Guia Infantil

sábado, 5 de maio de 2012

TUDÃO

Nossa, primeiro tenho que tirar a teia de aranha, afff, faz tempo que não posto, espero que minha queridas amigas não tenham me abandonado, rs.
Coloquei o título de tudão, porque vou escrever de tudo um pouco, tenho bastante coisa pra contar e meu tempo anda beeeem curto.

Nathalia
Minha flor já está com quase 06 anos, é esperta, engraçada, inteligente, amorosa e muuuuuuuito, mas muuuuuuito agitada, rs.
Agora fica brava quando rimos de algo que ela fala, principalmente se conto pra alguém algo engraçado que ela fez ou falou ela vira a cara e fica brava mesmo, diz que não gosta que rimos dela, eu disse que não é por mal, é que achamos engraçadinho e tal, mas não adianta ela detesta.
É minha companheirinha, minha amiga, minha alegria, meu motivo de viver, quando penso que passei tanto tempo longe dela enquanto trabalhava quase morro, devia ter saído do trabalho quando ela nasceu, perdi muito do crescimento dela, mas agora tô aproveitando, tudo que faço quero ela por perto.
É claro que a preferência dela são as amigas, quase todos os dias tem amiguinha em casa, ou é a Milena, ou a Esther ou a Juju, as primas pararam de vir um pouco pois já estão crescendo e não gostam tanto de brincar.
Sempre que dá a gente sai fazer algum programinha pra fugir da rotina, esses dias fomos soltar pipa com o papai, faz tempo que ela pedia pra mim, mas eu disse que não sabia soltar pipa e que tinha que esperar uma folguinha do papai para ele ensinar e fomos num domingo, foi muito gostoso.
No feriado fomos ao cinema assistir Lorax, amamos, muito bom o filme.
Quando o tempo tá bom saímos de bicicleta, ela adora e eu também, mas o duro é guentar o pique da guria, ela não cansa. Desmontamos a piscina e agora o espaço ficou bom, ela voltou a andar com seus patins e tem até aprendindo algumas acrobacias, afff, eita menininha que não tem um pingo de medo de nada.
Enfim quanto mais cresce mais linda ela fica, e graças a Deus é obediente e nossos dias tem sido tranquilos.


Escola
Agora estou gostando da escola, conversei com a pedagoga e ela me tranquilizou, disse que cada escola tem sua metodologia e que eles trabalham por não puxar demais os alunos nesse primeiro ano, que aos poucos vão dando mais conteúdo e com toda certeza a Nathalia vai aprender bastante coisa.
Outra coisa que achei bem legal foi um trabalho que tivemos que fazer com a Nathalia, na escola eles ensinaram a reciclar lixo e em casa tivemos que fazer uma plantação e teríamos que apresentar o trabalho no dia 27 de abril, contando como foi a plantação e mostrar fotos, nunca tinha plantado e optamos por plantar salsinha e cebolinha, foi muito divertido pois quando vimos a sementinha florescer foi uma festa, agora já estão grandinhas, segue a foto do trabalho, fiz curtinho pois a Nathalia ainda não escreve muito bem e ela é quem tinha que escrever, mas a prof, adorou e nós agora estamos empolgados, queremos plantar cenouras, abobrinhas, pepinos e alface, vamos fazer um hortinha em casa.
Fabrizio
Minha mana voltou a trabalhar e por isso estou cuidando do Fabrizio 02 dias na semana, é corrido pois ele mama no peito e fica bem manhoso quando o soninho chega pois quer o peito pra dormir e não pega a chupeta de jeito nenhum. Ele é uma graça, não dá trabalho, mas é uma correria na hora do almoço, porque tenho que dar o almoço pra ele e servir a Nathalia, daeh ajeitar ela pra escola e as vezes ele fica chorando querendo colo, afff, tinha me esquecido como era cuidar de bebê afinal o meu bebê já tem quase 06 anos.
Mas tem sito uma delicia ficar como esse gatinho lindo da titia.

Isaac
Meu outro sobrinho e também afilhado Isaac finalmente chegará dia 11, minha mana Rafa marcou a cezárea e por isso já estamos ansiosos, a Nathalia vai faltar aula pela primeira vez para ir ao hospital esperar o primo nascer, tá eufórica, esses dias ela disse assim: Eu tenho muitos primos bebês, tem o Fabrizio, o Bernardo (filho da minha prima Camila) e agora o Isaac, nossa minha vida é cheia de bebês! uhauhauahauhauahauah, achei um sarro.

Acho que é isso por hoje, depois que eu postar vou lembrar de um monte de coisa que queria escrever, rs, é sempre assim, rs.
Vou tirar um tempinho na semana e visitar os bloguinhos
Bjs meninas!!!

