Guia Infantil

terça-feira, 27 de abril de 2010

Mudança de comportamento

(Essa foto foi tirada antes do assalto, esse casaco foi pra fita, que raiva)

Falta um pouco menos de 01 mês pra Nathalia fazer 04 anos, mas tenho notado tanta diferença no comportamento da minha pequena, parece que está tão adulta, os papos, as atitudes e até as manhas.
Já comentei que ela é muito apegada a mim e ao papai, e nunca dormia fora de casa e não é que agora deu de querer dormir na minha mãe, fica se convidando e minha mãe adora né, rs.
Outra diferença é em relação a pediatra, a Dra. Marlis cuida dela desde que ela nasceu e ela nunca chorou, mas quando tinha 01 aninho levei ela na emergência num final de semana e a médica de plantão foi super grossa e atendeu ela muito brusca, ela chorou muito e depois disso toda vez que via algum médico ela chorava, inclusive com a Dra Marlis, tipo assim, ela chegava no consultório e chorava, chorava na hora da consulta e depois que já havia sido examinada ela parava de chorar, brincava e dava até beijo quando íamos embora. Pois nas duas últimas consultas ela foi na boa, sem nenhum choro, se comportou muuuito bem, deitou na maca e deixou a Dra. examinar ela na boa, respondeu todas as perguntas que a Dra fez, contou do ladrão e falou até do aniversário dela que será na creche, uma verdadeira mocinha, recebeu muitos elogios da Dra.
Na igreja também tem sido uma benção, fica quietinha, sentada do meu lado, canta, bate palma, na pregação fica bem quietinha e dessa forma posso assistir o culto numa boa e participar como há algum tempo não fazia, pois ela não parava quieta.
Ela é muito inteligente, engraçada e esperta, continua adorando brincar de creche, agora ela é a prof. Silmara, continua brincando de escolar e adora quando brincamos de vizinha ou que sou sua filha.
Tem uma imaginação pra lá de fértil e até um vidro de xampu vira seu filho durante o banho, rs.
Ontem a prof. escreveu na agenda que ela é uma excelente aluna, muito atenta, educada e participativa, e a mamãe aqui quase morre de orgulho né.
Lógico que tem alguns dias que não são dos melhores, como toda criança ela faz manhas e chora por algumas coisas, mas isso é normal afinal ela não é um robô.
Continua muito agitada, vive correndo, pulando, virando estrelinha e por conta disso as canelas vivem roxas, mas isso é sinal de saúde, hehe.
Ai, ai, ai, eu adoro falar dela, é tãaaaao carinhosa, tem o sorriso mais lindo e contagiante desse mundo, enche minha casa e minha vida de alegria e é por ela que sempre peço a Deus por um mundo melhor.
Ela é o meu coração!!!

15 comentários:

Simone Scalabrini disse...

Boniteza essa relacionamento Danny.

Que seja sempre assim.

Bjs em vcs 2.

Maira disse...

Danny acho que já ti falei, mais vou repetir, agora vc. tem uma companheirinha, daqui pra frente é assim vc. vai sentir ela cada vez mais madura.
Ai que judiação, esse caso era muiiiito bonito....massss....vc. compra vai comprar outro.
Beijocas

Simone - Mariana minha flôr disse...

Tem hora que parcem mais adulta que a gente né, rsrsrs, maisé muito gostoso mesmo, ´não me vejo sem minha filha, ela tb é muito carinhosa e me chama de mamãezinha bonitinha, gostosinha, rsrsrsres. Vamos curtir essa fase.
Beijos.

Adriana disse...

Essas gurias nos enchem de orgulho não é? pena que crescem tão rápido, eu queria que a Giulia ficasse por um bom tempo desse jeitinho que ela está agora!!

uma pena o casaco, era lindo :(

Lilian disse...

