sempre tento acordar antes da Nathalia para adiantar o serviço e depois poder ficar um tempo com ela de manhã, as vezes tem lição de casa e ela faz na parte da manhã, então gosto de ficar junto.
Mas estou simplesmente AMANDO tudo isso, amo estar com ela no café da manhã, amo poder estar pertinho na hora da lição de casa, amo lavar o seu uniforme na mão, amo ver a carinha de alegria dela ao me ver no portão quando vou buscá-la, amo emperequetá-la para ir pra escola, saber que todos os dias ela vai toda lindinha e arrumada, enfim amo, amo e amo ser mãe em tempo integral.
Esses dias o Rogério me mostrou no celular uma foto do ano passado, a Nathalia toda encapuzada de roupa vendo uma geada das bravas na grama, affff, que dó só de olhar, mas isso não nos pertence mais porque no próximo inverno a minha princesa estará quentinha em casa de pantufas e dormindo até mais tarde, isso simplesmente é um alívio para mim, depois de todos esses anos enfrentando os piores invernos acordando de manhã para ir pra creche, enfim ela poderá aproveitar os dias frios tomando nescau quentinho e assistindo desenho embaixo das cobertas, rs.
Isso não nos pertence mais

Se eu tivesse trabalhando não sei se daria conta de tudo, chegar às 18:30, fazer lição com a Nathalia, ajeitar a casa, fazer janta pra deixar o almoço pra ela no dia seguinte, lavar o uniforme, tomar banho, brincar com ela e dar atenção pro marido, seria muuuuuito corrido e não sei se daria conta.
Enfim, não estou nenhum um pouco arrependida de ter deixado 13 anos de empresa para ser dona de casa e mãe, mais mãe do que dona de casa, rs, ver de perto o crescimento e o desenvolvimento da minha princesa tem sido pra mim a melhor coisa dessa vida e estou 100% feliz.

9 comentários:

Mãe de Lorena Bizet disse...

Danny quando li o seu blog me indentifiquei totalmente com ele pois me vejo na mesma situação q voce trabalho em uma empresa a 7 anos sendo q ja tinha trabalhado nela quase 2 anos antes e me vejo assim entre um emprego estabilizado e o desejo enormeeeeee de ficar em casa cuidando mais de perto da minha princesa. Mas a sua atitude está me motivando cada vez mais a fazer isso. Bjos e parabéns.

Aline e Júlia disse...

Ai amiga que delicia, pra mim esta sendo super corrido porque as tarefas vem quase todo dia e precisamos fazer a noite, apesar dela ficar de manhã com a minha mãe e pode ficar quentinha descansando é corrido né!
mas o tempo que teos em casa é meu e dela deixo muitas coisas de casa se acumularpara ficar ou brincar com ela, tem que compensar de alguma maneira né.
nós estamos na fase de esperar pelos feriados!

mas fico feliz que esteja bem. big bjus

Ingrid Faria disse...

Com certeza você tem que aproveitar!! Infelizmente não são todas as mamães que podem, né?

Com certeza é cansativo, mas vale todo o esforço!!
Beijos
Lilia

Cristiane disse...

Eu adoro estar em casa as vezes trabelho meio periodo mas adora esta vidinha de casa. Estar com o filho ajuda demais. Amiga tudo vai passar pra gente na escola... Cris

Juliana disse...

Ai Danny, estou tão feliz em ver que você está gostando!!!
Fácil não é! Claro!! Cuidar de casa é desgastante e ninguém valoriza seu esforço. Eu sei como é amiga!!! Dia desses, minha tia me perguntou se eu iria ficar em casa dando uma de dondoca a vida inteira!!! Coitada de mim!!!
Mas, também é maravilhoso poder cuidar das nossas crias. poder ensinar tarefinha com tempo. Poder fazer um almocinho gostoso!! Poder ficar com ela quando estão doentinhas. Enfim, ser mãe em tempo integral!!!!
E, quando elas crescerem mais, que não quiserem a gente mais tão perto, sempre há a possibilidade da gente voltar a trabalhar fora, né?
Nada é eterno!!!!
Bjos!
Juliana Almeida
www.blogdabebel.com.br

Chris Ferreira disse...

Oi Danny,
que postagem mais linda!!! Que bom que você não se arrependeu e que está podendo curtir dia a dia. Isso é uma dádiva!
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

mamãe camila disse...

ai amiga que bom que vc esta gostando, deve ser mto bom mesmo...aproveite muito este tempão que agora vcs tem juntas! e agora, qdo vem o segundinho? ounão vem mais???

bjs e otima páscoa!!!

Kariny disse...

Ah flor, fico muito feliz em te ver assim satisfeita com seu 'novo estilo de vida'. Eu deixei de trabalhar fora na minha gravidez, e não me arrependo também, amo essa rotina, e poder cuidar de pertinho de cada detalhe que diz respeito a minha casa e família! Realmente é cansativo, e é exatamente como vc disse: o serviço não acaba nunca! Mas é gratificante demais né!? Beijos e bom feriadão a vcs!

Cristiane disse...

Amiga boa páscoa... cris

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...