segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Quero ir na sua cama!!!

Genti, desde que a Nathalia veio da maternidade ela dorme no bercinho dela, no quartinho dela, nos primeiros meses eu contava com a babá eletrônica, qualquer suspiro dela eu já estava lá do lado do seu berço, nunca dei o costume dela domir na minha cama, a não ser quando estava doentinha. Ela sempre acordou a noite, quando era bem pequena dava umas choramingada, daeh eu ia lá, pegava um pouquinho e recolocava no berço, conforme o tempo foi passando ela acordava durante a madrugada e pedia mama, daeh eu dava um pouquinho de mamadeira, só pra ela dormir novamente, e dava certo.
Só que depois disso ela começou a acordar várias vezes pra mamar durante a noite, daeh comecei a cortar, primeiro porque ela ia virar uma bola de gorda, segundo porque poderia ter muitas caries nos dentinhos e terceiro porque ninguém merece levantar 03 vezes durante a noite pra fazer mamadeira né, no outro dia eu ia trabalhar igual um zumbi.
Numa noite antes de dormir eu fui dar a mamadeira e disse assim pra ela: - Olha filha, a vaquinha disse que trouxe esse leitinho pra vc, mas depois ela também vai dormir e só vai trazer leitinho amanhã de manhã tá?! E ela concordou, quando acordou de madrugada e pediu mama, eu disse que a vaquinha tava dormindo e só traria mama de manhã, e ela voltou a dormir, e foi assim por algumas madrugadas, até que ela se acostumou e já não pedia mais, e de manhã quando pedia e eu fazia o mama ela fazia a maior festa porque a vaquinha já tinha acordado, uma graça, rs.
Resolvido esse problema, eu achei que tava certo, ia poder domir a noite toda, ai que gostoso!!!
Que nada, agora ela acorda de madrugada e quer ir pra minha cama e eu não resisto e levo, rs. Dá uma dózinha, ela me chama (ou chama o papai), daeh quando eu chego lá, ela tá sentadinha no berço com os cabelos tudo armado (parecendo uma árvore) rs, dá vontade de rir, daeh quando me vê ela dá os braços e diz assim: - Mamãe, quero ir na sua cama! (não sei de onde tirou esse costume, já que desde bebê ela dorme no berço dela).
Ah! Gente! Quem resiste??? Deve ter mãe que resiste (palmas pra elas) mas eu não resisto e o Rogério também não, a gente leva ela pra nossa cama, e ela fica abraçadinha com a gente, ela adora dormir abraçadinha (puxou a mim).
Tipo assim, ela não atrapalha em nada, porque vai pra nossa cama lá pelas 03:00, e nesse horário eu e o Rogério não fazemos mais nada só dormimos mesmo, rs, então qual é o problema dela ir pra lá? Minha cama é King Size, então tem bastante espaço e cabe nós três numa boa, e vou confessar que adoro akela mãozinha na minha orelha e ser acordada de manhã com akele abraço de bom dia tão gostoso que minha florzinha dá.
Lógico que tem muita gente que critica, talvez não seja bom que os filhos durmam na cama dos pais, mas em breve ela cresce e não vai mais querer ficar com a gente todo tempo, então vou aproveitar essa fase mais apegada e curtir muito a companhia dela.
E vocês como fazem? Seus filhos também vão pra cama de vocês? Acham errado minha atitude?

Pode até ser errado, mas que é gostoso esse aconchego de nós três, isso é!

11 comentários:

Fernanda disse...

Oi, Danny!
Lá em casa isso acontece sempre!Meu marido diz a mesma coisa, que agente tem que aproveitar, porque daqui a pouco, ela é que não vai querer mais.
Eu confesso: Não resisto!!! hehehe
bjs

Danny disse...

É bom saber que não sou a única a acolher uma terceira pessoa na minha cama, rs.
Te vi no orkut da Si, vc me parece familiar. A Isa é linda! Bjs!

Patrícia Angélica disse...

