Guia Infantil

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Natal + Adeus mamadeira

Ainda estou me adaptando nessa nova fase, tá sendo muuuuito gostoso acordar e tomar o café da manhã com a Nathalia, mesmo que tenho coisas pra fazer como limpar a casa e fazer almoço eu sempre tô pertinho dela e isso não tem preço, é simplesmente maravilhoso.
Na primeira semana fez muito sol e calor por aqui, então ela aproveitou todos os dias na piscina, tá nadando igual um peixinho, de noite tá acabada de tanto brincar na água, geralmente chamo alguma amiguinha ou então entro eu mesma com ela, rs. A Nathalia que já é moreninha tá neguinha de tanto sol, mesmo passando protetor ela pega sol fácil e como não sai da água o protetor acaba saindo tudo, até o final das férias ela estará um carvãozinho, rs.
Essa segunda semana o tempo está chuvoso e temos ficado dentro de casa, vendo DVD e comendo pipoca, também coloquei os brinquedos pra dentro e assim seguimos nossa rotina caseira, rs.
O Natal passamos em casa com a minha familia e tava bem divertido e depois fomos pra minha cunhada passar um pouco com a familia do Rogério. A Nathalia ganhou muuuitos presentes e amou principalmente a boneca aque fala que ganhou da vovó Cida, ela agora é fã de brincar com bonecas e essa foi uma novidade pois chora, espirra, pede mamá, dá risada, uma graça.
Agora vamos as novis:

Bye Bye mamadeira
No Natal a Natahalia largou a mamadeira, ela combinou com o papai noel que deixaria as mamadeiras embaixo da árvore, quando ela se distraiu eu substituí as 3 mamadeiras por 3 presentes e ela ficou faceira, agora tá tomando café da manhã com a gente e na hora de dormir toma um nescau, um iogurte ou sucrilhos com leite, fico com dó de tirar, mas já tava na hora né, aliás, acho que já até tinha passado, mas eu sempre adiava pelo fato dela ir pra creche e eu dava o mamá pra ela dormindo, então era mais prático na correria da manhã, mas deu tudo certo e ela superou mais essa fase sem traumas, que bom!!!

Dormindo no quarto
Demos de Natal pra Nathalia uma tv das Princesas, bem linda, ela amou, incentivei ela dormir no quarto dela, de madrugada foi pra minha cama e ficou um pouco, mas logo quis voltar pro quarto dela, no outro dia ela dormiu com a minha mãe, e essa noite tava frio e ela dormiu com a gente, rs, vai ser difícil dela dormir no quarto dela de vez porque a gente mesmo sente falta, marido nem dorme bem quando ela não está na nossa cama, rs.

Acho que por hoje é só, vou tentar postar toda semana, mas em casa é tão díficil, é muita coisa e tem a Nathalia, não gosto de deixar ela sozinha pra ficar na internet, mas assim que eu estabelecer uma rotina eu vou postar mais vezes e também visitar os blogs.

FELIZ 2012 PRA TODO MUNDO, MUITA PAZ, SAÚDE, PROSPERIDADE E AMOR NOS CORAÇÕES!!!

13 comentários:

Cristiane disse...

Hum sua casa já está com cheirinho de casa nova, com tantas modificações. vc vai se acostumar com esta nova vidinha eu amo a minha. hoje dou aulas pra pessoas mais velhas mas isso rouba somente 3 hs por dia. FELIZ 2012. Cris

Anônimo disse...

Danny passei para desejar um Feliz Ano Novo e que 2012 venha repleto de realizações.Eu adoro estar em casa com os meus pequenos, não tem preço.
Beijos

Cléo Silva Oliveira disse...

Oie prima querida quantas mudanças né, e o melhor a fase nova que esta vivendo, aos poucos se acostuma com tudo. Essas duas ultimas semana do ano consigo sair sempre as 12;00 do trabalho, então uso pra curtir com os pequenos, como eles sentem isso né? Ai já fico imaginando você com a Nathalia que delicia.
Boa hein prima tirar a mamadeira, agora quanto a dormir no quarto, os gêmeos dormiram no meu quarto durante uma semana, nos carrinhos, mas resolvemos acostuma-los no quarto deles, na época estava frio, ai levantávamos os dois sempre na hora do mama. Hoje vejo que foi bom. Com o tempo ela e vocês conseguem.
Quero aproveitar e desejar um brilhante e recheado 2012 com muitas alegrias, saúde, paz e benção em sua vida. Beijos

Mamãe do Matheus disse...

Eita!
Quantas coisas boas acontecendo por aí hein amiga?!Glória a Deus!
Delicinha ficar na piscina só de boa hein Nathy?Aproveiiita pequena!
E o tchauzinho a mamadeira também foi sem traumas por aí,né?!rs*
Que legal!
Agora é só curtir e acompanhar essa nova fase da escola dos nossos pequenos né amiga?!
Desejo a vocês um lindo 2012,cheio de bençãosss de Deus sobre suas vidas!
Super beijoooo
Danny e Matheus

Ingrid Faria disse...

Que legal amiga!! Férias com os filhos não tem preço né?
Que fase nova legal, rs.

Amiga que bom que a Nathalia largou a mamadeira e no tempo dela né? Já que pelo que disse ela mesma que quis colocar debaixo da árvore e ela mesma que falou com o papai noel, rs.
Fico feliz

Ah amiga Feliz Ano novo para você e sua família e essa nova fase

Beijos

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Danny,
Feliz 2012 para você, Nathalia e toda sua família. Muitas alegrias, e muitas realizações nessa sua nova vida.
Beijo.

Ingrid Faria disse...

Amiga, eu fiz uma postagem especial lá no blog e falei de você.

Beijos

mamãe camila disse...

Amiga, feliz 2012!
que ótimo estar em casa com a Nathalia, com certeza ela deve estar amando, logo logo vc acostuma e tb vai amar esta vida...
que bom que ela deixou a mamadeira...e tb dormir no quarto é uma questão de tempo!
E o segundo vai vir ou não? heheheheh
feliz ano novo, e tdo de melhor para vcs!!!
bjs

Anônimo disse...

Que lindinha já tá com o quartinho pronto pra ela, agora é todo mundo se acostumar a dormir no seu quarto, não é? kkk

Juliana disse...

A Nathalia já está uma mocinha mesmo!!! Bebel também não quer mais saber de tomar mamadeira. Ainda dou a noite, com ela quase cochilando. Mas só! Ela não aceita mais de manhã.
Estou achando tão difícil amiga!! Ter que dar café da manhã... Ela só aceita suco de fruta natural, feito na hora lógico, e pão ou biscoitinhos. Era tão bom fazer a vitaminona de banana com neston e ela papar todinha em 2 minutos!!! Ai, ai!!
Bjos!
Juliana Almeida
www.blogdabebel.com.br

Cristiane disse...

Valeu querida, boas férias, continue curtindo. Cris

Nina disse...

Feliz 2012 para vocês, queridas! Que o novo seja também muito melhor!

Beijãoooo

Kariny disse...

Oi flor, estou de volta! Vim aqui desejar um 2012 maravilhoso, atrasado mas é de coração viu? Que Deus abençoe vcs grandemente, beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...