11 comentários:

Cristiane disse...

Ah!!! Tem que curtir a filha e cuidar do sobrinho mesmo. Agente entende o que é correria. Que bom que a escola não puxa, pois eles estão se adaptando nesta idade. Na escola do Bruno formou duas turmas de 1 ano pra professoras darem atenção melhor pras crianças. O importante é isso!!! Cris

Mamãe do Matheus disse...

Ufa!Cansei de ler!rs*
Quantas novidades...
Bom saber amiga que vcs estão todos bem.
Que legal esse projeto da escola da Naty.
Depois quero ver a hortinha de vcs viu?!
Do jeito que andam caras as coisas no mercado vai ser bem econômico também plantar né?!hehehe...
Super beijo e boa semaninha para vcs!

Paula disse...

que bom já esta mais tranquila com a escola da Nathalia!
aproveita enquanto cuida do sobrinho para ir treinando cuidar de 2 para logo providenciar um irmãozinho para Nathalia.

adorei o trabalho da horta.

beijo

Ingrid Faria disse...

Ah amiga que saudade!!! Quantas novidades, hein?
É temos que curtir a filha!!
Adorei "a minha vida está cheia de bebês" KKK

Fico feliz em saber que está mais tranquila em relação a escola da Nathalia

Que legal a hortinha. Na escolinha da Ingrid tinha uma e eles cuidavam dela lá.

Beijos
Lilia

Juliana disse...

Ai que saudades de saber de vocês, Danny!!!! Fico muito feliz em ver que você está adorando essa fase de mãe em tempo integral e ainda ajudando sua irmã, cuidando do gatinho!! Ê delícia!!!
Não pense no tempo que perdeu enquanto trabalhava, pense no tempo que está aproveitando agora.
Quanto a escola, a de Bebel também não puxa muito. Eu prefiro assim. A que puxava muito estava enlouquecendo a menina.
Achei bem legal essa plantação de trabalho escolar. Tá vendo como a escola está desenvolvendo outras áreas além da escrita? Isso é ótimo na idade das meninas.
Bebel também é super agitada como a Nathalia e já me acostumei e gosto. Estou torcendo pra Teresa também ser assim!!! kkkkkkkkkk
Bjos!
Juliana Almeida
www.blogdabebel.com.br

Aline e Júlia disse...

Tudão mesmo heim hauhauhauahuahu! Júlia tb esta com isso de não rir dela! fecha a cara e fica at´pe emburrada, tb explico que se rimos é porque gostamos ou é engraçado mas ela detesta!essas meninas heim! que bom que fez as pazes com a escola, é preciso entender e metodologia, as vezes a gente foica meio frustada mas algumas atitudes é parao crescimento deles, e com certeza na fase dela tudo ira acontecer normalmente ela é muito inteligente e ligada nas coisas! E o sobrinho? afe imagino sua correria, mas tb deve ser uma delicia matar a saudade de um bebe em casa né... super bjus pra vcs e parabéns a sua irmã pelo nascimnto do bebe! Big bjus

Juliana disse...

Feliz Dia das Mães, lindona!!!! Tudo de bom pra vocês!!!! Que Nathalia apronte todas e te faça sorrir bastante!! rsrsrssr
Bjos!!
Juliana Almeida
www.blogdabebel.com.br

Lilian disse...

Oi Danny!! Passei por aqui, depois de mto tempo tb...atualizei o blog com algumas coisas e aproveitei pra ler vc!! Como seu sobrinho é fofo...a Nathalia deve amar ter ele por perto né?! E que linda que ela está! Grande, amada, obediente! Abençoada!!
Sempre que der eu passo por aqui...super beijo!

Anônimo disse...

Olá!!!! Parabéns atrasado pelos dias das mamães. Sempre me emociono quando leio seu Blog, vejo o quanto vc é feliz por estar o dia todo ao lado da sua filha, eu também morro d vontade passar mais tempo cm a minha, mas preciso trabalhar, e m sinto muito culpada por não poder m dedicar a ela o tanto q eu gostaria, quando a gente chega em casa é tanta coisa pra fazer q a gente acaba deixando os filhos pra segundo plano, fico triste quando penso nisso. que legal q vcs estão bem, eu não estava conseguindo acessar o seu Blog. Beijinhos e boa semana.
Ariadne

Adriana disse...

Vc está há muito tempo sem potar e u há muito sem passar por aqui, rs* adorei as novidades, mais um sobrinho, parabéns....é muito bom né?

A Nathália linda como sempre, e alta né?? adorei ver a foto!!

bj

Cléo Silva Oliveira disse...

Antes tarde do que nunca, parabéns primaaa pelo dia das mães, nossa que vergonha, não ter vindo antes, me perdoe, Beijosss

Cléo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...