Guia Infantil

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

HELP!!!

Nossaaaaaaa,  faz muito tempo que não posto aqui, que dó de deixar esse cantinho tão abandonado, mas é que em casa eu não tenho muita vontade de ficar muito tempo na frente do computador, e acabo deixando passar, mas hoje vim pra dar uma atualizada.

A Nathalia está ótima, saúde de ferro, esperta, inteligente, bagunceira e lindaaaaaaaaa.
Penso que a melhor coisa que fiz na vida foi ter deixado o trabalho para ficar com ela, é algo que não tem preço mesmo, acordar todos os dias e poder estar com ela no café da manhã, brincar ou fazer lição na parte da manhã, depois almoçarmos juntas, saber que ela está indo pra escola bem alimentada, muito arrumadinha e cheirosa, é tão bom, são cuidados que particularmente acho que só mãe tem, outras pessoas não se atentam a detalhes.
Fico feliz com isso!!!
Mas tem muita coisa me preocupando nessa fase, muuuuuitas mesmo:

Vou começar contando da escola, a Nathalia agora está juntando as sílabas, mas ainda não interpreta o que lê, tá escrevendo com letra cursiva e ainda não gosta muito de fazer lição de casa.
Ontem quando fui buscá-la na escola a professora quis falar comigo, pensei: lá vem bomba!!! Dito e feito, a professora comentou que a Nathalia e outra amiga rasgaram o trabalho de um colega da sala durante o recreio quando não tinha ninguém na sala, depois quando a prof, perguntou quem tinha feito aquilo ninguém se manisfestou, ela pediu que a Diretora puxasse pelas cameras e viram que foi a minha pequena travessa e sua amiguinha Nataly, afffff, não pensei que seria tão cedo as traquinagens na escola. A prof já tinha conversado com elas e elas pediram desculpas pro amigo.
Conversamos com ela, falamos que isso é muito feio, que não se faz com os outros o que não queremos que façam com a gente. Ela chorou e prometeu não fazer mais isso, vamos ver né!

No começo dessa semana ela foi brincar um pouco na casa da Milena, é sempre a Milena que vem em casa brincar e elas brincam muuuuuito e não brigam, pois nesse dia que ela foi brincar na Milena elas brigaram e ela jogou o laptop da Milena no chão e chamou a mãe dela de chata.... GENTE A NATHALIA NUNCA FEZ ISSO NA VIDA, fiz ela pedir desculpas pra Viviane, mãe da Milena, e levei ela embora, gente eu confesso que dei 05 chineladas nela, não muito forte, mas a minha atitude já deixou ela impressionada, tá eu sei que as coisas não se resolvem assim, mas se eu sendo uma mãe legal, que conversa, que não bate não adianta, então bora tentar outra técnica, e eu sempre apanhei da minha mãe e nunca morri e nem sou revoltada por causa disso. Só sei que depois das chineladas que doeu mais em mim do que nela, ela ficou um docinho.

Nossa, eu espero que seja só uma fase desse comportamento meio revoltado, poxa vida, ela tem tanto amor, tudo é pra ela, fazemos tudo para que ela tenha o melhor sempre e o que ganhamos em troca, uma criança mal criada e mimada, afff, não aceito isso não, eu quero criar uma criança linda, educada e querida e vou fazer tudo para que a minha pequena seja uma adolescente obediente e uma adulta do bem.

SENHOR, ME DÁ SABEDORIA, PACIÊNCIA E AMOR PARA FAZER DA NATHALIA UMA PESSOA DE BEM!!!




10 comentários:

Ingrid Faria disse...

Amiga você voltou! Que saudadeee que eu tava, rs.
A Nathalia tá crescendo cada dia mais linda.

Nossa que situação a sua lá na casa da Milena. No seu lugar eu faria a mesma coisa, mesmo sabendo que a conversa é sempre melhor.

O jeito é pedir muita paciência e sabedoria que Deus vai te dar.

Beijos

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Danny,
Quanto tempo!
Estava sentindo sua falta.
Que complicado que é lidar com essas garotinhas, não?
Muito amor, muita compreensão e, de repente, uma situação como essa do notebook.
Acho que a correção que você deu, e que ela não esperava, deve ter caído bem.
Espero que você não precise repetir pois, como disse, você deve ter sofrido mais que ela.
Beijo.

Mamãe do Matheus disse...

Amigaaaaaaaaa...tu não sabe o alivio que me deu ao ler esse post.Achei que essas coisas "da fase antecipada"de adolescência dos nossos pequenos era só com o Matheus.
Tipo,desde o começo do ano tenho passado por cada uma que nunca pensei que me incomodaria tanto com essa fase escola dos grandes.
O negócio que eu percebo é que nós educamos nossos filhos de um jeito,daí quando eles entram na escola começa a se confrontar o que eles aprenderam com que os colegas estão levando...é aí que o bicho pega!
Amiga esses dias o Matheus me soltou uma que o colega chamou ele que eu nem sabia como agir.
Gente!Tá demais isso...e vou te falar...não adianta só conversa e castigo...há momentos que é preciso simm disciplinar nossos filhos como fomos disciplinados.
Tem dias que parece que eles pedem...por favor me bata que eu preciso!
É bem assim mesmo..daí quando acontece ficam calmos e mansos como anjos.
Sabe que eu cheguei a sentar e escrever váriossss posts sobre isso,só que tu sabe como é...tem sempre alguem paranos apedrejar e dizer que não se usa violência para disciplinar os filhos.Eu não vejo como violência,mas sim como uma forma de respeitar e ver que fazendo coisas erradas pode se sofrer as consequências dos seus atos.
Essa fase não é fácil,dizem que a adolescência é ainda pior...#OREMOS!
Mas força na peruca amiga..uma hora a gente vence!
A diferença é que nós temos Jesus para orar e pedir sabedoria e consolo nas horas dificeis né?
Beijãooo e apareça no face pra gente conversar mais sobre nossos pequenos.

