Guia Infantil

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Os primos!

Na minha infância eu sempre convivi e brinquei muuuuito com meus primos e primas e era muito legal.
A Nathalia também tem primos por parte da familia do papai, tem a Thays de 09 anos, Gaby de 06 anos, Kaike de 05 anos e agora ganhou o Felipe que tem 01 mês, a Nathalia simplesmente AMA os priminhos, eles brincam juntos e raramente brigam, de vez em quando a Nathalia e o Kaike tem uns contratempos, mas tudo "administrável", nada grave.
Sábado tava chovendo e a Nathalia queria ir na casa das primas, mas como minha cunhada está com bebê recém nascido eu preferi buscar as meninas pra brincarem lá em casa e assim minha cunhada também poderia descansar um pouco, quando chegamos lá o Kaike também tava lá, a minha outra cunhada estava trabalhando e deixou o Kaike lá, levei os 03 lá pra casa e o dia foi de muita bagunça e diversão, a Nathalia adorou, se divertiram bastante e na hora de domir estavam todos cansadérrimos.
No domingo fomos numa festa que a Policia Militar fez pras crianças, tinha muitos brinquedos, algodão doce, pipoca, espetinho de carne, sorvete e tinha papai noel entregando presentes, foi bem legal e divertido e tuuuuuuuudo "de grátis", rs.
Não sei se a fase tranquila está passando, tomara que não, rs, mas a Nathalia tem sido meio teimosa ultimamente, birras ela não faz, mas tem testado minha paciência sendo teimosa, ontem não queria tomar banho, tava tudo suada e eu disse que ia dar uma banho pra ela dormir cheirosa e ela tava cansada e não queria ir, eu chamei um monte de vezes e ela lá assistindo, peguei na força e levei ela chorando, depois não queria sair do banho, vai entender!
As vezes tenho que repetir mais de 03 vezes para ela não fazer tal coisa, e só quando vou e seguro firme no braço dela e digo que não é pra fazer akilo é que ela obedece, na verdade as crianças são de lua né, tem dias que tão uns amores que fazem tudo que queremos e tem dia que fazem tudo ao contrário.
O jeito é ir administrando com amor toda essa fase de altos e baixos no humor dos nossos pequenos.
Só posso dizer que teimosa ou não ela é a razão da minha vida.




10 comentários:

Patrícia disse...

Amiga, Como vc consegue administrar esta criançada em casa? Eu fico louquinha! Ontém tinham tres lá em casa: Giovana, Miguel e Pedro (meu sobrinho que chegou de Natal), e, foi uma loucura! E depois pra colocar a casa no lugar. Rsss. Eu tenho mania de arrumação e fico mais louquinha do que nunca!!!
A Nathalia tá tão linda! E essas crianças são de lua mesmo!
Beijos e boa semana

Vem desfrutar do Amor de Deus disse...

Oi Danny,
Primeiro, muito obg pela sua compreensao viu...agora o kit chega...eu coloquei Brasil.
Essas criaturinhas amadas tem disso mesmo...um dia estao uns doces, em outros nos tiram do sério. As palavras mágicas são: paciencia e conversa...nuita conversa. Você acredita que eu nunca dei um tapinha no meu filho? Nunca tive coragem, eu me lembrava das surras que minha mae me dava, o quanto doia e eu prometi a mim mesma nunca repetir com meu filho. Em compensação os castigos eram bravos viu... acho que ele teria preferido apanhar...rsrsrs. Mas são fases e logo acaba, ai vem outras..e assim vamos vivendo e aprendendo como lidar com nossos tesouros.
Hoje, quando vejo meu filho já tem vinte anos...um homem... eu vejo que com a ajuda de Deus eu consegui fazer dele uma pessoa de bem e honesto. Valeu a pena toda a luta sózinha.
Bjs amiga e boa semana pra voces todos
Marcia

Aline e Júlia disse...

Lá em casa ta igual a julia desafia a paciencia afe! ela tb estava muito boazinha agora começou com isso! mas o que porecisa ser feito como banho e roupa tb faço nem que seja a força, mas ai gostam vai entender!

o shopping dos ursos é de SJP
é lindo!
bjus e boa semana

Simone - Mariana minha flôr disse...

