Guia Infantil

terça-feira, 29 de maio de 2012

06 anos da Nathalia e mais um pouco!

Definitivamente não consigo encontrar tempo para o blog, morro de remorso de deixar esse cantinho tão especial as moscas, na verdade não penso em abandonar geral, mas hoje em dia já não tenho tantas novidades para contar por isso um post por semana seria só pa encher linguiça e nada mais, então prefiro vir esporadicamente e assim contar de uma vez só o que anda acontecendo em nossa rotina, mas prometo pelo menos 01 vez por semana passar nos blogs amigos tá, sei que tenho deixado a desejar, me perdoem amigas.
Então vamos ao post, por tópicos como sempre:

06 anos da Nathalia
Nem acredito que meu bebê já fez 06 anos, aff, passou tão rápido, foi dia 22 de maio, decidimos que não faríamos festa para a familia, fiz um bolo na escola e ela amou, na verdade, foi a melhor opção, não gastei muito, não me estressei e ainda fiz a alegria da minha princesa, ano que vem farei só na escola novamente.
Demos de presente uma casinha de bonecas, ela amou, vejam que linda:
 

Comportamento e Escola
Tive a primeira reunião na escola da Nathalia, a professora falou num geral como tem sido o aprendizado das crianças, falou que a turma é bem agitada mas que com um pouquinho de pulso firme ela tem conseguido controlar, tirei algumas dúvidas e sobre a Nathalia ela falou o que eu já sabia, que é agitada, adora pular, correr e se desconcentra fácil, mas que é uma menina boa e que basta chamar sua atenção 01 vez, disse que a Nathalia brinca mais com os meninos, mas que não devo me preocupar com isso, ela não gosta de ficar parada e como os meninos são mais agitados ela acaba se identificando mais com eles.
Esses dias ela contou pra Esther que contou pra Luci que me contou que a Nathalia tinha beijado o Gabriel na boca, aff, não sei por qual motivo fiquei mais chateada, se pelo beijo na boca aos 06 anos ou o fato dela não ter contado pra mim, pra ela só falou que o Pedro e a Ketlin tinha beijado na boca, mas omitiu a parte em que ela e o Gabriel também beijaram, conversei bastante com ela a respeito disso, disse que eu e o papai somos seus amigos e que tudo ela deve contar pra gente, mesmo quando tem medo que a gente brigue, falei que crianças não beijam na boca, que não namoram e que escola é lugar de estudar, e blá, blá, blá, aquela conversa toda de mãe né. Que díficil essas fases que vem chegando, tenho medo da Nathalia ser precoce em certas coisas, eu sempre fui assim e não quero isso pra ela, quero que ela goste de estudar (coisa que nunca gostei) e que demore pra namorar.
Em casa num geral tá bem, de vez em quando faz alguma manha quando recebe um não, mas ela é boazinha, nunca me responde ou levanta o tom de voz comigo.
Meu problema agora tem sido arrumar amigas para brincar, quase todos os dias tem que ter alguém, principalmente final de semana que ela não vai pra escola, e não é sempre que dá pra chamar alguém né, daeh ela fica triste e emburrada, afff, que fase!!!!

Nascimento do Isaac
Meu sobrinho e afilhado Isaac nasceu dia 11 de maio, fomos todos para a maternidade para esperar a sua chegada, é claro que ficamos babando quando o vimos, tão lindo, bem cabeludinho, pesando 3.680 e medindo 50 cm, perfeito, saudável, forte e lindo, muito lindooooooo

Fabrizio
Ainda estou cuidando do Fabrizio, ele tá fazendo adaptação na creche, mas fica comigo na parte da tarde 02 vezes na semana, e eu achei o primeiro dentinho nele dia 27 de maio, que gracinha, aquele sorriso lindo agora vai ganhar dentinhos. Vou sentir falta quando não tiver mais cuidando dele.

Posso dizer que sou uma titia muito coruja, pois amo demais e paparico mesmo tanto o Fabrizio quando o Isaac, acho que sobrinhos do nosso sangue são como filhos, amo muito. 

