Guia Infantil

terça-feira, 5 de outubro de 2010

220 Wats

A Nathalia sempre foi uma criança agitada, nunca foi calminha, quietinha, ela é e sempre foi um furacão, acho que engatinhou e andou super cedo devido a agitação e inquietude, com 01 aninho ela já corria e pulava, aliás vive pulando, pula no sofá, pula em escada, vive subindo nas coisas, virando estrelinhas, etc.
As vezes senta ou deita pra assistir um DVD, mas não fica por muito tempo, logo levanta e vai fazer outra coisa, mas o DVD tem que continuar passando na tv e vez ou outra ela vem dar uma olhada.
Temos que chamar sua atenção o tempo todo porque ela não sabe andar, quer correr o tempo todo e acho ela meio destrambelhada pois vive se trombando nas coisas e batendo as canelas, marido se estressa muito com isso.
Quando ela era menor chegava da creche super cansada e dormia mais rápido, não sei se é impressão mas desde que largou a chupeta ela não relaxa na hora de dormir, tá sempre super agitada e é difícil deixar ela calma, já tentei de tudo, dar banho na hora de dormir, fazer atividades mais tranquilas como ler ou pintar, mas nenhuma surtiu efeito, digo que é hora de dormir e dou a mamadeira, escovamos os dentes e vamos pra "minha" cama, porque se for na cama dela eu fico até o dia seguinte sentada na cadeira e ela lá com o "zoião" arregalado, rs.
Ela pula na cama, quer me fazer cosquinha, pede água, pede história, música, 160 abraços, 320 beijos, se mexe, tira a meia, quer urso pra dormir, afff, daeh me estresso e digo pra ela ficar quietinha que o soninho chega, ela mexe e remexe umas 800 vezes até pegar realmente no sono, e nesse meio tempo eu também já baqueei né, e marido as vezes fica a ver navios.
E olha que nunca consigo fazer ela dormir antes da 22:00, queria que ela dormisse mais cedo porque acorda cedo pra ir na creche, mas não tem jeito.
Final de semana ela brinca o dia inteiro e não dorme mais de tarde, pensam que na hora de dormir ela está baqueada??? Que nada, baqueada tô eu, ela tá com a corda toda e pior ainda se eu deixar ela dormir de dia, no dia do aniversário da minha mãe e do Rafa ela brincou muito com a criançada da festa (meus priminhos) e correu muito, tava cansada, dormiu sentada no sofá, mas isso eram 06:00 da tarde e íamos na igreja, enquanto eu me arrumava deixei que descansasse um pouco, aff, foram meia hora de descanso e na hora de dormir ao invés de estar ligada em 220 Wats ela estava ligada em 1850 wats.
Não me incomodo com a agitação dela, inclusive quando ela está dodói e fica mais quietinha eu sinto falta daquele furacãozinho correndo sem parar, mas a hora de dormir tem me incomodado um pouco, o que vcs acham, o que eu poderia fazer para acalma-la na hora de dormir???
Estou aceitando dicas!

16 comentários:

Micheli Ribas disse...

Oi, Danny.
Eu acho que você deveria tentar deitar ao lado dela na cama dela e não na sua... Comece o ritual de acalmá-la mais cedo, dê banho, leitinho, escove os dentes e fique junto com ela, deitada na cama dela, vendo livrinhos... Reduza a luz, deixando só um abajur, até ver que já dá para apagar tudo. A Clarinha tb é um furacão. Tudo bem que ela é mais novinha, mas é assim que eu faço para ir acalmando ela até dormir. Se tentar fazer ela dormir direto, sem baixar a bola primeiro, aí esquece, vou ficar horas ao lado dela até ela dormir. À noite isso é tranquilo, mas de dia eu já sofro muito para convencê-la a dormir, não quer de jeito nenhum. Só que qdo dorme, dorme, porque fica muiiito chata com sono.
Beijos e boa sorte!

Luciana disse...