Oi Danny! que maravilha ler essas mudanças no comportamento da Nathalia!! Deus é bom, e podermos ver nossos pequenos crescendo, amadurecendo, é dádiva Dele né?! o Pedro tb amadureceu mto com a chegada dos 4 anos!! especialmente pq ele passou uma fase mto dificil entre os 2 e 3 anos de idade!! eu achei que aquela fase não iria acabar nunca!! mtas noites orei impondo minhas mãos sobre ele, enquanto ele dormia...e hj ele é uma criança bem mais tranquila...mas como vc disse ainda tem suas crises de birra e tals...mas td se contorna! agora estamos na dificil fase de largar a mamadeira!! tarde né?! ps é...adiei, adiei...e agora não posso mais adiar!! ele está sentindo um pouco...hj chorou pedindo a dedê...mas vai superar!! hehe
beijos querida!! Deus abençoe vc e sua casa!! =*

Audrey Barbosa disse...

Oi Danny....sou amiga da Pastora Patricia...td bem?
Desculpe ir "entrando" assim no seu blog...mais amei ele....rs
ameiii o selinho posso copiar???
Deus abençoe sua filha...ela é uma verdadeira princesa!!!
Deus abençoe sua semana....
bjos da Audrey!

Luciana disse...

Danny, que chato isso do assalto! Fiquei angustiada só em pensar como dee ter sido para vc chegar em casa e encontrar tudo do jeito que encontrou... mas, como vc mesma disse, Deus proverá!
Quanto a Nathalia... querida, eles mudam tanto e nos surpreeendem tanto... o mehor de tudo é podermos está sempre pertinho e acompanhando... blog está quase saindo, rsss bj

Geraldo Brito (Dado) disse...

Linda sua filha! Parabéns por essa dádiva! Parabéns também pelo blog!

Patrícia disse...

Amiga, que triste este episódio do assalto. Sei bem como é porque já fui assaltada 5 vezes, mas sempre na rua. Em casa deve ser bem pior.
Mas o que importa é que vcs estão bem e podem comprar tudo novamente.

A Nathalia tá cada dia mais mocinha! É gostoso poder vê-las crescendo, mas me dá uma saudade enorme dela pequenina e agarrada comigo.

Beijos com saudades.

Anônimo disse...

Sabe Danny, tu descrevendo a Natália parece que tá falando da Isabela.
Acho que elas são muito parecidas no comportamento, com certeza elas iam se dar super bem.
Falta pouco também pro aniversário da Isa e eu nem sei ainda o que vou fazer, ela já esta me cobrando.
bjs
Fernanda

Bárbara disse...

É Danny..

essas meninas .. são lindas..sapecas e estão crescendo cada vez mais...mais..
vejo pela Alissaq tbm em fala cada coisa q vc nem imagina!!!
pego ela ponho no colop..e digo..quero meu bebeeee

bj

Lilian disse...

oi amiga, eu resolvi tirar a mamadeira do Pedro, por causa do bico dela...ele nunca chupou chupeta...mas fiquei com medo do bico da mamadeira atrapalhar a formação dos dentinhos dele...meu marido tem uma prima que é dentista e ela sempre nos disse que até os 3 anos não faz mal...mas que a partir daí prejudica a boa formação dentária, podendo inclusive atrapalhar na boa dicção das palavras. então criei coragem e agí. e olha, tô mto feliz, pq ele tá reagindo mto bem. bem melhor do que eu pessimistamente esperava. me surpreendeu! hehehehe
beijos!

Dedinhos Lambuzados disse...

Que coisa mais gostosa,não ? A criançada de hoje é mais amadurecida, mesmo ! Que continuem unidas e amigas. Bjs carinhosos ( fique triste com a visita inesperada...) Mammy
Já ia me esquecendo de convidá-la a conhecer ( e divulgar o Eco Armazém dos Dedinhos Lambuzados ( no1º poste conto a histórinha do blog, leia-o por favor ) O endereço http://eco-armazem.blogspot.com Bjs !

Anônimo disse...

Desculpe a ausência viu Danny?
Adorei o casaquinho da Nathalia e que pena que acabou perdendo ele no assalto.
beijocas nessa linda

Natália Toledo disse...

Nossa já 4 aninhos??? Menina ela ta uma moçinha mesmo, q linda!
é muito bom ver todo esse crescimento, mas bate akela saudade delas pequenininhas neh
bjuuus

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...