Guia Infantil

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

A Pediatra!

Desde que estava grávida da Nathalia eu pesquisava com amigas sobre os pediatra de seus filhos, queria um pediatra no qual eu pudesse confiar de olhos fechados, quando ela nasceu foi atendida pelo pediatra da Maternidade, muito atencioso e querido Dr. Luiz Carlos, tentei ligar no consultório dele pra continuar levando a Nathalia mas ele não atendia planos de saúde, só particular, sorte minha porque 02 meses depois ele faleceu (que Deus o tenha), fiquei sabendo pela minha amiga que era enfermeira na maternidade que tive a Nathalia.
Na primeira semana de vida da Nathalia levei numa pediatra indicada pela secretária do Dr. Luiz Carlos, logo de cara já não gostei dela, não foi muito atenciosa quando falei que achava que não tava tendo muito leite, ela disse que era coisa da minha cabeça e que toda mulher podia amamentar, consultou a Nathalia, mas tudo meio mecânico, não gostei dela.
Foi então que recebi a visita da minha amiga Adriana (hoje trabalhamos juntas com as crianças da igreja) e conversando com ela sobre a tal pediatra ela começou a me falar sobre a pediatra do filho dela, que era muito querida a atenciosa.
Marquei com a pediatra e a Adri foi comigo.
Gente foi afinidade, amizade, confiança e admiração a primeira vista, ela foi super querida com a Nathalia, conversou bastante comigo, principalmente sobre o pouco leite, eu estava super triste porque tinha ido dar a vacina BCG na Nathalia e ela não pode tomar porque ao invés de ganhar peso, desde que tinha saído da maternidade ela tinha perdido peso, pois realmente eu tinha pouco leite, fiquei arrasada e chorei muito, mas a Dra. Marlis conversou muito comigo e conversamos sobre o Nan e continuar com o peito, e foi assim até quando voltei a trabalhar, dava o Nan e o peito junto e depois que conversamos eu fiquei bem mais tranquila.
Ela não tem pressa na consulta, atende com calma, explica tudo direitinho, até a sopinha ela me me explicava direitinho como fazer e os legumes que prendiam e os que soltavam o intestino, rs.
Ela nunca deu 01 remédio que não fizesse efeito, sempre acertou em cheio e as vezes me dava dicas caseiras que também eram muito úteis, sempre ligava depois pra saber como estava a pequena e me atendia até nos finais de semana quando eu ligava por causa de alguma febre.
Quando a Nathalia tava com 01 aninho tive que leva-lá na emergência e a médica plantonista foi uma estúpida, a Nathalia chorou tanto que chegou a vomitar no consultório, a partir daeh a Nathalia chorava TODAS as vezes que ia no médico, mesmo com a Dra. Marlis, era um choreiro sem fim e eu ficava triste porque a Dra achava que o problema era com ela e mesmo paparicando um monte a Nathalia fazia o maior auê, quer dizer, ela chegava numa boa, dava beijo, abraço, conversava com a Dra mas quando sentava na maca para se examinada ela já começava a chorar, e a Dra atendia ela daquele jeito, depois de ser examinada, ela parava de chorar e parecia que nada tinha acontecido.
Graças a Deus hoje em dia a Nathalia parou de chorar e agora as consultas são super tranquilas, ela conversa, conta as coisas pra Dra, a mais amiga, rs.
Ontem levei ela na Dra pra uma consulta de rotina, tudo ótimo, altura acima da média, peso ótimo, menina saudável e muito elogiada por seu bom comportamento.
Quis postar sobre isso porque um dia a Nathalia vai ler né, e a Dra. Marlis faz parte das nossas vidas, ela é uma querida e eu confio plenamente nela.
Dra. Marlis obrigada por seus cuidados e carinhos com a minha Nathalia!!!

17 comentários:

Luciana disse...

Dany, adorei seu post e minha relação com a minha pediatra é exatamente como a sua... de confiança, respeito e, acima de tudo, gratidão por todas as vezes que me atendeu fora de hora... sempre com carinho! Ela é a pediatra dos noves lá de casa... e tive a sorte de contar com ela nos meus dois partos. Gustavo nasceu com ela fazendo carinho no meu cabelo... bom demais, né?

Aline e Júlia disse...

Pediatra a gente precisa confiar memso né.. eu troquei tres vezes até que encontramos a Dr Cris, adoramos ela tb!
é ótimo poder contar com quem confiamos dar os medicamentos corretos né!
achei uma graça natlia bebe e agora grande nas fotos!

bjus pra vcs

sera que podemos ver o filme depois do feriado?

esse findi tem festa da empresa do marido festa de aniver do afilhado!
e semana que ve é feriado e vamos para SC

bjus

Maira disse...

Amiga encontrar um médico assim atencioso e que acerte parece ser mais dificil do que ganhar na mega sena, rsrsrs.....como sempre falo se vc. confia no médico 50% do tratamento já está garantido, fez muito bem em fazer esse post em homenagem a Dra., ainda mais nessa semana que foi o dia do médico 18/10, aliás me lembrei disso agora, rsrsrs.
Bjs;

Natália Toledo disse...

