Guia Infantil

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Tudo melhorando!

 Minha pequena pisando na lama na volta da escola, que criança não gosta???

Eu prefiro incentivar do que punir a Nathalia, sempre preferi assim, ao invés de castigar ou dar umas palmadas eu tentava incentivar um bom comportamento, como postei AQUI, e dessa vez não está sendo diferente, resolvi usar o Quadro de Incentivo em favor da escola, faz 01 semana e está dando certo.
Escrevi na agenda e pedi para a Prof me manter informada como foi o dia dela, se prestou atenção na aula, se não bagunçou ou conversou demais, se foi obediente e fez toda a lição, caso estiver muito corrido ela simplesmente desenha um florzinha para que eu saiba que a Nathalia foi merecedora de ganhar uma florzinha no Quadro, ela topou, e durante toda essa semana me escrevreu ou desenhou a florzinha, e somente 01 dia a Nathalia não ganhou florzinha. Fiquei feliz porque vi que não tem motivos para tantas preocupações, lendo os comentários no blog e fazendo o Quadro de Incentivo vi que é só uma fase e que incentivando ela vai melhorar, é tudo normal.
Conversei com a Pediatra dela e me disse que a Nathalia sempre foi peralta e agitada mas com certeza não é hiperativa, que posso ficar tranquila, ela gostou da idéia do Quadro de Incentivo e vai até falar para algumas mães que também tem filhos terríveis desatentos na escola, rs.
 Lendo o blog da Carol http://vidanormal.blogspot.com.br/, me senti do tamanho de uma formiga, eu me preocupando com coisas tão pequenas, querendo que minha filha fosse mas calma, mais tranquila, sendo que foi dessa forma que Deus fez ela e GRAÇAS A ELE, ela é muito saudável, agitada e peralta, melhor assim, bem melhor assim, temos que aprender a dar mais valor a vida, parar de nos preocupar com coisas tão fúteis, é claro que vou continuar incentivando a Nathalia na escola e em toda a sua vida, mas vou tentar ser mais light e não ficar me estressando com coisas pequenas e passageiras.
Leiam o blog dela, é com certeza uma lição de vida!
E vamo que vamo minha gente, curtir nossos filhos com todo amor, carinho e dedicação que eles merecem e agradecer muuuuuuito a Deus por eles serem bagunceiros, terríveis e agitados, porém SAUDÁVEIS!!!
Bom findi para todas!!!

11 comentários:

Unknown disse...

Olá querida .. eu amei seu blog e estou seguindo ... estou apaixonada pela Nathalia .. é uma fofa .. rs .. tb acho isso de vez em quando que a luma podia ser mais calma .. mas é melhor assim,pois é sinal que está saudável e tudo bem ... bjs e nos visite e siga se gostar do nosso cantinho ... bjs e bom fim de semana e bjs nessa fofura ...

Roberta e Luma
http://princesaluma.blogspot.com.br

Ingrid Faria disse...

Como criança gosta de brincar na lama, não? rs.
Que linda!!

Achei legal esse quadro do incentivo, ainda não conhecia.

Acho que você está agindo de modo certo,eu faria igual

Beijos

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Danny,
Muito interessante essa sua ideia do quadro de incentivos. Já funcionou em outras ocasiões, não?
Está ótima essa foto da Nathalia pisando na lama.
Beijo.

Cristiane disse...

Sei como se senti. Pois as vezes agente lê post de filhos só elogios e erramos comparando. Estou também satisfeita com a melhora do Bruno e fiquei analisando porque vejo a tia todos os dias e através de elogios ele foi querendo a receber. Aderi a punição dos desenhos porque ele gosta muito. Mas deu certo minhas medidas. Parabéns amiga!! Cris

Aline e Júlia disse...

Fico feliz que o incentivo ajude e funcione com vcs, é melhor assim né! tenho certeza que com o tempo ela prenderá a lidar, porque imagina num ano brincam bastante e no outro td vira lição chata, não é facil né... mas ela é muito inteligente e tem muito amor em casa, com isso os problemas são facilmenteresolvidos!

entramdo de ferias te ligo podemos passear um dia com as meninas né...lanchar Júlia vai adorar

um big bj

Agora Somos Tres disse...

Minha filha ainda é pequena, 10 meses. As vezes percebo que ela é agitada demais pra idade dela. Quando a preocupação começa a tomar conta, agradeço a Deus por ela ser assim: cheia de saude.

Interessante esse quadro do incentivo. ;)

Bjus
T

Andrea Bettiati disse...

gathaaaaaaaa, sua LYMDA, saudades........vc nao vem pro face mesmo ne?rsrsrsrsrsrsr......passei aqui pra te dar um beijao e dizer que tem post novo!!!!!!!!

lunaolargachupeta.blogspot.com

Juliana disse...

Ai Danny, conheço o blog da Carol e sempre me sinto ingrata com Deus qd leio. Ele me dá tanto e eu ingrata ainda reclamo por coisas pequenas, como não dormir por amamentar! Filha ingrata que sou! Bebel é agitada como Nathália, se fica quieta já sei que tá doente. É o jeitinho delas e é tão lindo. Adorei seu método de incentivo. Vc já tinha falado dele e eu até fiz um parecido com Bebel. Vou fazer de novo.
Bjos!
Juliana Almeida
www.blogdabebel.com.br

Kariny disse...

Oi amada, que bom que as coisas estão se ajeitando por aí! Acho super legal a idéia do quadro de incentivo, quero fazer por aqui também pois a Kamila anda numa fase suuuper teimosa, ai ai! Vou lá visitar o blog que você indicou, beijos

Chris Ferreira disse...

Oi,
é.... é vamos que vamos. A minha também não é mole e educar não é fácil.
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

Ingrid Faria disse...

Amiga, passando pra deixar um beijão!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...