Oi Miga, muito lindas as fotos de vcs mimindo... Lá em casa, como somos só eu e Giovana, ela acabou pegando o hábito de dormir na minha cama. De uns tempos pra cá, eu resolvi que o certo era que ela dormisse no berço dela e assim foi. Deu tudo certinho e ela se acostumou rápido. Mas quando o papai dela tá lá em casa, ficamos os três deitados na cama (moro em Kitinete e não tem espaço pra sofá). É bem engraçado porque ela diz que tem o lugar dela, que é no meio, o meu que é na beira e o do papai, que é no canto.
Mas, eu também confesso que a melhor coisa do mundo é acordar com minha filhota me dandi beijinhos e falando: acorrrrda mamãe! Beijos

Giovana - Presente de Deus disse...

Oi!!
Se dependesse da minha filhota, ela dormiria conosco todas as noites. Mas, eu só deixo de vez em qdo. De madrugada, qdo ela acorda (oq hj em dia é raro)e me chama, eu fico um pouco com ela no quarto dela, ela dorme rapidinho e volto para minha cama.
Bjs!!
Cláudia Santos e Gigi

Dani e e Isabella disse...

Oi DAnny,

não acho que vocêe stá errada não tem q aproveitar mesmo.
Eu sempre pratiquei a cama compartilhada e adoro,rs

Simone - Mariana minha flôr disse...

Danny, como é bom fica agarradinha com nossas princesas né. A Mariana não tem costume de dormir com a gente, só quando está doentinha, mais acordar no meio da noite é com ela mesma, mamadeira então.
Beijos!

Angélica disse...

Eita situaçãozinha difícil viu Danny!
Bom, com meu menino é mais ou menos assim como com vcs: desde a maternidade sempre dormiu em seu bercinho. acordava bastante a noite enquanto "bebê", mas voltava a dormir em seu bercinho. Cortei a mamadeira da madrugada logo, acho que próximo de um ano e ele não pede não. Mas quando tem "algo" acontecendo, tipo um dentinho novo na área, ou alguma dorzinha, não hesito e levo ele pra nossa cama sim. Agora ele está prestes a completar dois aninhos (domingo, ÊÊÊ) e ás vezes, mesmo sem nada demais ele acorda e quer ficar junto. Acabo levando pra nossa cama também porque geralmente estou exausta. Gosto da companhia do meu pequeno em nosso meio sim, mas não é mole não. Ele é ligado no 220W até dormindo. Então estou sempre sujeita a chutes e pontapés, rss. Realmente ser mãe é delicioso. E quantos conflitos ...
Beijos.
P.S.: Lindas fotos!

Nina disse...

Oi, Danny!

Eu acho importante que a criança tenha o seu espaço. E o sono sem interrupções é importante para crianças e para adultos também.
A minha menina nunca mamou de noite. E nas poucas vezes em que acordou de madrugada para ir para nossa cama, eu expliquei a ela que "só de manhã".
Ela dorme a noite inteira, e nós também. Bem cedinho, o primeiro que acorda -ela ou nós- a busca para nossa cama, onde ela termina o soninho dela.
Muito de vez em quando - menos do que eu gostaria! - ela dorme a noite toda "no meinho".
Quando ela está doentinha, sou eu quem durmo no quarto dela, para que ela não ache que ficar doente é "bom".
beijos!

Mariana disse...

Oi Danny... q saudades... q saudades...

é muito raro o samuel pedir isso pq ele é um espaçoso incrivel... adora ficar no colchão ou no berço p ter mais espaço p ele... mas qdo pede, ninguemmmmmm resite!

Adorei a comparaçao da lindezinha sentadinha no berço parecendo uma arvore!!!!! ahahahah! aquela carinha de sosno deles e os bracinhos erguidos... quebra o coraçao de qualquer um mesmo! a q lindo... adoro!

seus posts me fazem chorar.... hihih... acho q é o momento!

bjos, bjos,

Mari

Rafaela disse...

Danny não esquenta com o que os outros vão achar, mãe tem todo o direito de ser doida varrida pelos filhos, então aproveitaaaaa...
Bjus

naty e mady disse...

Minina, primeiramente qro dizer q a historia da vaquinha achei um maximo!!!
A Mady vira e meche ta aqui no nosso meio, as vezes eu nao ligo é ate gostoso, mas tem outras vezes q nao deixo e assim vai..rsss
bjus

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...