Guia Infantil

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

 
Algumas coisas mudaram desde meu último post, a Nathalia melhorou seu comportamento, tanto em casa quanto na escola.
Não sei se pelo acontecido na casa da Milena, a Viviane (mãe dela) não está deixando ela vir aqui em casa, primeiro ela estava de castigo porque raspou a sobrancelha com gilete, depois encontrei ela no mercado e perguntei se a Mi ainda estava de castigo, me desculpei mais uma vez pelo acontecido na casa dela e disse que não é um comportamento normal da Nathalia, ela disse que a Milena não sairia mais de casa, que depois que ela ficou em casa de castigo ela melhorou bastante, já não xingava mais a Vivi, não respondia e estava indo melhor na escola, por isso ela não brincaria mais na casa de ninguém e que o pai da Milena daria muitos presentes pra ela se ela não quisesse mais sair de casa, AFFFFFFFFFFFF, achei um absurdo, mas cada um cria seu filho do jeito que quer né, a Nathalia vai sentir falta da Mi, afinal elas brincaram juntas desde pequenas e sempre se deram muito bem, mas terá que se acostumar com essa idéia, tive a impressão de que a Vivi quis dizer que o mal comportamento que a Milena tinha era porque vinha aqui em casa e isso eu tenho certeza que não porque a Nathalia NUNCA altera a voz comigo e nem me xinga, mas, fazer o que é, cada um sabe o que é melhor para seu filho.

Mudando de saco pra mala

Tem algo no comportamento da Nathalia que está me preocupando, ela não gosta da sua cor, queria ser branca, como assim??? O papai e eu somos morenos, a familia toda é morena, minha mãe e minha sogra são negras e a minha filhota queria ser BRANCA, ixi, como faço pra colocar na cabeça dela que a cor dela é linda, que Deus fez ela linda e perfeita?
Ela vive falando que fulano de tal é branco, que a Barbie é branca, que a Xuxa é branca, que a She-ra é branca, afff, esses dias eu disse pra ela passar um creme nas pernas porque tava tudo branca, quis dizer que tava acinzentada do pó e tals, e ela disse assim: - Não vou passar creme não, eu quero ficar branca!!!
No começo não me importei com esse assunto mas agora tô ficando preocupada, é como se ela se sentisse inferior por ser morena, não quero que ela tenha esse tipo de complexo, ela acha que euzinha sou branca, disse que queria ser da minha cor, como assim? Eu sou morena também, um pouco mais clara que ela, mas não estou nem perto de ser branquinha.
Genti como posso ajudar a minha pequena a se achar linda da cor que ela é, se amar, se olhar no espelho e se achar linda, assim como eu a acho?
Alguém aí já passou por isso???
Como pode não gostar de ter essa cor tão linda

12 comentários:

Poliana S. disse...

Olá, tudo bem?

Venho apresentar a loja virtual Nova Versátil. É especializada em roupas para bebê e criança, traz o que há de melhor no mercado de roupa infantil importada. Grifes importadas como Carter´s, Polo Ralph Lauren, Jumping Beans entre outras. Venha conhecer, você vai adorar!

http://www.novaversatil.com

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Danny,
Eu acho que logo, logo, ela vai perceber que tem uma cor linda.
E entender que existem diferenças entre as pessoas. Umas são altas, outras baixas. Magras e gordas e assim vai.
Beijos.

Cristiane disse...

Posso dizer que a Nathalia é uma garota de personalidade. Acho ela pela idade muito avançada!! Mas creio que caminho seja este mesmo: estar junto orientando, batendo o pé no que é certo. E quem sabe ao crescer mais ela inverte esta fase. Fica mais calma!! Tudo é questão de tempo com uma super mãe assim vai tudo dar certo. Diz pra ela que Deus gosta de variedades, assim como pessoas de todas a cores!!!! Cris

Liliane disse...