Acho que por hoje deu, quero ver se agora vou fazer umas visitas!

Bjs!

15 comentários:

Cristiane disse...

Olá!!! Creio que você esteja na verdade curtindo o ser mãe 24 hs. E quando consegue vem aqui, ótimo!!!! Olha que legal que está tudo melhor. Quanto ao ser agitada, eu procuro ler o que fazer pra ajudar na concentração do Bruno com 4 anos e pra 6 busca no net... Pra mim são jogos que envolvam concentração e vem dando resultados!!! Fiquei feliz pelas notícias e até breve!!! Cris

Aline e Júlia disse...

Isso mesmo passa por aqui deixar as novis, nem que não seja uma vez por semana! imagino sua correria com as duas crianças em casa!
quanto ao aniver, desejo muita felicidade e saúde na vida da natalia viu! Amiga quanto ao beijo vc fez certo, de conversar e explicarque as crinaças não beijam, pq as vezes com comentariao de namorados e tal a gente incentiva, como criança é ligfada e sabe que namorado beija ja viu né...mas com conversas tenho certeza que ela não vai fazer mais! quanto a agitação na escola ja sabe o que te espera né amiga dos meninos hhuhauahuahauha Júlia tb se da muito bem com os meninos acho que por ela gostar de andar de bici, de brincar de mãe pega, na apresentação das maes os meninos vieram loucos atras dela ou Julinha vc chegou vamos brincar e ja sairam afe! gostam de agito mesmo essas nossas meninas né! seu sobrinho é um fofo parabéns e cheira muito esse pequeno porque um bebe em casa é uma delicia! Super bjus pra vcs !

Lilian disse...

Oi querida!! Quantas noticias boas!! Então chegou o dia dos 6 anos!! Pedro já está com 6 anos e meio. Já estou pensando no que fazer de diferente nos 7 anos! rsrs..pq festa já decidi que não faço mais...só um bolinho em casa pros avós e padrinhos e deu! Ano passado fomos pro Beto Carreiro. Veremos pra onde vamos este ano.
Sobre a escola, sabe que a professora do Pedro me disse a mesma coisa ontem sobre ele na reunião?! Que ele perde a concentração muito fácil...se dispersa! andei conversando com ele, vamos ver se melhora!! Nathalia tá linda!! uma princesinha!! como sempre...
beijoca!! até a próxima!

Anônimo disse...

Hummmm, beijo na boca, aí Deus, não quero nem ver qdo isso acontecer com a Mariana, acho que o Ronaldo surta kkkkkkkk, mais não liga não, é coisa de criança.
Os bebês são lindos demais.
Beijos.

Simone

Lilian disse...

Danny, se eu te contar tudo o que ele disse, as coisas que ele fazia, corria pra lá e pra cá...é pq no post resumí sabe...mas foi mto bacana!! Ele não pode ver a propaganda do Beto Carrero que lembra da viagem. Ele nos dizendo que foi o melhor aniversário de todos. Nossa, mto bom! Nem gastamos mto, pq Pedro por ser aniversariante não pagou. E ainda ganhou um botton na entrada do parque escrito: aniversariante. Todos os monitores dos brinquedos davam parabéns pra ele qdo viam o botton. Num trenzinho que tem lá, o motorista fez o trem inteiro cantar parabéns a você pro Pedro. Nossa, mta coisa, mtas fotos, foi incrível! E assim...como o aniversário era dele, já saimos de casa combinados (eu e meu marido) que só iriamos nos brinquedos pra idade dele. Nada de montanha russa, elevador, big tower. Era o dia dele....mto carrosel, montanha russa menor, roda gigante teleférico, bondinhos, enfim...
E é bem como vc disse...evitamos de gastar pra fazer festa pra quem as vezes não reconhece o esforço e ainda sai falando mal! Este ano estamos pensando em outro lugar bacana pra ir.
Fica a dica pra vc!! Super beijo!!

Andressa Milani disse...