Micheli Ribas disse...

Oi, amiga!
Que complicado que é educar os filhos, não é mesmo?
A Clara alterna momentos doces e de menina obediente com momentos em que mostra o gênio forte que tem e que teima por teimar e para tentar impor a sua vontade. Ainda não tive problemas desse tipo, ela costuma ser um amor com as outras pessoas, deixando as teimosias para nós, rs, os pais. Mas acho que temos de ter muita paciência e persistir. Meu pastor uma vez falando sobre os ensinamentos que damos aos filhos tem de ser repetitivos mesmo, temos de "encucar" neles o que é certo. Uma hora a fixa cai, o importante é nunca desistir de educar, dar amor e limites sempre.
Beijo grande!

Paula disse...

penso como você só a mãe para se atentar a detalhes ninguém vai cuidar tão bem como a mãe.um dia fico em casa por um tempo para poder cuidar deles direitnho

nossa Danny, que situação chata, mas deve ser fase.

será que esta com algum problema na escola? as vezes fica cansada e não sabe se expressar e acaba aprontando.

sou como você sempre apanhei e nem por isso vire bandido ou fiquei revoltada, eu converso mas tudo tem limites, qdo, preciso deixo e castigo e dou umas palmadas sim!
se tem uma coisa que me tira do sério é criança mimada e chorona.

estou torcendo para sua princesa melhorar, quem sabe é cansaço de fim de ano na escola, começando a ter responsabilidade é complicado para as crianças.

beijos

Andressa Milani disse...

Ichi mana, fiquei com dó dela no dia do fato na escola, pois ela contou que a ideia foi da colega e ela embarcou. Eu acredito nela, ela pode ser um pouco ingênua, mas não é maldosa. Já no fato na casa da Milena, foi uma reação à atitude da coleguinha que não queria deixá-la brincar com os brinquedos dela. Acho até graça: a Milena mofa lá na casa de vocês quase todo dia e brinca com tudo o que a Natahalia tem e quando recebe a Nathalia em sua casa quer ficar com ciúmes dos brinquedos dela. Olha a madrinha advogada defendendo a meninas dos olhos. E tem mais: atire a primeira pedra quem nunca fez uma peraltice na infância. É lógico que eu sou tia, não preciso educar, apenas amar. Fico pensando quando chegar a minha vez de passar por isso. Mas para aliviar a sua consciência, valee dizer que umas palmadinhas de vez são necessárias para impor respeito. A gente apanhou um monte quando era cirança e graças a Deus e à varinha, chinelo, cinto e afins, nos tornamos mulheres de bem, as três.

Juliana disse...

Saudades!!!! Vc sumida e eu sumida!!!! Cadê o tempo?
Amiga, Bebel Tbm tá aprontando muito. Agora, deu pra mentir. E eu odeio mentira!! Algumas vezes Tbm dei uns tapas. Pois é como vc disse, se a conversa e o amor não estão resolvendo, algo vai ter que resolver, né! Mas não BPI deixar ela crescer achando que é dona do mundo de jeito nem um!!!
Boa sorte pra gente!!!
Bjos!
Juliana
Www.blogdabebel.com.be

Aline e Júlia disse...

Dani..são comportamentos de crianças que aos poucos aprendem o certo e o errado!é assim vivendo errando e acertando que aprendem Mas na escola tem influencias né, ela precisa aprender o que pode fazer e o que não pode, claro que depois que vc explicou se houver próxima,agora ela ja sabe que não pode fazer o que coleguinhas propoe desde que estrague ou quebre/rasque o que é de outras pessoa, que é feio! qeu deixou todod mundo triste a coelguinha, a professora e vc e o papai
quanto ao brincar e brigar porque ela jogou brinquedo no chão?
porque falou que a mae da menina é chata? perguntou pra ela o que houve? imagino que ao ouvir isso deve ter ficado louca pois criamos meninas para serem gente de bem sem esse tipo de comportamento, mas da proxima vez deixa sem brincar e lembra, que não vai brincar lá pq da ultima vez agiu mal...quando as crianças perdem ou são impedidas de fazer algo que gostam por culpa de mal comportamento geralmente melhoram e entendem logo! boa sorte ai viu e muita calma, natalia tem uma piotima familia, é coisa de criança mesmo tá...nada de ficar muito encucada! um bj pra vcs

Cristiane disse...

Nossa quanto tempo!!! Mas esta vida anda agitada hein!! Tudo vai se ajeitando. Cris

Cristiane disse...

Nossa amiga ela tem o temperamento forte e creio que a conversa seja mesmo o caminho... Paciência. Cris

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...