Guia Infantil

terça-feira, 12 de junho de 2012

Fases

A cada dia que passa eu vejo o quanto a Nathalia cresceu, tem suas próprias opiniões, suas preferências, é engraçado porque queremos que os filhos sejam nossas miniaturas né e é díficil entender e aceitar que nem sempre eles querem fazer aquilo que queremos e como deve ser chato ter alguém (nós) pegando no pé dizendo o tempo todo o que eles devem fazer.
A Nathalia é ruim de rotina, quer fazer as coisas na hora que ela tem vontade e as vezes preciso ser mais firme para ela atender ao pedido de tomar banho naquela hora, ou escovar os dentes, ou ir dormir, aff.
Percebo que agora que estou em casa eu chamo muito mais a atenção dela, é muito bagunceira e quando está com outras crianças inventa muita coisa e acaba bagunçando a casa toda, depois ela arrumae tal, mas é um tal de picotar papel que me tira do sério. Não quero ser chata mas tudo tem limites né, senão vou virar escrava da casa.
Tem feito muito frio então deixo ela dormir até as 10:00 hs todos os dias, não passa disso porque senão não dá tempo dela brincar nada de manhã e daeh fica brava depois, sem contar que se tomar café depois das 10 não vai querer almoçar depois. Acho que por conta desse horário de acordar a noite ela não tem sono cedo, quer brincar e assistir até tarde e daeh a chata da vez tem que ser firme novamente para que ela deite e durma, na minha cama é claro, porque ela dormiu na cama dela por 1 semana e depois voltou pra minha, aff.

Mas a Nathalia é uma menina muito fácil, ela é carinhosa e mesmo quando não está afim de fazer algo que estou pedindo ela nunca grita, responde ou não obedece, mesmo a contragosto ela obedece e faz tudo direitinho. 
A lição de casa é um capítulo a parte, ela não tem paciência, quer brincar, brincar e brincar, e acabo me irritando porque não presta atenção e quer fazer rápido, daeh tenho que ser firme novamente e pedir que ela se concentre e capriche, espero que isso mude e ela pegue o gosto pelos estudos (coisa que nunca peguei, shiiiiiii, que ela não escute, rs).
As brincadeiras do momento são escolinha e moranguinho, ela brinca horas com as miniaturas da moranguinho e suas amigas, ganhou no niver a casa e o mercado da moranguinho e ama brincar disso. Sozinha ou com alguma amiga quer sempre brincar de escola, mais ainda agora que está viciada na novela Carrossel, rs.
Falando em Carrosel, eu também tô viciada, tem até pipoca na hora da novela, nós duas amamos, mas me preocupo um pouco porque eles cometem muitos bullings na novela, sempre ressalto que não pode, quando a Maria Joaquina trata o Cirilo daquele jeito eu sempre digo que é feio e como deixa o amiguinho triste essas atitudes, ao mesmo tempo vi a minha pequena chorar de emoção quando a Valéria estava triste por causa da professora Helena e como foi emocionante receber a professora em sua casa, ou quando o Fermino chorou por causa da sua esposa, a Nathalia ficou muito emocionada, muito fofa.
Eu assisti a primeira versão de Carrossel e amava e agora estou adorando assistir junto com a Nathalia.
Fomos assistir Madagascar 3 com a Luci e a Esther, muito bom, a Nathalia adorou, dos 3 esse foi o que mais gostamos.
Fases vem, fases vão e nós acabamos chegando a mesma conclusão: todas as fases são ótimas e lindas e o importante é aproveitarmos cada fase com alegria, paciência e muuuuuuito amor.

8 comentários:

Anônimo disse...

Tô vendo que só muda de casa, A Mariana é a mesma coisa, fico doida de brava com papel picado pela casa toda. A NAthalia tá linda como sempre.
Beijos
Hoje é niver da minha pequena.

Simone

Cléo Silva Oliveira disse...

Prima, lendo seus posts, vejo que a únicas que não damos conta do crescimento somos nós, nos envolvemos com tantas coisas, e claro eles serão nossos esternos bebês, creio que no fundo queríamos eles pequenos, querendo colo. Naty esta muito gatinha. Beijos
Cléo

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Danny,
Quanto tempo! Estava com saudades.
Como a Nathalia está grande e bonita.
Como você está se sentindo sem o trabalho?
Você disse que a Nathalia só quer saber de brincar. A Isadora também ama brincar.
Mas, na verdade, elas ainda estão na idade das brincadeiras, não?
Beijos.

Ingrid Faria disse...

Tudo são fases, e o importante é participarmos delas. E não só participar como olhar o lado bom de tudo, né?

Linda a Nathalia

Beijos!!

Ella disse...

Gente como ela tá grandona, rs.
A Maitê aqui em casa está na fase de picotar papéis, rs. A Isa é viciada em Monster High e Club Winx.
Tbm assisti a primeira versão de Carrossel, agora ainda não assisti a que horas passa? As meninas aqui em casa dormem cedo, a partir das 21h30 elas já estão arrumando as coisas para ir deitar.
Bjus
Rafaelando

Aline Cristina disse...

Minha flor, que xaudades de vcs. Sua gatinha como sempre lindaaaaaaaaa. Toda vez que olho p as fotinhas dela vejo minha flor Letícia, pois as duas tem a mesma idade e são muito parecidas rs. Te admiro muito por ter saído do seu emprego e ter ficado em casa com sua pequena. Sei que trabalhar é importante, mas os filhos são muito mais e eu tb já comecei a preparar meu psicológico para ficar em casa, não sei qd, Deus é quem sabe, mas o desejo já tem brotado em meu coração. E vendo duas histórias me inspirão mais ainda. Não sei se vc chegou a ler meu e-mail, mas eu cancelei o meu blog (to arrasada qt a isso), mas confesso que estou assustada com td qu tenho lido e visto na net. Mas tenho facebook e estou como ALINE CRISTINA RODRIGUES. Vc tem? me adiciona lá, pois não gostaria de perder a amizade de vcs.

Bjão em vcs 2!

Aline Cristina
E-mail: alinecristina.leticia@ig.com.br

Anônimo disse...

Olá Danny, aqui em casa também é assim, a Duda demora muito pra ir tomar banho,escovar os dentes, comer então são 40 min. a comida chega a gelar no prato, é uma vida aff.
A professora dela deu uma dica pra ela pegar gosto pelos estudos, e pra se acostumar a estudar todos os dias, é pra gente escolher um horário e todos os dias sentar cm ela e dar uma atividade pra ela fazer, a professora falou isso na 1ª reunião da escola e já esta quase chegando as férias da escola e eu não consegui por isso em pratica, como é difícil trabalhar e cuidar da casa e dos filhos ao mesmo tempo.
Você tem SKYPE? Eu adoro ler seu blog, se tiver m fale, eu não tenho blog, ai a gente bate um papo, é tão bom conversar cm mães q tem filhos da mesma idade dos filhos da gente.
meu e-mail ariadne.s.teixeira@hotmail.com
Beijinhos, Ariadne

Kariny disse...

Ai ai amiga, a Kamila com 2 anos e 8 meses tem horas que me vejo quase louca, imagino nessa fase que a Nath está, acho que é uma das fases que a criança mais tem energia, falam demais, se acham donos do proprio nariz rs! Que bom que vc consegue ser firme e impor limites, beijos e bom final de semana!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...