Guia Infantil

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Teimosa, arteira... mas encantadora!

A Nathalia está cada dia mais teimosa, se falo pra ela não fazer algo, ela continua fazendo e me olhando com a maior cara de desafio, se falo pra ela não correr ela corre, se falo pra ela não mexer, ela mexe, é simplesmente incrivel a teimosia dessa fase, parece que tão sempre querendo testar os limites da nossa paciência.
Além de teimosa a Nathalia está muito arteira, tá sempre inventando alguma arte pra fazer, quando percebo que ela sumiu das minhas vistas e está muito quieta, é batata, pode ir ver que ela tá aprontando.
Ontem percebi que ela tava muito quieta quando fui ver ela tinha arrastado a cadeirinha dela pra perto da pia e tava "lavando" a louça, eu tinha lavado e tinha deixado pra escorrer um pouco, ela tirou tudo do escorredor e tava lavando novamente, rs, outro dia peguei ela dentro de um balde com água que eu tinha esquecido na lavanderia, tinha pego até uma caneca pra molhar a cabeça.
Ela tem um pique que é incrivel, só fica quietinha quando está dormindo, fora isso ela não para um minuto, tá sempre pulando, correndo, dançando, tem dias que eu vou dormir moída de tanto correr atrás dela.
Acho que ela tá numa fase de descobertas também, não pode ver o Rogério saindo do banho que pergunta do "pipi" dele: - Cadê seu pipi papai??? Tá guardado? Deixa eu ver? Eu não tenho pipi! Eu tenho pererequinha! Eu sou menina? Vc é piá? O pipi faz xixi?...
E por aeh vão os comentários sobre o pipi do papai, fiquei preocupada com isso, mas conversando com a Simone (http://simoneayres.blogspot.com/) percebi que é fase, a Si comentou que a sua florzinha Mariana(que também é beeeeem arteira, rs) também tá nessa fase, menos mal né, fiquei mais aliviada.
Mas fora as artes e teimosias a Nathalia é sempre muito carinhosa, beijoqueira e alegre, as vezes ela abraça eu e o papai ao mesmo tempo e diz assim: Meus amores! rs, ou então canta a música do Barney: - Somos uma familia feliz! uhauahuahauhauahauahuahauh
É supreendente as coisas que as crianças fazem, as vezes sem ninguém ensinar.
E nós mamães ficamos babando com a inteligência e esperteza de nossas crias, que a cada dia se tornam mais e mais independentes e se preparam para bater as asinhas e ganhar o mundo.
Peço todos os dias muita sabedoria a Deus, para criar a Nathalia da melhor forma possível, quero que ela seja sempre uma benção, não só na minha vida, mas benção na vida de todas as pessoas que conviverem com ela e principalmente que ela seja sempre uma benção nas mãos do Senhor Jesus!

11 comentários:

Michele Rosa disse...

A palavra é esta mesmo q vc usou, Danny, BÊNÇÃO! É o q são os nossos pequenos para a gente e para os nossos...

Tão inteligentes, articulados, desafiadores e corajosos, ao mesmo tempo, fofos, dóceis, ternos e amáveis!

Ai, ai, essa vida de mãe babona, bjossssssssss

Anônimo disse...

A Isa esta assim também, me deixa louca de tanto eu falar e ela não escutar. Agora deu pra fugir do banho, chamo ela pro banho e ela corre a casa inteira fugindo de mim.
Ontem ela tava puxando o trilho da mesa e eu disse pra ela parar, falei umas 3 vezes, na 4º ela puxou com tudo e quebrou o vaso que tinha na mesa, depois veio com aquela cara de vítima:Desculpa mãe, foi sem querer!
São uma figurasessas meninas!
bjs
Fernanda

Patrícia disse...

Danny, nós só temos motivos para agradecer à Deus por nossas bençãos! São arteiras, espertas inteligentes, saudáveis, e, nossa alegria de viver.
Giovana também está nesta fase da Nathalia e da Mariana! Fica intrigada com a diferença. Dia desses ela perguntou ao papai se ele usa calçinha. Eu ri muito com o papai explicando que usa cueca, e Giovana rindo da palavra cueca, que era novidade pra ela.
Nathalia está arteira, mas é fase. O melhor é que estão saudáveis e felizes. As artes, nós superamos.
Beijos

Giovana - Presente de Deus disse...

Olá!
Toda criança qdo fica quieta, pode saber...tá aprontando alguma..rsrs
O importante é que elas fazem a nossa alegria!!
Bjs!!

Anônimo disse...

Ai Danny, num é que criança é tudo igual mesmo?
O meu Pedro está assim também: super arteiro, mas também super carinhoso e grudado na gente.
E quando faz arte e sabe e eu vou reclamar e chamar a atenção ela já dispara: "vem ... linda ... hum ... mamãe". Uma figura!
Parabéns pela sua linda arteira!
Beijos

Simone - Mariana minha flôr disse...

Elas estão terríveis né, a gente fica irritada, mais é s´elas virem com aquela carinha de anjo agradando que a gente se derrete toda.
Mais creio em Deus que essa fase vai passar, temque passar senão acho que vou pirar, rsrsrsrs.
A Nathalia tá muito linda.
Beijos !!!!

Danielle disse...

Oi Danny!!!
Que saudades. Nem me fale em arte. Isa tá mt arteira tb, mexe em td, tem dia q qse enlouqueço, rs.
bjs

Nina disse...

Com certeza sua Nathalia é uma benção!

E você está fazendo direitinho a sua parte, educando sua menina muito bem!

beijos mil para vocês!

Anônimo disse...

Eu fico boba com a inteligencia das crianças se desenvolvendo tão rapido neh?
Vc tem é que babar mesmo, essa teimosia e arteira que ela esta sao fases do crescimento e aprendizado, está aprendendo o limite e vai ate onde a gente deixa ir....
Bjuuuu gde em vcs!!!
Lindaaa esta nas fotinhas

Bárbara disse...

Danyy

elas são assim.. terriveis de fofas..ahaah

tem hora q fala cada coisa néh..?? rrsss

e tbm faz cada coisa.. a alissa tbm tem dia q entra na faxina.. ajuda a secar louça... e ela ver o rodo e vem com ele e diz.. TOMA MAMAE..TÁ SUJO..TEM Q LIMPAR..se acha ainda me dar ordem..rrsss

mas é bom demais...

qto aos PIPI'S..ehhe... ela tbm fica..e aidna diz..
o kiki filho de uma amiga.. fala..o kiki tem pipi a lili tem pirikita..rrss
e ainda a mame pirikitona..rrs ahahhah

oh..qdo quiser algum docinho me fale q mando.. faço uma embalagem q preservaa o alimento..ai quem sabe vc gostaa

bjss

Solange Maia disse...

Adorei seu blog.
Ser mãe é uma delícia, são lições a cada dia... uma benção especial...
Parabéns !
Quando der visite meu blog também :

http://eucaliptosnajanela.blogspot.com

Beijo !
Solange Maia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...