Ai amiga ainda bem que não é só com a Mariana essa teimosia, tem dias que perco a paciência, ontem mesmo levamos ela no parque e ela bricou muito nos brinquedos, pula pula, tomou banho reclamando mais não quis lavar a cabeça de jeito nenhum, resolvi não me estressar e dei só banho, rsrsrs, espero que essa fase passe logo, ela só faz oque quer e quer escolher roupa, sexta tava frio e como foi meu aniversario saimos pra comer uma pizza e ela cismou que queria ir de shorts, conclusão saimos só nós dois e ela ficou na minha sogra na maior alegria, posso com uma coisa dessa.
Falei muito, hoje dei uma sumidinha, amanhã a gente se fala.
Beijos

Vem desfrutar do Amor de Deus disse...

Amiga, não sei se voce gosta de receber selos, mas de qualquer forma eu estou te presenteando com um. Sinta-se a vontade de não aceitar ok?
Bjs carinhosos
Marcia

Simone Scalabrini disse...

Ontem foi feriado aqui em BH e a Gigi, minha afilhada e priminha da Sofia, dormiu lá em casa. Só 2 e parecia um time de muuuitas crianças. Afffff!! Elas pegaram fogo!!

Mas tudo fica tão mais lindo quando vemos elas se divertindo né?..

Bjs!!!

Bárbara disse...

DANNII

QUERIDONA !!

SAUDADESS!!

BOM.. ACHO Q FASE DE TEIMOSIA ELAS TERÃO SEMPRE ..E SABE E FICO AQUI PENSANDO.. TBM ERA ASSIM.. PODE SER Q NÃO QUANTO... ALISSA.OU NATHALÁLIA..OU MARIANA..
MAS TEMOS ÉQ TER UMA GRANDIOSA PACIÊNCIA..SÓ ISSO Q PEÇO TDS OS DIAS..RSSS

VIAJEI ESSES DIAS PQARA SELVÍRIA/MS 1ª CIDADE Q Q ESTÁ NA DIVISA DO ESTADO DE SP COM MATO GROSSO DO SUL.. Q TEM A USINA HIDRELÉTRICA DO RIO PARANZÃO...
ALISSA SE ESBALDOU..TEM FOTOS NO ORKUT.. ME DESAFIOU ALGUMAS VEZES... FEZ UMAS MANHAS.. NOS COLOS DE TIAS...BISA..

MAS ESTAR COM PRIMOS É MUITO BOM ..
ALISSA TBM SE ESBALDOU..

BJ...

Luciana disse...

Danny, que legal a tarde com os primos. Amanhã vai ter uma dessas aqui... são 9 netos da minha mãe que adoram estar juntos... eles são companheiros demais. Muito lindo vê-lo crescendo junto e cuidando um do outro! Quato a teimosia... passa... volta,passa de novo... beijo

naninha disse...

Dany...

Deve ser mesmo porque sumi muito dos blogs das minhas amigas... eu to mesmo sem tempo... meu mais velho nao ta mais indo p escola desde setembro... entao eu tenho ficado em casa com as duas crianças 24 horas por dia... e tenho q encaixar entrevistas de empregos, mudanças de casa, compras de natal, consultas aos pediatras, tudo carregando dois bebes no braço... da p imaginar?

Eu visito sempre quem me deixa recado... e faço força p comentar tb... mas nem sempre cosnigo... fica um chorando no berço e o outro me "escalando" as pernas p ver o que esta no pc, enquanto a panela de pressao estoura no fogão e o telefone nao para de tocar... enfim... nao ta dando mesmo tempo de muita net...

Antes eu podia ficar bem mais tmepo e visitava sem pressa todos os blogs amigos e comentava em todos... fazia questaão disso! Mas agora não dá... vc entende...

Mas valeu pelo toque, vou tentar entrar na net depois q o "povo tudo" dormiu... rsrsrrs

Eu senti falta amiga... muita falta de ver meu blog lido por alguem...

Mas que bom que voces "apareceram"!!!!

E sobre teu post: Eu amoooooooooooooooooooooooooooooooooo ver meu filhote com os primos... é uma bagunça, uma barulheira enorme... mas tb uma diversao sem fim!

bjo bjoooo p vc e p Nath!

Maira disse...

Você falou a palavra chave "ADMINISTRAR" é isso mesmo e cabei de crer todasssss as crianças são iguais, rsrsrs.
Bjs. e tenhão outro ótima final de semana.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...