Guia Infantil

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Medo da chuva

Ontem caiu o maior temporal por aki, com direto a relâmpago, trovoadas e falta de luz, eu e a Nathalia estavamos sozinhas e ela ficou com muito medo, fomos pra minha cama e ela queria ficar com a cabeça coberta (rs), tava super calor dentro de casa, e ela lá suando embaixo do cobertor, quando eu queria descobrir a cabeça dela, ela dizia: Não mamãe, eu tô com muito medo!
Eu dizia que eu tava ali e não precisava ficar com medo, daeh ela dizia assim: - Me abraça mamãe, vem bem pertinho de mim (ai que linda).
Até ela dormir eu não pude descobrir a cabeça dela, ela nunca teve medo de chuva, mas ontem ela ficou com muito medo, acho que foi porque acabou a luz, tadinha, sei como é, porque quando eu era criança eu morria de medo de chuva, de trovão, nossa era só começar o vendaval que eu já começava chorar, eu espero que ela não fique como eu, vamos ver no próximo temporal para ver como ela vai se comportar.
Ontem chegou o livro que a nossa amiga blogueira Ma(http://ocaminhardeumlivro.blogspot.com/) escreveu, ficou lindo e eu não via a hora de chegar em casa pra ver a reação da Nathalia, ela adorou, eu conteu a história pra ela e depois ela ficava contando pras bonecas, era um sarro, molhava até o dedinho na boca pra virar a página, rs.
Gosto muito de incentivar o gosto por livros, teatro, música, porque são coisas que gosto muuuuuuito, principalmente teatro, levei ela diversas vezes pra assistir teatro de bonecos e ela simplesmente amou, inclusive faz dias que está pedindo pra ir novamente, fico feliz que ela tenha herdado de mim o gosto por essas coisas (meu marido detesta), afinal um pouco de cultura não faz mal a ninguém né, rs.

Ma, ficou lindo o livro, Parabéns flor!

6 comentários:

Michele Rosa disse...

Tadinha da Nat!!! Temporal é mesmo muito assustador, né! O bom da história toda é nos ver agarradinhas com nossas crias (medrosinhas) mas com muita confiança e amor por nós! É lindo, né...

Bjocas, Mi e Laís!

Simone - Mariana minha flôr disse...

Aqui tb caiu um toró, sem luz mais só uns minutinhos, bem na hora da janta da Mariana, mais ela se saiu muito bem, nem assustou,dava os trovões e ela arregalava os olhinhos e falava "ô loco" e rachava de rir, um barato.
Beijos

Patrícia disse...

Miga, Fico muito apreensiva com chuva! Poxa, tem tanta gente desabrigada, gente que perdeu tudo... É muito triste. Mas, em compensação, o medo da Nathalia é super normal, e, vcs ficaram agarradinhas, o que é maravilhoso. E, é claro, pra nossas filhotas, somos as mamães maravilhas, fortonas, e isso é o máximo.
Nós também amamos o Livrinho da Má. A foto da Nathalia ficou linda!
Beijos

Priscila disse...

A Mariana tb morre de medo de trovão...bjkssss

Dri disse...

aqui em casa o keke morre de medo também...ele se agarra em mim..hehhe, tadinhos né!
beijokas pra vcs e obrigada pelo seu carinho.

Mariana disse...

O danny, tadica da Naty... medo é tao ruim, ne? mas fazer o q ... faz parte da vida... ela vai aprender a lidar com isso ... logo logo!
Sobre o livrinho... puts... q emoçao ve-lo na maozinha da Naty... e como esta linda, ne?!
Com aquele sorrizão... e todo aquele jeitinho, sapeca e meiguino ao mesmo tempo!
De mais...
vc me deram um presente com essa foto... acredite... estou felizzzz
muito!
Obrigada!
Mari

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...