Guia Infantil

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Separação!

A Nathalia vai na creche desde que tinha 05 meses de vida e sua companheira nesses 04 anos foi a Esther, vão juntas no mesmo escolar e ficam na mesma sala, lógico que lá ela tem outros amiguinhos e gosta de todos, sempre fala da Duda, da Gabi Amaral, da Gabi Vitória, do Gabriel Cordeiro (seu amado) e alguns outros, mas a Esther é sem dúvida sua melhor amigal, já comentei em vários post que elas brigam igual gato e cachorro, mas não tem como negar que elas se amam.
Mas infelizmente a separação chegou, a Luci foi chamada na creche porque devido a uma Nova lei da Educação a Esther que faz aniversário dia 29 de Março terá que ir para a pré-escola no ano que vem, a Nathalia que faz aniversário em Maio fica ainda mais um ano em período integral na creche.Já estou explicando aos poucos que ano que vem as duas não ficarão mais juntas, mas a Nathalia não tá aceitando muito bem, mas aos poucos elas se acostumam com a idéia.
Não concordo com essas leis que mudam o tempo todo, acho que deveria ser padrão, a criança que completasse 06 anos até 31 de Dezembro ou no máximo Janeiro entraria na primeira série, porque dessa forma uns entram muito cedo e outros ficam quase atrasados, por exemplo, a Nathalia vai entrar na primeira série com 06 anos mas em maio já completará 07 anos, a Esther e mais 02 crianças serão as únicas que sairão o ano que vem e já irão pra escola, vejam que dó, toda turminha ficará mais um ano e ela tão pequenininha já irá pra escola junto com crianças bem maiores que ela.Já tenho que começar a me programar para o ano em que a Nathalia for pra escola, porque não tenho com quem deixar ela de manhã, terei que pagar alguém ou sair do trabalho, porque não quero colocar ela em escola integral, já que nessa fase escolar já terá muitas lições e provas e nem tudo será brincadeira e lúdico como é na creche, então quero que ela tenha tempo pra brincar, estudar e descansar.
Mas tudo se ajeita no seu tempo e a gente está sempre tendo que nos acostumar com mudanças, as vezes nossa preocupação é a toa porque no final nossos pequenos tiram de letras certas mudanças que para nós parece tãaaaao difíceis.
Que Deus esteja sempre nos iluminando para agir, explicar e ajudar nossos pequenos em cada momento de adaptação e mudança.E que Ele ajude a Nathalia e a Esther a superarem essa separação de creche, é claro que elas continuarão grudadas tanto na Igreja quanto na casa uma da outra, mas essa rotina de estarem juntas o dia todo brincando, brigando e aprontando lá na creche fará falta para ambas e só de pensar já fico com dózinha delas, mas Deus está no controle.

16 comentários:

Adriana disse...

Ai amiga, nem sei o que dizer porque aqui a coisa está um pouco pior. rs* Ano que vem Giulia muda de escola...a escolinha que ela está desde os 5 meses, lá é um segundo lar pra ela. Ama ama ama a profe e os colegas, em especial uma coleguinha, "minha amiga" como a Giulia mesma diz...me parte o coração em mil pedaços. Também já estou desde agora preparando ela, vamos ver como vamos nos sair

:(

beijinhos

Dri

Nina disse...

Amém, querida!
Você mesma já encontrou a solução para os problemas...

Que Deus as abençoe, e que a amizade permaneça.

Beijo grande!

Luciana disse...

Danny, estou passada com essa nova lei... quando mudou a nomenclatura para ensino infantil, fundamental e médio,ou seja, quando o governo reformulou o ensino, tinha sido instituído a data de 30 de junho como data limite para o aniversário das crianças. E, agora, uma nova lei, de out de 2010... ai, Danny, que absurdo isso. Pior é que o colégio dos meninos é meio puxado e eles alfabetizaram o Gustavo esse ano.Acredita que ele está lendo e escrevendo tudo (letra manuscrita)? Ele faz 06 anos no final de maio e, agora, pela lei, ele teria que repeti então o JII, ou Pre II, loucura! Bem... acho que a escola deve arcar com a responsabilidade... Sabe Dany, às vezes penso se não puxo demais dos meninos... escola maluca, mas eles levam numa boa e brincam muito também... e eu tento explorar bastante o lúdico deles...
Quanto a separação das amigas, te confesso que eu estou bem chateada por elas... mas isso passa... e acaba tando suas vantagens como tudo na vida. Nathalia vai entrar na 1a série bem mais madura que a amiga! Beijo quarida!

Mamãe do Matheus disse...

Puxa amiga!
Espero que a Natália possa entender e compreender essa separação dela com sua melhor amiga.
Vai orando para que Deus conforte o coraçãozinho dela.
Porque só será separação de escola e não distância para sempre da amiguinha.Pois como vc mesma disse elas vão se ver na igreja na casa uma da outra...e vão continuar amigas.
Beijos!
Danny e Matheus
www.mamysdematheus.blogspot.com

Micheli Ribas disse...

