Guia Infantil

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Pare.. Olhe...Siga...... JESUS!

Domingo fizemos a festinha para crianças, já que no Dia das Crianças estava chovendo e no final de semana seguinte também... (pra variar).
Foi bem legal, fizemos um evangelismo de manhã, fomos convidando as crianças para estarem conosco a tarde, e veio bastante criança mesmo, colocamos cama elástica, tinha algodão doce, pipoca, cachorro quente, suco, pintura no rosto e um pequeno culto com eles.
O tema era Pare, Olhe e Siga Jesus.
As crianças puderam dançar, cantar, pular, enfim puderam louvar a vontade, da maneira que eles gostam com bastante bagunça e alegria, afinal o culto era pra eles.
A Nathalia se esbaldou dançando e cantando lá na frente junto com a Esther, ai gente como é gostoso ver minha pequena louvando, a sementinha que tenho plantado no coraçãozinho dela aos pouquinhos está crescendo, ela sempre fala que Jesus mora no seu coração, que ama Jesus, vive cantando hinos e fazendo coreografia lá em casa.
Este trabalho que fazemos com as crianças é muito gratificante, é cansativo, as vezes um pouco estressante porque eles se dispersam rápido demais e temos que "rebolar" para manter a atenção deles por algum tempo, mas ver a alegria com que eles recebem tudo que fazemos pra eles é bom demais, eles são sinceros, empolgados e deliciosamente bagunceiros.
A Nathalia queria me ajudar em tudo, eu estava pintando o rosto da meninada e ela queria pintar também, deixei é claro, porque gosto que ela se sinta útil em tudo que faço, afinal ela é minha companheirinha inseparável.
Já estamos preparando o próximo Culto Infantil Geração de Davi, os ensaios com as crianças já começaram e a ansiedade e expectativa já começam a tomar conta do nosso coração, mas Jesus está a frente de tudo e será uma benção como todos os outros.

Video da criançada dançando

15 comentários:

Micheli Ribas disse...

Oi, amiga! Admiro muito a sua dedicação ao ministério infantil. Eu ainda ajudo pouco, mais na escala do berçário, mas pretendo ajudar mais conforme a Clarinha for crescendo. Muito bacana esse culto infantil, aqui não temos coisas tão preparadas para os pequenos, levarei esta idéia para a igreja. É muito importante plantar essa sementinha dentro do coração deles desde cedo e é dentro de casa que isso é mais forte, não é mesmo? Eu já fico toda alegre de ver a minha pequena orando sozinha, temos de ensinar sempre.
Beijos.

Simone - Mariana minha flôr disse...

Muito linda, temos que realmente plantar a sementinha do bem em nossas pequenas, para que cresçam com Deus no coração, parabéns.
Beijos

Lilian disse...

Oi Danny! que benção esse culto de vcs pra criançada!! eu tenho um chaveirinho na minha chave de casa que é um semáforo e no vermelho diz pare, no amarelo diz olhe, e no verde diz siga e embaixo diz Jesus!! hehehehe
beijocas amiga!!

Mamãe do Matheus disse...

OI amiga...
Obrigada pelo comentário lá no blog...
Nossa!Nem me fale...
Fiquei tão tristinha com o falecimento do pequeno Theo.
Mas o papai do Céu sabe de todas as coisas...
Mas agora vamos falar da festinha das crianças...
Hummm..que legal o tema!
Pare>olhe>siga>Jesus!!!
Só ele é a luz...e o melhor caminho para a gente seguir..concerteza!
Beijos...e pitocas na Nathy Princesa!
Danny e Matheus
P.S:VAmos continuar orando para que a nossa querida Aline seja consolada!
www.mamysdematheus.blogspot.com

Paula disse...

muito bom este culto para as crianças, todas dançando animados, adorei o video!

beijos

Andressa Milani disse...

Até eu dei uma pescoçeada lá no cultinho das crianças. E estava louco de animado mesmo. Hummm, até sonhei com akele cachorro quente que vcs estavam preparando na cantina quando fui lá. Nossa princesa está muito linda. Não vejo a hora de ver ela dançando coeografia na igreja. Bjuss

Aline e Júlia disse...

amiga trabalhar com crianças n]ao é facil, mas a recompensa por isso é maior. pois eles fazem somente o que gostam e se fizeram sinal que foi sucesso!

natalia mto fofa dançando a coreografia, e tem que deixar elka judar mesmo assim ja se acistumae quando precisar ela com certeza ira exercer seu papel na igreja!

bjus pra vcs

Geovana Centeno disse...

oi querida acho bonito essa dedicação tua com as criança sabe acho que não deviam ter tirado essa materia(religião) das escolas, na minha epoca nos tinhamos essa disciplina, agora não tem mais, por isso que o mundo ta de jeito, aqui em casa o Caio todas as noite reza, uma oração pequena, as vezes eu rezo com ele e as vezes é o pai dele...ta linda a tua filhota parabens, adorei as fotos...beijocas nas duas!

Mamãe do Matheus disse...

Oi amiga...
Que bom que o kit de vcs do Itáu tb chegou...ebbbaaaaaa!!!
Ainda não começamos a ler...hoje vamos começar.
É tão ter livros de historias infantis para ler né?!
Obrigada pelo carinho e pela visitinha lá no nosso cantinho.
Beijos...
Danny e Matheus
www.mamysdematheus.blogspot.com

Mamãe do Matheus disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Patrícia disse...

Amiga, que saudades!!! Ficar sem postar e sem comentar é horrível!
Trabalhar com crianças é muito gratificantes porque elas são sinceras e cativantes!
Acho lindo este trabalho que vc faz! A Nathalia vai crescer no caminho do bem e isso é importantíssimo!

Bjs

Patricia Charleaux disse...

DAnny tem selinho pra vc,passa no nosso cantinho pra pegar!!Bjs

Anônimo disse...

Passando pra deixar beijos tô na correria por causa do niver de Isa
bjs

Maira disse...

Muito bacana isso....eu acho fundamental dar uma orientação religiosa aos nossos filhos, seja ela qual for, mas temmmmm que ter....adorei a foto da Ná com a Ester olhando rapido achei que as 2 eram a Nathalia (montagem) rsrsrsrs.
Bjs. e ótima semana curtinha pra nós

Natália Toledo disse...

Haa que post legal!!
Adoreii!!!!!Parabéns pela dedicação, onde semeia a palavra de Deus já é uma benção imagine com esses anjinhos juntos!
Lindaaaaa...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...