Danny, já escrevi um monte e perdi tudo... resumindo... amiga, só vc pode identificar alguma atividade para deixar a Nat mais calma a noite... e isso é importante por que ela ficando mais calam, acaba relaxando e dormindo. Com o Gu, funciona muito fazer filas de carrinhos, rsss Já com o GUi, olhar livros... de modo que não deixo correr, não deixo ver filma agitado e por aí vai... beijo

Maira disse...

Complicado hein Danny, eu não tenho muita experiência com isso pq. a mulherada de casa é tudo boa de soninho, masssss pegam no sono na minha cama, depois levo cada uma para seu quarto, mas tenta deixar só uma luz bem fraquinha e conversar bem pouco, quem sabe ela acaba se acostumando a ficar mais quietinha na horinha de dormir.
Boa Sorte!

Adriana disse...

Quanta saúde hein? meu sobrinho é assim, dificil de "apagar" e cedo já tá de pé a milhão!
A Giulia tb não para nunca, mas a noite ela deita e dorme, mal dá conta de terminar de tomar a mamadeira e já está dormindo. Ela mesma por volta das 20hs tira o dvd do aparelho e pede pra ir "nanar" um amor! e olha que ela ainda tira uma soneca grande a tarde. Espero que isso não mude! hehehehe. Acho que o segredo é ter sempre a mesma rotina e não ter muitas brincadeiras agitadas depois da janta...e contar com a sorte tb né?

beijão

Fernanda disse...

Oi, Danny!
A Isa é exatamente como a Nathália, a hora de dormir é sempre um dilema aqui em casa.
Acabo sempre me estressando.

bjs

Aline e Júlia disse...

Hauhauhauha adorei a sala.

menina essa agitação sem fim né.. a chupeta não pdoe ser porque elas sentem falta no começo depois vai!

pelo visto ela sente sono as 22h00
e vc deve estipular que a partir dai é cama, antes não tente porque é só para se estressar e ela ficar mais agitada, minha dica e deixar brincar e pular lá pelas 21h50 levar ao banehiro escovar os dentes xixi e cama, entra arruma coloca uma musica baixinha e calma apaga a luz e ponto
não da bola pra conversa, fica vc quieta ara ver se ajuda ela a ficar tb!

bom boa sorte ai, se não só a pediatra para recomendar alguma coisa.

bjus

Andrea Bettiati disse...

HAUHAUAHUAHUAHAH.....quem sou eu pra dar conselho???????? da a chupetinha de novo........ai que delicia......hehehhehehehe........to sempre aqui querida, o POBREMA, é que sempre correndo...ehhehehe.......NATH linda demááááásssssssssss bijossssssssssssss

lunaolargachupeta.blogspot.com

Mamãe do Matheus disse...

Oi Danny...
Amiga...olha é o seguinte...andei passando esse mesmo probleminha com o nosso pequeno aqui.A hora de dormir que parece que pra eles não deve chegar nunca...porque eles tem uma pilha que não acaba maissssss!!!
Então...quer uma dica?
Pegue o óleo da unção...unja ela antes de dormir...e ore...Vc como mãe tem autoridade de expulsar qualquer mal que aja sobre sua filha...inclusive essa agitação.Outra coisa que me ajudou alem de sempre orar(mas com autoridade para que Matheus durma na cama dele),foi usar homeopatias.Acalmou ele bastante.
Contar histórias...deixar a luz acessa do abajur...tb fizemos...funciona mas a criança precisa se sentir bem no seu quartinho...e precisa se sentir segura...entende?!
Espero que as dicas possam te ajudar,viu?!
beijos...
Danny e Matheus
www.mamysdematheus.blogspot.com

Simone - Mariana minha flôr disse...

kkk, em partes a Mariana é muito parecida com a Nathalia na hora de dormir, mais ela mais calma e dorme cedo, tem dia que 20:30 já pede pra dormir, bom né?
Que continue assim, rsrsrs
Beijos

Patrícia disse...

Amiga, a Giovana não é tão agitada quanto a Nathalia, mas também não gosta da hora de dormir. Normalmente ela dorme no carro, à caminho de casa (por volta das 21:00hs). Mas no final de semana ela sente sono mais tarde e fica lutando para não dormir... Já tentei de tudo para fazê-la acalmar e dormir na cama dela, mas não consigo!!!
Sinceramente, acho que não tem segredo nem dica que dê certo... É esperar o tempo.
Beijos

Paula disse...

oi Danny sei bem o que é criança agitada! o Pedro é ligado no 550 rsrsr.

melhorou um pouco mais acho que vai ser agitado sempre viu.

bom feriado

beijos

Mamãe do Matheus disse...