Oi Mana, passei aqui para ajudar a tirar as teias de aranha, huahauahuha. A Nathalia está muito linda e esperta. Só espero que ela não puxe aos pais para o estudo, tem que puxar a dindinha, hehehe. Pois é, essa foi a última semana que vc ficou com o Fabrizio para eu trabalhar, vc sabe que eu sou muito muito grata pelo que vc fez por nós (mais uma vez), mas queria escrever isso aqui, para ficar registrado para sempre. Um dia meu filho vai saber que, além de mim, ele tem mais duas mães: a titia Danny, que cuidou dele por dois meses para a mamãe trabalhar, e a prima Camila, que carinhosamente amamentou ele na minha ausência quando dava o calundu do soninho e o pequeno só queria saber de peito. Obrigada por tudo mesmo. Tenho certeza que vc cuidou dele como se fosse seu filho, e acho que isso aproximou vcs dois, tanto que, não importa no colo de quem ele esteja, sempre dá os bracinhos para vc quando vc chama. Te amo forever mana

Ingrid Faria disse...

Amiga!! Que saudade que eu estava! A Nathalia está linda (como sempre). Que linda festinha, parabéns pelos 6 anos da princesa, viu?
Sobre o beijo da Nathalia é coisa de criança, mesmo assim fez certo; conversou.

Tanto o Isaac quanto o Fabrizio são lindos!!
A Ingrid teve essa fase também de querer amigas sempre aqui em casa, mesmo nem sempre dando né?

Mas enfim... Vê se não some!!
Beijos

Cristiane disse...

Que legal que está conseguindo entrar mais amiga!!! Cris

Chris Ferreira disse...

Parabéns!!!
A Nathália está muito linda!
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

Ingrid Faria disse...

Amiga, fiquei feliz em te ver mais vezes, rs

Beijos

Kariny disse...

Amiga, eu também ando meio sumida da "blogosfera" por conta da correria, não é mole mesmo, e o remorso é normal rs! Parabéns para a Nath, 6 aninhos já, uau! Uma verdadeira mocinha - já dá pra encomendar outro, né? Que lindinha a festa na escola, realmente uma ótima opção pra gastar pouco e fazer a alegria da "pequena" :) Ameeei a casa de bonecas, muito meiga, ela deve estar brincando muito né?
E o Isaac hein? Que liiiiiiindo, parabéns, que Deus abençoe essa vidinha!
Sem falar no Fabrizio, aff, ele tá um mocinho!
Beijos e saudades!

Kariny disse...

Amiga, eu também ando meio sumida da "blogosfera" por conta da correria, não é mole mesmo, e o remorso é normal rs! Parabéns para a Nath, 6 aninhos já, uau! Uma verdadeira mocinha - já dá pra encomendar outro, né? Que lindinha a festa na escola, realmente uma ótima opção pra gastar pouco e fazer a alegria da "pequena" :) Ameeei a casa de bonecas, muito meiga, ela deve estar brincando muito né?
E o Isaac hein? Que liiiiiiindo, parabéns, que Deus abençoe essa vidinha!
Sem falar no Fabrizio, aff, ele tá um mocinho!
Beijos e saudades!

mamãe camila disse...

ai amiga...que fases né? mas parabéns pelos 6 ANOS!!!! nossa, ela ta enorme e linda! que bomq eu ta tudo bem na escola né? e esta historia do beijo, afeeee, acho que vou ter um treco qdo isto acontecer...nem me fala!
volta logo amiga, não some ta???
bjsss!!

Cléo Silva Oliveira disse...

Prima, Naty já com 6 anos? Deus como passou rápido, parabéns e muita saúde a sua princesinha.
Agora como o Fabrizio esta grande e lindo, e o Isaac, muito fofo, dificil não babar prima, beijos
Cléo

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Danny,
Só agora estou vendo esse seu post.
Parabéns para a Nathalia. Que ela cresça feliz e sempre trazendo muitas alegrias para vocês.
Essa ideia da festinha na escola é muito boa. E as crianças adoram.

Parabéns para você pelo novo sobrinho.

Beijos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...