Ai,Danny, elas começam a crescer e ver as diferenças entre as pessoas e sempre implicam com alguma coisa...A Duda é o cabelo, toda vez que é para pentear, chora, pegunta pq não tem o cabelo liso como o meu,como o da fulana, quer fazer chapinha, kkkk
E sempre que digo não para alguma coisa, ela diz: a fulana pode..Acho que esse idade que elas estão e mais a ida a escola,onde elas notam as diferenças seja na roupa, cabelo cor da pele..isso tudo influencia bastante.Mas com calma e muita conversa, vai explicando que Deus gosta de cada um do jeito que é, e que devemos nos gostar tbm..A Nathalia é linda, e adorooo essa cor dela..Diz para ela que se ela fosse branquinha não ia poder ser a filha de vcs, pq ela é assim devido a misturinha das familias...
Beijão, amiga!!

Ingrid Faria disse...

Compra a Barbie negra pra ela, e mostra quanto ela é bonita!! Mas de qualquer modo eu concordo com a Cris, você orienta e isso é que está mais certo.

Realmente a Nathalia é linda e eu amo esse tom de pele dela, rs.

E ah que bom que o comportamento da Nathalia melhorou, e o que é essa mãe da Milena, hein?
Mas é como você disse cada um cuida da maneira que achar melhor seu filho, né?

Bjs

Ingrid Faria disse...

selinho pra vc lá no blog!

Beijoss

Juliana disse...

Amiga, isso Tbm Ta me preocupamdo Bebel. Ela vive querendo ter cabelo liso e ser loura. Minha família tem muitos negros. E tenho orgulho disso. Ate meu cabelo parei de alisar pra ela ver que é bonito cabelo cacheado. Mas ela insiste nisso. Tbm não sei como agir!
Bjos
Juliana
Www.blogdabebel.com.br

mamãe camila disse...

ai amiga, eu sei que a gente fica preocupada, mas eu acho que é uma fase, que agora ela se deu conta disso, mas com mta conversa essa fase passa e ela vai conseguir ver como ela é LINDA!!!!! MAri tb reclama que queria ser loira como a Helena, e Helena reclama que queria ser mais alta...hehehe acho que o caminho é a gente falar, falar falar...alguma coisa entra na cabecinha delas! não te preocupa...
e qto a amiguinha, que loucura ela não pode mais sair de casa...cada uma né? cada um sabe como criar...tadinha da menina, comprar brinquedos, afe que loucura!

bjssss flores!

Paula disse...

nossa que chato a atitude desta mãe, em vez de educar a filha esta comprando com presentes, uma hora isso vai dar errado.
quanto a cor é fase ou pode ser que alguma amiga que ela admira deve ser bem branca, mas logo isso passa elogia bastante a cor dela.

beijos

Anônimo disse...

Nossa, vc tem toda razão, pois a Nathalia é linda, sua cor é linda, mas crianças são assim mesmo, mas infelizmente tem muita gente miga q torce o nariz pra uma cor de pele mais morena, eu acho isso um pecado tão grande, pois quem foi q disse q ser mais clarinho ou branquinho é ser melhor, eu fico muito revoltada cm isso, mas vai conversando cm sua pequena e explicando q Deus não podia fazer todas as pessoas iguais, todos somos diferente e q todas as cores são lindas inclusive a dela, ela vai entender pois é uma criança muito inteligente.
Beijinhos e não fica encucada, isso vai passar.
Ariadne

Angélica disse...

Ai Danny, essas crianças tem cada coisa, rsss. A Nathalia é linda demais e daqui a pouco ela vai com certeza perceber isso. Aliás, é um privilégio ela ter nascido com essa cor tão bonita! Lembrei-me de uma história que eu contei algumas vezes para as crianças da minha igreja e creio que será bom para Nathalia: chama-se Bola de Neve, um menininho negro que queria ser branco. É muito bonita, acho que ele vai gostar! Bjs.

Anônimo disse...

http://biaxin-buy.webs.com/ biaxin xl buy
http://sustiva-efavirenz.webs.com/ purchase Generic Sustiva 500 mg online
http://asacol-mesalamine.webs.com/ pentasa 400 mg
http://www.freewebs.com/pentasa-mesalamine/ pentasa buy online

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...