Muito bom essa parceria c/ as pediatras!
Adorei!!!Aqui tb é assim
Depois q a gente confia em uma só essa nos da tranquilidade, atravessamos a cidade se preciso atras dela!

bjuuuus nas 2

Patrícia disse...

Amiga, te confesso que a Giovana teve duas pediatras muito boas, mas por R$ não podemos continuar. Agora ela está sem pediatra e é bem difícil. Mas, bola pra frente.
Parabéns para a Dra. Marlis por seu exemplo de profissionalismo, carinho e amor.

Bjs

Lilian disse...

amigaaaa...que coincidência heim?! ontem tb levei o Pedro ao pediatra!! rsrs
e tb amo demais o pediatra do Pedro! ele é homem, o DR. Sérgio, ele é bastante conhecido aqui na cidade e mta gente consulta com ele e gosta...mas ao contrário de vc eu só fui decidir pelo pediatra qdo o Pedro nasceu mesmo...rs
fiquei com ele, ps foi ele quem atendeu o Pedro no nascimento no hospital e eu gostei...então sempre que posso levo o Pedro lá...e como não tenho plano, ele não cobra lá mto caro a consulta particular não...hehe
mas que bom né? tranquiliza tanto a gente...ai ai..
beijocas querida!

Simone - Mariana minha flôr disse...

A Mariana tem 2 pediatras, é verdade, aDra Suely para coisas corriqueiras pois atende pelo convênio e Dr. Agostinho para as emergências, atende até de madruagada se precisar com maior boa vontade, mais como ele é da cidade visinha e particular não dá pra levar sempre, mais se pudesse levava só nele, um amor, já tá velhinho mais o amor que ele passa para as crianças vale cada consulta paga.
Beijos

Lilian disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lilian disse...

Dannyyy...ela é bem alta né?! ela vai fazer 5 anos em maio? e já mede 1.10 cm?! nossa o Pedro vai fazer 5 anos mês que vem e mede 1.06 cm! e o Pediatra disse que ele tá alto!! rsrsrs
meninas são diferentes de meninos né?! ela pesa 18 kg...o Pedro 16...vamos ver se com esse estimulante do apetite o Pedro dá uma aumentadinha no peso...hehehe
bjs!

Mamãe do Matheus disse...

Amiga...que legal sua homenagem falando da pediatra da na Nathy!
O pediatra do Matheus é bom,mas não posso contar com ele para qualquer momento.Ele atende outras cidades do interior,daí tem dias que quando mais a gente precisa dele(ele não está)afff...mas que bom que vc encontrou uma médica especial,querida e atenciosa.Isso é muito importante para a gente mãe de primeira viagem se sentir tranquila,segura!
Beijos...e obrigada amada pela visitinha e comentários lá no blog.E aí teve já a festinha das crianças na igreja depois dos dias chuvosos?!
Danny e Matheus
www.mamysdematheus.blogspot.com

Patricia Charleaux disse...

Olá que lindo seu blog e sua filha também é linda!!!Eu troquei de pediatra por 3 vezes e agora estamos na 4ª que é um amor, foi ela que descubriu que o João estava com um atraso motor, graças a ela pudemos recuparar nosso pequeno ainda ha tempo!!!Bjs

Andressa Milani disse...

I love you Dra Marlis rsrsrs. Gente´, acreditem, a mulher é do barulho mesmo. Ela fala e ninguém tem dúvida de que ela manja mesmo da arte de cuidar da saúde dos pequerruchos. Super querida e atenciosa. Até a Nathalia completar 1 ano de vida, mais ou menos, eu acompanhava a danny nas consultas, sempre que possível. Eu sou uma madrinha super coruja. Estou com os preparativos do meu casório a mil, e trabalhando muito. Por causa disso não consigo mais ser tão presente quanto gostaria na vida da Nathalia, mas amo ela mais que tudo. Bjus flores

simone disse...

Ola dany,mt legal seu carinho pela doutora!
ja te peco perdao,mas queria usar seu espaco e pedir que alguem por favor comunique a "Maira&Cia" que tenho Neocate para doar ao bebe Vinicius,pois nao consigo acessar o site dela e email que ela deixou tb nao funcionou...o meu eh simone1506@hotmail.com.Um grande abraco e obrigada

Maira disse...

Amiga obrigada pelo recado, já mandei um email para ela, vc. acredita que a esperta "aqui" digitou uma letra a mais no email por isso ela n. conseguiu me contactar. mas agradeço muiiiiiito seu recado.
Bjs.

Micheli Ribas disse...

Que ótimo amiga! Médicos assim estão ficando raros!
Eu não conheci essa médica pessoalmente, mas já ouvi falar dela quando morava aí, ela atendia as filhas de uma amiga minha. Era atenciosa, atendia o fone e atendia até no fim de semana em emergência. Deve ser a mesma.
Hj gostamos da pediatra que encontramos depois de uma longa saga... rs.
Beijocas!

Aline Cristina disse...

Ai miga, eu também tinha um anjo na nossas vidas, aí me mudei e fica muito longe, mas hoje mesmo marquei uma que atendeu a Lele qd ela tinha 1 mês e 20 dias aí estamos retornando para ela, pois fica muito mais perto para nós.

bjs,

Anônimo disse...

Olá adorei seu cantinho e já estou te seguindo..beijocas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...