É uma fase difícil mesmo. Porém, na vida a gente tem de se acostumar com mudanças e separações, não é mesmo? Isso vai fazer elas amadurecerem.
Eu não sei ainda como vai ser para a Clara. Se for assim mesmo a lei, ela terá de fazer o maternal tudo de novo ano que vem. Fico com dó, porque ela é super esperta, acompanha super bem os alunos que fazem niver meses antes dela. E tenho dó também por ela ter de fazer tudo de novo, porque na escolinha dela tem aula, programação, projeto de literatura, entre outras coisas. Imagine ter de fazer as mesmas atividades tudo de novo? O que vai acrescentar? Aff, não gostei nada disso...
Vamos ver como fica.
Período integral no ensino fundamental é difícil mesmo. Minha sobrinha cursa o segundo ano em período integral, fica cansada demais para estudar, tem desanimado bastante. E logo que chega já dorme, suuuper cedo. Dá dó mesmo.
Tem um ano para ver alternativas, amiga, pense com carinho e peça ajuda de Deus para encontrar a melhor solução.
Beijos!

Paula disse...

Dany,também não concordo com esta lei.

mas já passei por este processo de separação de amigos com o Pedro, mas n final ele se adaptou melhor do que eu esperava.

que bom que a Nathalia vai continuar vendo a Esther na igreja.

beijos

Simone - Mariana minha flôr disse...

Nossa não quero nem pensar nisso, senão vou ficar louca, a Má acho que tem ainda 2 anos na escolinha, espero, não acho certo irem muito pequena pro 1º ano, da escolinha que a Má tá elas já saem alfabetizadas, lendo e escrevendo. Eu tb não gostaria que a Mariana se afastasse da Duda elas são muito amigas e eu me dou muito bem com a mãe dela, tanto que vamos viajar juntas nesse feriado, oque uma criança não faz né?
Já estamos combiando em não separar as meninas, colocar na mesma escola, Deus me proteja.
Beijos

Anônimo disse...

Poxa Dani que coisa chata isso. Também não concordo com essas leis que mudam toda hora. Fiquei com dó da Nathalia. bjkas nela

Andressa Milani disse...

Tem selinho para você no meu blog. Bjussss

Geovana Centeno disse...

Oi querida nossa que coisa né, parece o Caio e o João aqui hehehe, se pegam mas se gostam muito, mas aos poucos elas vao se acostumando, pelo menos vao continuar a se ver né...sobre essa lei, acho um absurdo isso viu, toda hora eles inventam uma nova, na escola que o Caio e João estudam tambem são colegas, tem agora a tal dos 9 anos né, meu filhote tem 7anos fez em Fev. e ai o João tem 8 anos fez em Jun. entao queriam trocar as crianças mais velha para outra serie, nossa foi um reboliço aqui, nenhum pai quiz, no menos o melhor o Caio e o João ficaram juntos hehehe...espero que a Natalia se adpte bem sem a amiguinha...bjs!!!

Andrea Bettiati disse...

oi Danny querida...saudades de voces!!!!! a Nathalia vai entender super bem kerida, tenho certeza!!!! quem fica mal somos nós, mas relaxa.......alias que menina LINDA que vc fez nao éam????????? hehehehhehehe...beijossssssssssssssss

lunaolargachupeta.blogspot.com

Paula disse...

Dani tem sorteio no meu blog de culinaria participe!

http://cozinhapaula.blogspot.com

bom fim de semana

beijos

Aline e Júlia disse...

que barra né dani!!! mas natalia se acostuma com o tempo! essa nova lei só veio bagunçar mesmo! mas acredito que a alfabetização deva mesmo começar com 07 anos, pois antes a maturação da criança pode comprometer o aprendizado para o resto da vida, por isso a natalia entrara numa idade boa na 1 serie e não atrasada viu!

bjus to com saudade dos nossos papos mas acho que ambas andam bem ocupadas né...

bjus

Maira disse...

E a tonta aqui que vos escreve até chorou....que bom que o contato continuará.
Bjs. sabor final de semana prolongado chegando.

Chris Ferreira disse...

Oi Danny,
a lei não está muitoclara ainda e tem muitas brechas. Sei disso porque a Sofia é de Junho e eu fiquei achando que ela não fosse ser caceita na escola grande para fazer o 1º ano por causa da idade. Eu não teria problema algum em fazê-la repetir o JDIII mas a escola não tem essa turma e a dela vai fechar. Eu queria ter que colocá-la em outra escola para depois ter que fazer outra mudança. Resultado, a Sofia foi avaliada e foi aceita assim como outras crianças.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Andressa Milani disse...

omberunter venterunter disiss gsisisçisis tenters omberrpisis rombertisissisisçisisenter. Entendeu????

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...