Oi Danny queridaaaaaaaa!!
Passei aqui para retribuir a sua visitinha lá no blog viu?!
Que DEus abençoe a vc e a sua familia!
beijossssssss...
Danny e Matheus
www.mamysdematheus.blogspot.com

Lilian disse...

oi Danny!! bom...este é um assunto que não sei como posso te ajudar...pq o Pedro era exatamente igual!! ele fica na escola do dia todo né?! e lá eles almoçam as 11 e pouco e dormem logo em seguida...a professora sempre disse que ele lá dorme super bem...mas qdo chega em casa ele ficava alerta até tarde...eu conversava com amigas minhas...que os filhos dormiam super cedo...nossa, eu invejava, no bom sentido é claro...aí começei por conta própria a mudar alguns hábitos, mas creio que vc já deve ter feito tb...e não obteve resultados...então não sei mesmo como te ajudar...primeiro que o Pedro dormia mto tarde e acordava mto tarde...chegando sempre tarde na escola...estipulei o horário das 22 horas pra ele dormir...e óbvio que ele reclamou...então meia hora antes, eu já começo a preparar ele pro sono...começo a avisar que está chegando perto da hora de dormir...troco o pijama...ele não toma mais mamadeira...mas come sempre umas bolachinhas e todynho...já sirvo ele...convido pra escovar os dentes, e aí me troco tb...nisso já deu 22 horas...aí eu digo que vou ler uma historinha...convido o pai pra ouvir...ele já corre e diz: lê pra mim tb mãe?! eu digo: claro! pra todo mundo que quiser ouvir...deitamos os 3 na minha cama (isso é mto importante, o pai tem que colaborar, pe sempre notava que enquanto um ficava acordado, ele queria ficar acordado junto, então vamos sempre os 3 pra cama as 22 horas, e é bom, acordamos bem mais dispostos no dia seguinte) e leio a historia...ele está super alerta ainda...quem vê não acredita que ele vá dormir logo...mas menina é só terminar a historia...ele já vira pro lado e dorme...quietinho, na mesma hora...aí o pai leva ele pra cama dele...tem dado certo assim desde o começo deste ano qdo eu mudei os hábitos que tinha com ele...agora ele acorda mais cedo, não nos atrasamos mais pra escola e eu não me estresso mais...o que ocorre de vez em qdo...é dele querer ver algum DVD ao invés de ouvir historinha...aí o pai coloca no notebook no quarto dele e deita com ele na cama dele...aí logo que ele dorme o pai levanta e vai pra nossa cama...hehehe
beijocas amiga!

Lilian disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Aline Cristina disse...

Oi amada, xaudades de vir aqui. Menina, como ela e Letícia se parecem meu Deus, se fossem irmãs, não seria tão igual. A Letícia é da mesma forma. A única diferença é que ela dorme a tarde e a noite da 22:00h ela ñ se aguenta e dorme sozinha. Não ainda em sua cama, pois ainda estamos providenciando, mas dorme. Confirmo as dicas da mamãe Micheli tenho certeza que vai funcionar. Agora pela agitação delas, se vc souber de alguma coisa, please, me avise kkkk

bjs,

Nina disse...

Danny, essa foto está demais!

Olha, minha filha também não gosta de dormir cedo. Mas eu não dou muito mole, não.

Acho que criança gosta de rotina. Quanto se estabelece um "ritual" da hora de dormir, isso ajuda a baixar a bola. E também acho importante ela dormir na caminha dela.

Uma coisa que às vezes as mães esquecem, é que chocolate é estimulante. A criança está quase dormindo, a mãe dá mamadeira de Nescau/toddy e... a criança fica acesa de novo! Minha fifi, antes de dormir, toma só leite puro, morno, sem açúcar.

Beijo, querida!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...